Projetos concluídos

Living. CAD + Sketchup + Podium

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DANIELDESIGN 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  110 Views Posts

Segue imagens de uma area social de um apartamento renderizado no podium.

É isso ai pessoal, comentem a vontade.

Daniel
    gostei muito, nós estamos acostumados a ver bons trabalhos com o Vray e agora através de outros colegas com o Kerky. Mas com Podium vejo poucos(aqui). Seu render esta muito bom.
    Sua ambientação valoriza muito o render.
    – As cadeiras cinzas é que estão destoando por não ter nehum efeito, sem textura.
    – Podias dar mais leveza na cortina para que entrasse luz natural através delas com mais intencidade.
    – Nas luzes do teto, trabalhaste com o omni grid?
    – O piso poderia ter um brilho acetinado com reflexo e blur.
    – E a luminária de piso ficaria show se estive emitindo uma luz omni.
    – Qual versão estas usando?
    – Quanto tempo de render?

Mas em geral esta muito legal.
    Parabéns.

Obrigado Padão pelos comentários. É isso ai, o podium tbem faz mtas coisas boas…
    Sobre seus comentários.
    – As cadeiras cinzas ficaram sem nenhuma textura mesmo pq foi preciso mudar a poltrona, um dia antes da reunião, pq o cliente queria usa-las na sala. Ele mandou a foto da poltrona que ja era dele. Elas são até mais escuras, grafite, um tecido em corvino grafite e base em madeira pintada no mesmo tom. Meio laqueado, poderia ter colocado um reflexo nas pernas dela pelo menos, né?
    – Eu dei uma transparencia na cortina, mas na verdade ela é mais pesada, não poderia suavizar mto, senão perdia o que estava sendo proposto.
    – Vou te explicar mais ou menos o que fiz na iluminação do teto, pois não conheço esses nomes do tipo “omni grid”. Fiz um cilindro e dentro dele criei um cubo e joguei luz nele, só isso. Embuti ele no gesso.
    – O piso realmente faltou um reflexo, né? Agora o que seria um blur?
    – Sobre a luminaria, a luz omni seria um pouco mais forte, né? Para parecer a luz saindo de dentro dela?
    – Versões, sketchup 7.0 pró. e podium 1.6
    – Tempo de render variou entre 1:30 e 3 horas, dependendo da cena. Pois em algumas cenas, eu congelo o que não esta sendo visto.

Estou aprendendo ainda, muitas coisas eu ainda não sei como faz, mas com o forum, ja aprendi bastante coisa.

Oi
    Daniel

Seguinte: quanto ao blur, não sabes porque na versão que estas usando não tem.
    Atualize seu podium, ja esta na v 1.7.3 nesta sequência e foi lançado a um tempo atrás a versão 2.Beta com release 38.
    Eles por um tempo ainda vão tabalhar nas duas versões.
    As luzes omnis são – quando voce faz delas um grupo e a retangulo quando um elemento não é um grupo e ai elas reagem diferente uma da outra.
    No seu cone, quanto mais para dentro do cone voce colocar a luz mais fechado fica o foco.
    O omini grid é um programinha do podium que permite a voce colocar várias luzes pontuais no seu forro (sem luminária).
    No site do Podium , se voce se inscrever pode baixar melhorias e atualizações dele e para ele.
    Dê uma olhada.

Muito legal, é muito bom ver outros renderizadores aqui no fórum. É uma bela imagem, mas o ponto forte realmente está sendo sua ambientação que está muito boa e isso ajuda demais o produto final.
    Com relaçao ao render, a imagem está bem limpa, as luzes estão boas, mas as superfícies dos materiais estão sem edição nenhuma, ou seja, não tem texturas, reflexos, Bump (relevos) etc..

Mas acho que está no caminho certo.

Parabéns.

Obrigado pelos comentários. Realmente não sei mexer nesse negocio de bump´s. Vou estudar mais e depois eu posto mais imagens.

Mais uma vez obrigado a todos.

E padão, vou baixar essa versão do Podium ai estudarei mais ele.

Você deve fazer login para responder a este tópico.