Projetos concluídos

Fachada

Este tópico contém 9 respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Kelsen Archioli 2 semanas, 1 dia atrás.

• Autor
    139 Views Posts

Participante

Fiz essa fachada a uns dias. Achei interessante renderizar uma imagem quase noturna e uma diurna. Eu prefiro a imagem com luz do dia e vcs?

Sketchup 2019 + Vray Next + Photoshop

Participante

Nesse caso eu tbm gostei mais da diurna, Thais.
    Mas nos meus trabalhos, eu sempre gosto muito de fazer uma noturna, porque dependendo do contexto e da iluminação utilizada, pode valorizar ainda mais a cena.

Gostei muito da sua vegetação, parabéns.

Mestre

Eu gostei mais da noturna, a iluminação ficou bem legal!

Na diurna, como vc tb fez a noturna para mostra a iluminação, acho que ficaria melhor com as luzes apagadas.

Na pós, deixaria a diurna mais clara e a imagem um pouco mais quente.

Participante

Essa fachada ganhou uma garagem para carros antigos e um gazebo com gourmet anexo a piscina.

Gente como ainda é difícil achar vegetação de boa qualidade pra Sketchup hein? Eu tenho as bibliotecas do Laubwerk mas algumas coisas sofro na procura. Enfim, gostando bastante do resultado e a arquiteta pediu as luzes bem marcadas (liguei o Bloom/Glare para os efeitos direto do render)… essa arquiteta é bem minimalista rsrs então não critiquem a falta de objetos de decoração rsrs

Sketchup 2019 + Vray Next + Photoshop 😀

Mestre

Muito chique esse gazebo!!

O problema é mesmo achar, pq tem coisa boa sim, mas a quantidade de coisa ruim é muito grande!

Quando vc faz a pesquisa, vc filtra por mais curtidas? Geralmente da resultados melhores. Veja esse exemplo:

https://3dwarehouse.sketchup.com/search/?q=jardim&sortBy=reviewCount%20DESC

Agora é torcer pra ganhar o Skatter no sorteio do desafio, pra facilitar a vida! 😀

Sobre o render, só não gostei muito desse material do piso. Que material é?

Participante

Infelizmente o que o Daniel disse é realidade: tem muitos blocos bons, mas muitos ruins tbm, sendo necessário saber procurar e ter uma boa dose de persistência/paciência.

Aproveitando esse gancho dos blocos, sempre que eu colo (Ctrl + V) ou importo um bloco do Warehouse no SketchUp e renderizo no V-Ray, ele não aparece. Tenho quem explodir o bloco para ele sair no render, só que com isso, perco o mapeamento dos materiais e às vezes os próprios materiais.

Como resolver isso, Daniel??
    Obrigado.

Participante

@danielreple faço a pesquisa assim mesmo.. e vou testando pra não ficar feio no render. O piso ela pensa em usar granito cinza levigado com uma textura bem bruta. Como ficará bem externo e sem fechamentos, isso aí vai molhar bem com chuva. Fiz uma textura e apliquei bump de Tiles pra criar essa junta. Até que gostei do resultado viu..

@kear antes de explodir o bloco você já tentou ver se ele está na cena ativando as geometrias ocultas? (View > hidden geometry).. já aconteceu isso comigo e percebi que era pq em alguma cena o primeiro bloco estava oculto, aí quando eu copiava ele meio que assumia a informação do primeiro bloco e ficava oculto tbm. Se ele aparecer é só clicar na geometria que deve aparecer só as linhas e Unhide. Deve funcionar para alguns casos.

Participante

Nunca tentei isso não Thais, vou tentar da próxima vez.

O problema é se isso não resolve todos os casos…

Mestre

@thaisoliveira, sobre o material do piso, acho que a textura tem a resolução um pouco baixa, mas pode ser meio complicado fazer ou encontrar uma textura seamless em boa resolução em alguns casos mesmo.

@kear, tb não conhecia essa dica da Thais… bom saber!

Isso está acontecendo com todos os blocos que vc baixa?

Em alguns casos, algumas partes internas do bloco foram feitas em outra escala e estas partes podem acabar sumindo no render mesmo. Vamos ver se uma coisa da certo – edite o objeto, selecione tudo, clique com o botão direito do mouse e selecione Scale Definition (Ajustar a escala da definição), se esta opção não estiver clicável é pq tudo esta dentro da escala. Se forem apenas grupos dentro desse componente, oq é muito provável, tem que instalar um desse plugins (Scale Group Definition ou Definição de Escala s4u), não sei se resolve o problema com o render, mas não custa testar…

Mais uma coisa que me veio à mente – tente abrir o bloco em uma janela separada e limpe as configurações do V-Ray, pois o mesmo pode ter sido configurado em outra versão do vray e esta dando algum conflito com o seu. Extensions>V-Ray>Tools>Wipe V-Ray data from project

Participante

Sim, meu caro Daniel, isso acontece com todos os blocos que eu baixo.

Também nunca usei nenhuma dessas duas dicas que vc acabou de me dar. Vou testar as duas (e a da Thais tbm) e depois volto aqui para descrever o resultado delas.

Enquanto isso, caso surgir alguma outra ideia/dica sobre esse problema, por favor, postem aqui.

Obrigado!

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.