Projetos concluídos

Farol(sketchup+vue)

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    521 Views Posts

Participante

Peguei um modelo 3Dwarehouse para renderizar no vue e ver aonde eu chagava, só para estudar msm. Minha irma achou legal e como nunca vi alguma coisa renderizada neste programa aki então resolvi postar.

Participante

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=9b2200e765f7a69ccf5b9c6e0c7ce895&prevstart=0
      o modelo que usei, caso alguem queira usar como parametro para avaliar a renderização.
      Obs: eu não alterei o modelo original só adicionei elementos ha cena e tb não usei fotoshop

Participante

Oi Vinicius
      Ja vi coisas imprecionantes com o Vue.
      Com relação ao teu teste, a agua esta muiiiito legal.
      abraços.

Participante

Putz… show de bola…

Não conheço esse programa, achei bem massa cara, vc poderia colocar mais imagens renderizadas por ele.

Participante

Graande iniciusV! Muito legal! A água realmente ta show! Este programa eu não conheço! O que acha de falar um pouco mais dele para o pessoal?
      -Onde baixar?
      -Quais programas ele é compatível?
      -Grau de dificuldade em configurações de materiais e luzes..
      -etc, etc, etc…

E a proposito, adorei o efeite de neblina mt legal mesmo! como vc conseguiu com este programa ou usou mais algum?

Gostei mt!

Participante

Obrigado arqpadão Bergiliano e Ddida, bem eu já tentei despertar a curiosidade dos usuários do sketchup para este renderizador no
      Tópico: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1582&forum=15

Vcs podem baichalo através do site do desenvolvedor(Trial) http://www.e-onsoftware.com/

Ddida ele pode ser integrado a ferramentas como 3DMax, Maya, Cinema 4D e mais alguns outros… infelizmente para o sketchup só importando o arquivo no próprio vue. Quanto ao grau de dificuldade é difícil dizer, renderizador la no fundo é tudo igual, ele é mais complexo que o v-ray por exemplo quanto aos matérias, tem vastas configurações mas nem por isto é mais complicado.
      Para iluminação se for externa ele é o melhor, o atmosphere editor é uma maravilha, recria luzes volumétricas com facilidade(como se pode ver no farol) e efeitos te câmera como aqueles reflexos.
      *Ele tem uma telinha que mostra a cena em tempo real que ajuda muito na hora de prepara a cena, os materias e tb fica mais facil aprender com ela.
      Ele tem + um monte de ferramentas, poderia fazer um texto enorme aki mas vc ficaria com preguiça de ler então recomendo baixar a versão Trial ou a que está lá no link do outro tópico.
      Não sei a posição do moderador quanto a estes links para arquivos pirata, desculpe me qualquer coisa.

Participante

è vinicius sem links piratas por favor, veja as normas do Fórum.

Participante

Ae Vinicius, achei mto legal seu trabalho do farol.

Estou usando o Vue 7 xStream, mas até agora não consegui abrir projetos do Sketchup nele, qdo importo ele da um erro “Unable to read file (e o nome do arquivo)”, vc consegue importar normalmente? eu uso o Sketchup Pro 7, será que ele só é compativel com o 6?

Sem mais,
      Obrigado.

Participante

Sim shabin, ele só é compativel com o SU6 é só especifica a versão com a qual vc que salvar no SU. Mas ele dá pau toda vez que tento importar arquivos com componentes muito repetitivos, parece que ele explode eles.
      Enfim, boa sorte o vue é incrivel mas acho que a manha msm ia ser aprender a meche no max já que o vue tb se integra a ele (eu acho) e agora o max ta mais compativel com o SU.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.