Projetos concluídos

Loja Shopping Total II

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    372 Views Posts

Participante

Oi Pessoal (como diz o Andeciuala)
      Esta é mais uma loja que projeto, como outra que já fiz no Shopping Total, um shopping diferente na sua formatação dos espaços.
      É um shopping que tem suas lojas semi-abertas espacialmente. E neste projeto estou unindo duas lojas de aproximadamente 18 m2 + mezaninos para estoque.
      Loja de roupas femininas com foco em vestidos de festas.

Este render foi feito no VRay pelo nosso colega, Philippe Meier – phmeier, que foi muito atencioso em executar esta renderização para mim
      com a maior boa vontade, portanto os méritos são totalmente dele. Miuto obrigado meu amigo.

Participante

Po cara … é aquele lance ne ? Hahahaha

Vlw por ter gostado, é bom quando a gente pega uma boa modelagem
      para renderizar… internas são mais chatas e gostaria que o resultado tivesse sido diferente. Mas a proxima será melhor !!!

Participante

padão muito boa a loja…….
      …….
      gostei bastante…
      …..
      Como o phmeier disse, é sempre bom ver um trabalho com uma modelagem boa…….
      …..
      achei bem legal essa cooperação, o padão ter modelado e o phmeier ter ajudado renderizado……….parabéns pela atitude de ambos……
      ………
      E parabéns também pelo trabalho, na minha opnião vc conseguiu transmitir bem a idéia do que a loja será………..
      ………
      abraço……………

Participante

parabens pros 2, ta muito legal a modelagem e o render, phmeier vc utilizou como 1º engine o QMC? Pq a imagem ta um pouco granulada e eu to com a mesma dificuldade para tira o granulado nas cenas internas com o QMC

Participante

A modelagem do Padão é sempre um espetáculo a parte fica até redundante comentar. Agora o Meier tá se superando cada vez mais, por enquanto que se frise bem – por enquanto – as externas dele são melhores mas já se nota que falta pouco pra perfeição. Só dois pequenos detalhes não me agradaram (como se isso mudasse alguma coisa :D). Um foi a textura dessa parte clara do balcão, acho que ficou muito rugosa ou a idéia era essa mesmo? O outro foi o cromado dos cabides, ficou um pouco estranho. No mais parabéns aos dois.

Participante

Obrigado pelos comentários, O meier tem su=dio um companheiro e um bom amigo.
      Ibrauna, o pianel curvo do balcão caixa é uma chapa de fórmica que imita aço escovado.
      Quanto ao render deixo para o phmeier comentar.
      Valeu pessoal, continuem colocando seus comentários.

Participante

Os móveis:

Participante

O balcão caixa:

Participante

Esta imagem é para entender melhor como é a estrutura deste shopping.
      É um grande salão dividido em “lotes” que são as lojas. O perfil metálico arremata a vitrine e da o limite junto ao Mall (corredores), e o forro é do shopping inclusive sua iluminação. Nas lojas junto às paredes externas há a possibilidade de ter mezaninos porque o forro sofre uma inflexão deixando esta parte mais baixa e permitindo o mezanino.

Participante

cara, essas parcerias aqui do fórum estão sendo sensacionais.

Cada vez mais parabéns aos dois.

Participante

parabens padão e meier… muito lindo ficou esse projeto, quero o meu salão de beleza assim…rsrsrsrs adorei o caixa !!!
      pena q ainda tô aprendendo modelagem, será q consigo chegar aprender o render,antes do meu salão ficar pronto….kkkk
      show de bola vcs

Participante

Obrigado pelos comentários, continuem comentando é sempre bom ter um post cheio de gente.

Participante

E ai estudando o Vray eu fiz este render, alguns já o viram no meu blog. Achei que deveria colocar aqui para comentários sobre o render, afinal isso é o que quase todos gostam de ver.
      Bem vamoso ver os comentários, além dos elogios de praxe – hehehe
      quero ver criticas técnicas para que possa melhorar.

Participante

SHOW!

Participante

Oi Ande, apesar de ficar envaidecido com seu litle coment, gostaria de algo mais tecnico, por favor, quero melhorar.

Convidado

Padão, está muito bom o Render e a Modelagem tambem, só que vejo que nos reflexos, há um certo granulado, você está usando Adaptive Subdivision para o Image Sample ? na minha mera opinião o Adaptive DMC é melhor para reflexos.

E se você colocasse um “reflexozinho” no emissive da placa e no nome em rosa ? não ficaria melhor do que ja está ?

Essas são minhas opiniões e dicas.

Abraços

Participante

Bem, talvez eu seja diferente na questão de preferir ver render do que a modelagem ou o projeto.

e muitas vezes, se vê o pessoal discutindo muitas coisas, principalmente sobre reflexos e coisas do tipo… sendo que muitas vezes a realidade nem é assim…
      se vc buscar mesmo no google, loja shopping, você vai perceber que quando se tem uma foto de perto da vitrine, o reflexo quase nao existe:
      exemplo:

então quando é assim, vale muito mais a pena você observar fotos e comparar com sua imagem, do que pedir ajuda por aqui, pois muitas vezes vc pode, ai no programa, fazer um tal reflexo perfeito, mas isso não quer dizer que o real é assim…

então a discussão não teria que ser, mude tal treco em tal lugar do programa, ou coisas do tipo, e sim, olha, quando se está perto da vitrine não tem um reflexo deste tipo…

mas é aquilo, eu sempre antes de avaliar uma imagem, eu preciso saber exatamente qual é o objetivo dela, o que realmente pretende passar com ela…

se é imitar maquina fotografica, ai entra muita questão que nem da arquitetura é…
      ou se a imagem passa ao cliente o que é importante, forma, espaço, cores, materiais…

e isso as imagens sem render que fez, passam exatamente o que é preciso…
      além de estar mais de acordo, da forma com que sempre foi visto o trabalho de um arquiteto, a arte, o desenho e etc…

engraçado que na arquitetura atual, ou pelo menos nessa modinha de render que existe, vai um pouco na “contra-mão”, do que aconteceu na própria arte, quando se lançou a máquina fotográfica, os pintores que faziam retratos fieis de paisagens, perderam completamente o valor, e os que faziam pinturas abstratas, desenhos diferentes, se destacaram…

eu mesmo, nos meus trabalhos, continuo na linha do trabalho “desenhado”, só não faço a mão, por que nos dias de hoje, o tempo não permite mais isso…
      só faço render para trabalho de outras pessoas, pois virou moda esse tal render, e mesmo assim, jamais busco muita realidade… mesmo por que é quase impossível (sem perder muito tempo) de se retratar fotograficamente algo que não existe ainda (pois se corre o risco de cometer esses erros como o do reflexo da vitrine)…
      e sempre continuo achando que este trabalho é de outra área… designers, marketing, publicidade e por ai vai… arquitetura ja tem que estudar e pensar em tanta coisa, perder tempo com isso?

é isso ai padao, espero que meu comentário sirva de algo, pelo menos para ver outra linha de pensamento deve servir =D

abraços e belo trabalho

Participante

Belo trabalho padão.

Parabéns!

Participante

Barsa,

Concordo com que vc disse, só não concordo quando vc diz que o render é uma modinha, pra mim é uma tendência que em muitos casos é muito importante principalmente para mostrar aspectos de iluminação para o cliente e ele realmente valoriza a apresentação e não o projeto…mas é uma tendência que no geral teve seus valores distorcidos quando começou a ter mais importância do que o projeto e a boa modelagem e o pior… mais importância do que o próprio objetivo da imagem.
      A busca no realismo máximo na renderização acaba se tornando uma coisa pessoal, pq o mercado de Arquitetura no Brasil em geral não paga por tal realismo..quem paga são as grandes empresas que que investem milhões e usam a imagem como ferramenta de persuasão para vendas em propagandas… e a pessoa que quer entrar nesse ramo de publicidade e marketing já estará errando ao usar o Sketchup, pois ele não foi feito pra isso….daí acho muito mais enriquecedor discutir funcionalidades e objetivo do projeto do que ficar discutindo detalhes renderização a não ser que este detalhe realmente faça muita diferença no produto final.

Acho muito importante essa questão levantada por vc…pois também acho equivocadas muitas linhas de pensamentos abordadas e sinto falta de discutir a verdadeira importância das imagens e principalmente o tempo que se gasta para produzi-las e se o cliente paga por esse tempo.

Abraços!

Convidado

Barsa, eu meio que senti que você falou isso um pouco diretamente pra mim, quando falou “…mude tal treco em tal lugar do programa…”, eu comentei, falei para mudar tais coisas para que o RENDER melhorasse, pois se você observar os Reflexos dos objetos estão meio granulados, mas os reflexos que eu digo são os reflexos de luz e dos outros objetos da cena, e não o refelxo da vitrine.
      Pois tal render estava aqui para avaliação e como o Padão disse, queria criticas no render, então eu as fiz, mesmo que tivessem poucas.

Participante

Show d Bola!!! 😀

Participante

Marlonnz… que isso fera… de forma alguma me referi ao que vc falou, oq vc comentou estava mais do que certo, aspectos técnicos sobre o material da imagem, foi perguntado isso… e vc fez com maestria… é isso ae =D

oq eu quis dizer é que existe muita preocupação em todos lugares na internet, com esse tipo de problema, se pensa muito, apenas nos aspectos tecnicos da imagem em relação ao programa… e muitas vezes, aspectos técnicos em relação ao projeto, não são comentados… é mais um reflexão mesmo… nada de crítica a ninguém =D

Mauricio…

concordo com tudo que falou, acho bacana ter esse tipo de pensamento qto a postura do mercado e de como os profissionais estão encarando isso tudo…

Qto a modinha, me referi ao fato que em muitos casos, tem gente que nem se quer sabe por que vai fazer uma imagem, o faz, apenas por que os outros estão fazendo… assim como em moda… mas isso é normal, e mesmo em projeto se tem muito disso, concordo que pode existir uma dificuldade em se diferenciar tendência de moda…

mas enfim, não vou fugir aqui do topico, seguem as dicas ai pro padao

legal, é isso galera, abraços

Convidado

Okay então, desculpe, erro meu… =D

Abraços

Participante

Padao a única coisa técnica que eu teria para dizer é:
      Não deixe aquela parte branca com o material default material do sketchup. Pinte-o de Branco ou de uma cor amarelada, ficará melhor.

Participante

Marlon, Andeciuala
      Valeu pelas dicas.
      Barsa, eu sou o maior fã do SketchUp puro, o pessoal aqui sabe disso, e o quanto eu brigo com a turma que mal começou a modelar e já quer renderizar. Assim como sou critico deste “modismo” que tomou conta do Fórum, fugindo do foco que é o Sketchup. No entanto fazer um render bem feito sobre uma modelagem excelente, isso é muito legal de apreciar.
      Quanto ao meu render, são estudos que faço sem pressa, o meu trabalho é Arquitetura e não maquete eletrônica. Sou muito detalhista e busco sempre aprender mais, independente de meus 54 anos, e ai o render é mais uma aprendizado.
      Abraços.

Participante

bacanaaaaa padao…

que bom que tem mais gente que gosta do sketchup puro…

pena de se falar tão pouco disso…

show de bola…
      abraços

Participante

Rapaz….
      parabéns pela evolução…..
      Ta tudo excelente ao meu ver,
      modelagem, texturização, render e a loja em contrução………hehehe
      parabéns padão…
      muito bom mesmo……
      é bem legal ver um projeto saindo do sketchup e criando vida…
      ……
      abraço…..

Participante

Padao, isso é Sketchup puro ? tudo modelado ?
      se for… parabens então.
      Esses tipos de trabalho que eu valorizo mais…

“Mais Modelagem e menos render”

Participante

Parabéns pelo trabalho Padão.
      Como sempre sensacional.

Visualizando 28 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.