Projetos concluídos

Interna Sala + Pós

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    617 Views Posts

Participante

Dae povo, uma cena interna pra galera sentar o sarrafo, principalmente no que diz respeito a pós produção, ando estudando um pouco de PS e é difícel hein! Se alguém tiver alguma dica ou conselho, eu agradeço, kkk!

Modelagem

Raw Render

Render Pós

Atualização

Participante

Muito bom Rolando, mas vou te dar umas dicas que podem melhorar.

Na minha opinião:
      -No render eu aumentaria o Gi para entrar mais luz solar, e não acenderia os spots, já que é uma cena diurna e tá entrando muita luz no ambiente.

-Na pós só 3 coisas que me incomodaram a TV que a iluminação estourou (talvez copiar somente ela da cena original e colar por cima desta), o BG que tá muito nítido e tá chamando muita a atenção (efeitos: um pouco de distorção e ou brilho difuso) talvez uma foto de entardecer ficaria melhor e não precisaria de aumentar tanto a luminosidade na pós, e novamente os spots.

Participante

Show de bola!

Ta indo bem pra caramba! Da pra ver um desenvolvimento bacana ai ein!

Considerações:
      – Acho que você aumentou muito o campo de visão, a cena ficou um pouco distorcida.
      – Gostei das cores quentes que colocou na pós, no entanto o BG ficou estranho mesmo, como o Werlei falou. Ficou muito chamativo e nítido, não encaixou bem.
      – Melhore a iluminação com a aba camera, é possivel ver bastante granulado no teto.
      – A questão dos Spots eu também concordo, ta bem de dia na cena, então a iluminação pelo spot não se faz necessária, a não ser que você coloque um BG de entardecer (como o Werlei também disse), ai as luzes dos spots e a iluminação interna encaixariam perfeitamente!
      – Talvez a cortina com um material two sided daria um up ainda mais na imagem!

No mais, parabéns pelo trabalho!

Abraços!

Participante

Legal cara.. parabens..
      na minha opinião.. eu gostei dos spots..
      mas a pós ta muito forçada.. o reflexo disso como falou o Werlei é como ficou a tv.. só daria mais atenção nesse sentido..

vlw..

Participante

eae meu irmão blz…

é isso ai oque a galera disse, pode ter certeza que vai melhorar muito…outra coisa que eu faria, aumentaria o subdivs da madeira na mesinha de centro pra não ficar com esse granulado em cima dela, trocaria esse BG, pois pra mim ta muito artificial parecendo um desenho, o BG é pra mim 50 % de um trabalho top…pois é dificílimo achar um que encaixe perfeitamente com a cena (mas com muito trampo da pra encontrar rsrs), eu particularmente nessa cena não deixaria tão quente (vai depender de sua intenção), pois se deixar mais ameno, vai dar a impressão de mais aconchegante o ambiente…

fala uma coisa, o teto é rebaixado ?..se for, tem que deixar mais espaços do lado direito e esquerdo dele, pois se vc notar ta estranho o painel, pois ele ta “morrendo” no teto, e se tiver até o teto mesmo, o painel não termina bem no friso, e oura coisa se o teto não for rebaixado, ficaria legal vc colocar uma guarnição (acho que é assim que se chama rsrs) acompanhando o teto em toda a sua extremidade..

acho que é isso ai, mudando isso ja vai dar um up muio grande na sua cena…

haaa, gostei da testura do piso e do painel da TV..

abraços !!!

Participante

Danilo o que vc se refere a “guarnição no teto” na verdade se chama sanca.

Participante

valeu werlei, é isso mesmo kk deu branco …valeu mesmo

Participante

eu achei muito bom , porem tenho q concordar q a iluminação fico muito forte mais achei legal os spots acessos eu e concordo com acho q uma imagem de entardecer ficaria melhor com a iluminação natural da cena

Participante

Poxa pessoal, fico satisfeito em ver o interesse de vocês por esta cena. Muitíssimo obrigado a todos que contribuíram com dicas e críticas. Seguindo as dicas do povo, fiz duas pós, uma mais fim de tarde e outra com uma foto aproximada do local da obra, mais diurna mesmo sem os spots acesos. Acredito que melhorou, mas se alguém quiser opinar e ilustrar novas possibilidades, fiquem a vontade, kkk. Atualização no topo do post, abraços.

Participante

Uau! Parabéns, se atentou bem as dicas e realmente seu trabalho melhorou em 300% !

Ótimas imagens e se comparadas com a primeira então!

Gostei mais do BG da primeira imagem da atualização.

Novamente, parabéns pelo trabalho e pela melhoria!

Participante

hoo meu irmão..é isso ai cara…melhorou muitissimo a sua cena…parabéns mesmo…é isso, oque podermos ajudar ajudaremos..pois só assim ajundando uns aos outros que evoluiremos..

parabéns..abraços !!

Participante

Wou! Com certeza melhorou muito, só não gostei do tapete por gosto pessoal, mas o resto esta muito bom.

Participante

Parabens meu irmao pela imagem, bem bacana a modelagem e render… Só prestar atenção ao que pessoal disse. Ao meu gosto ficaria melhor sem esse sol entrando. Desliga o Sky no Gi e deixa somente a cor branca ou azul clarinho e seta ela ate iluminar bema cena, se quiser permanecer com o sol poe aí uma rec ligth ou trabalha bem o color maping com um exponencial. Caso esteja usando o vray 2.0 basta colocar uma dome ligth com um hdri que melhora tbm o GI e fica o sol ao mesmo tempo com HDRI (vantagem do vray 2.0 que so tinha no max). Achei muito saturada
      Abraço

Participante

Valeu rapaziada, são as informações trocadas aqui que fazem o nível do fórum crescer, yeah! Abraço a todos e muito obrigado mesmo pelas dicas!

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.