Projetos concluídos

loja – shopping total

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    1242 Views Posts

Participante

Esta é uma lojinha de 12m2 em shopping popular de porto alegre que tem como características lojas pequenas e sem forro, o pé direito do salão é de 5 metros e espaços são delimitados por paredes de gesso acartonado com 2,40m de altura.

Não desenhei as luminárias tipo spot com lampadas ar111, pois deu preguiça.

Participante

Ficou Ótimo!! Um belíssimo trabalho, parabens.

As Texturas estão muito bem colocadas. Nota 10…

😛 😛 😛 😛

Participante

é a loja + simples q vejo vc postar arqpadao, ñ tenho nem muito oq dizer se o espaço era este.

Participante

Obrigado a todos, terminei as lojas do BarraShoppingSul, que inaugurou ontem, assim que der colocarei aqui fotos e imagens, obrigado.

Participante

Poxa muito bacana , ficou bem funcinal a distribuição

Ótimo trabalho

Participante

as mesmas imagens melhoradas – com luminárias,puxadores e manequins

Participante

apesar de pequena a loja ta uma gracinha, pq vc ñ aproveita q é um progeto menor e tenta renderisar se ñ estiver ocupado.
      Fiquei curioso de como estas luzes afetariam a cena é uma boa oportunidade para testes.

Participante

É seria muito legal, depois quando vc tiver um tempinho extra dá uma trabalhada nela p/ ser renderizada, acho q com essa bela modelagem e esses detalhes, isso vai ficar show de bola.

Parabens….

😎 😆 😎 😆 😎 😆

Participante

É tive aquele tempinho extra e renderizei no podium
      umas 3 horas de ajustes e 12min de render

comentários por favor

Participante

Infelizmente não sei renderizar então não posso dar opinião tecnica, mas sim, como consumidor da loja. O ambiente possui “estilo” e muito “aconchegante”. Eu entraria para comprar.

Participante

Valeu goulart, obrigado pelos comentários.

Participante

Mto massa arqpadao parabéns cara!
      >Comentário (de um leigo): achei a cena um pouco escura.
      >Pergunta (tb de um leigo) como vc colocou as camisetas nas araras? são fotos? Ficou real!

Participante

ola
      Luciano
      respondendo:
      quanto a iluminação, realmente poderia ter ficado mais claro, valeu.
      quanto às roupas elas são componentes.

Participante

Na página anterior, tinha colocado uma imagem renderizada com Podium, que na época usava.
      Agora estou colocando um render feito com o Kekrythea.
      No modo 03 – PhotomMap – Quick levou 3 min e 17 s.
      Levei mais tempo ajustando os materiais que o Podium, mas também o Podium não tinha na época um Editor de Materiais.
      E é natural que ainda vou levar mais um tempo para me familiarizar com o KT, na troca de arquivos, achar como fazer globals de imagens internas ou aprender PS, não sei ainda qual o mais dificil para mim.
      Mas com certeza o KT tem muito mais recursos que o Podium.
      Uma experiência que estou gostando muito de curtir.
      O que esta faltando com certeza é ajustar o rejunte do piso, uma iluminação geral fora da loja ( tipo no VRAY um retângulo de luz) e colocar uma imagem na frente da loja para poder refletir no vidro da vitrine.
      Bem, estou estudando.

Em tempo: comecei a traduzir o Kerkythea Material Editor Guide do Patric Nieborg, não sei quanto tempo vai levar.
      Quero aprender a gerenciar melhor os materiais.

Em Tempo 2:`
      O vidro da porta esta distante 1 cm da base branca. É normal ter aquelas manchas? Nos vidros da frente só tem 0, 5 cm e não aparecem as manchas, será reflexo das luzes?
      Tive muita dificuldade em colcar transparência no lustre tanto na parte vermelha como na branca, que aliás acabei colocando como elemento auto iluminante, uma vez que não consegui fazer a luz passar através dos elementos – a luz é pointlight.

Participante

Mto bom o projeto.

A modelagem está ótima, mas com realação ao Render está no Quick q só serve pra gente ter uma prévia básica…mas ele não gera a iluminação de maneira precisa..nao tira granulados, deixa as a restas serrilhadas e manchas..enfim..é só pra ter uma noção mesmo…e falta colocar o entorno ou enquadrar de forma mais fechada… A luz da luminária pra mim está estourando…pra fazer a luz passar é da mesma forma que é ensinado no capítulo onde editamos a cortina.

Neste caso aí eu tbm iluminaria a parte externa, q com certeza vai influenciar na reflexão e no realismo da cena o HDR aí ajudaria bastante…Não tem como ter bons reflexos sem nada no exterior, o cenário precisa ser montado de forma mais real, se precisar fazer retângulos de Luz, coloque um retâgulo qualquer no Sketchup ou até dentro do Kerkythea e dê self luminance, mas isso aumentará o tempo de render…mas por iutro lado ajudaria no realismo.

Abraços.

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.