Projetos concluídos

Meus Primeiros Renders Kerkythea

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DErcole 8 anos atrás.

• Autor
     |  106 Views Posts

Primeiro

Segundo

Terceiro

Comentem!!!

Quarta (foi só um teste com outro motor)

Hehe e ae caboko !
    Cara vc ta melhorando, uma das coisas importantes são a iluminação ela tem q estar configurada 1 do que todo o render para que os materiais e objetos se ajustem a ela.
    Até que em Background vc acerta mais do que eu auhauha.
    Gostei da segunda cena, falto alguns ajustes nela como rodapé, gesso, detalhes como quadro, coisas em cima da mesa e blablabla.
    Como vc usou o Kerkythea não posso lhe ajudar muito pq me desconheço desse motor e não sei o q ele eh capaz, mas tem muita fera aki q usa ele q pode te ajudar.
    Lembrando que um exemplo vray q vc pode corrigir no seu Kerkythea dever ser parecido a configuração de materiais que rejunte nao tem reflexo.
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2362&forum=6&post_id=11234#forumpost11234.
    Cuidado tbm com o excesso de reflexo.

Já comentei a primeira e terceira cena!
    A segunda cena ta legal, ta bem clara, só tem um delalhe…. a cortina esta parcialmente aberta só não consegui vizualisar o que a segura aberta, ta faltando uma tira ou amarração…O vidro da mesa está mt escuro,e os materiais estão bem confugurados para a renderização, porém não foi uma escolha mt boa o piso não combina com nada na cena e o sofá tb ta bem xinfrin…. mas sua intenção era a renderização então pode ter certesa que está indo mt bem!

Seus estudos de renderização estão indo bem, porém jamais existirá um bom render sem uma boa modelagem. A primeira imagem eu gostei, mas as outras não estão legais não, tem móveis muito fora da escala, a cortina ta parecendo de plástico e tem excesso de reflexo em tda a cena. Na terceira o lençol ta flutuando, os rejuntes estão muito grossos e a textura da parede ta com a projeção errada e ta tudo mto serrilhado. Render é um conjunto de cálculos de luzes que interagem com os elementos de cena e quando os elementos não estão colocados corretamente isso afeta totalmente o produto final. Eu recomendaria a vc pausar o estudo de render e melhorar tua forma de modelar e decorar o ambiente, pois quando vc voltar para o render tudo ficará mais fácil. Potencial pra isso vc tem de sobra, mas todo dom precisa ser lapidado.

Abraços!

Valeu Mauricio
    Com certeza vou prestar atenção nas dicas, nesses dois últimos dias, andei pesquisando bastante( viu Danilo Paiva rsrssr)e agora que me interessei pelo motor MT, estou modelando uma cozinha, lembrando bem das dicas dadas à mim e à outros colegas.
    Valeu galera (vc Mauricio, Inovação, Danilo e outros).
    Aguarde e verão, hahaha…

Bem Dercole, o pessoal mais entendiddo de render já te fez vários coments para melhorares seus projetos.
    Não sei porque, com raras exeções o pessoal não coloca rodapé em seus projetos.
    Na segunda cena a mesa esta desproporcional ao rsto dos móveis, não achas?
    As cortinas por natureza nunca ficariam nesta posição.
    Na terceira, o background mais parece um papel de parede aplicado em um armário do eque uma cena externa. Lá fora deveria ter algun elemento de transição entre o interno e o externo para dar mais realidade ao conjunto.
    Não sei como é no Kerky, nas seu piso esta com excesso de bump.
    Banheiro:
    estranha proposta. É um banho público? Se for, eu não ia gostar de usar. Os mictórios estão muito próximos e sem divisórias, não achas?
    As cerâmicas colocadas no piso e paredes deixam o ambiente muito apertado, onde esta o vaso ? Esta confuso.

Observo e critico sempre o afã de renderizar, como se saber renderizar é mais importanmte que modelar, do que se preocupar com os detalhes. Isso é equivocado, observem que os grandes trabalhos de render são ricos em detalhes e principalmente bons projetos no geral.
    Por favor levem isso em consideração.
    Nada impede de treinar render, mas o render é uma conseqüência, não o fundamental.

abraços a todos.
    boa semana.

O arqpadão reforçou ainda mais o que eu já tinha comentado acima.
    Vejo que muitas pessoas se preocupam mais com renderização do que com a modelagem daí ficam andando em círculo. E sempre digo isso: ” Existem cenas fantásticos com boa modelagem e renderização ruim, mas jamais existirá uma boa renderização de uma cena com uma modelagem ruim. Sei que é uma coisa dura de se ouvir, mas o segredo de todo atleta profissional de sucesso é o treinamento, os que não treinam ficam no meio do caminho.
    O bom que neste fórum vejo que a galera tem potencial, tem o dom e a paixão pela coisa e se dedicando de verdade o sucesso é certo.

Abraços!

Meu site: http://www.ideal3d.com.br

Parabéns DErcole agora sim dá prá achar e apreciar teus trabalhos. Ouve as dicas da galera ai, que vc vai longe. Qualquer dúvida pesquisa aqui, que neste forum vc vai encontrar. Se não encontrar pode perguntar que a gente ajuda.

Ok iBrauna…Valeu…
    Obrigado pelas dicas galera, eu pesquisei, entendi as criticas e elogios e agora vou fazer um “bem loko”, vai demorar um pouquinho mas vai ficar “baguá”. Padão e Mauricio, eu concordo e entendo perfeitamente o que disseram sobre um render não ser nada sem uma boa modelagem mas como ja disse em outro post, meu maior problema seria o render pois o programa que trabalho(Autodesk Inventor- Desenhos Mecânicos)não uso renders, só “modelagem” e cotas. Renderizei essas imagens não para que ficassem perfeitas(ou quase) como as do PHMEIER ou POLISZUK e sim para aprender com meus erros nas renderizações.
    Agradeço à todos pelas criticas elogios e dicas….
    Descurpa quarqué coisa!!!

PS. Padão, valeu pela atenção…

Você deve fazer login para responder a este tópico.