Projetos concluídos

Móveis.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Glaucia Bichi 6 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  187 Views Posts

Olá, é com muito receio que posto minhas primeiras imagens no fórum, receio pois só tem fera aqui e eu estou usando o SketshUp a menos de um mês, como falei na apresentação, meu esposo é marceneiro e faz móveis sob medida, eu fazia os desenhos no PS e não tinha tao bom resultado. queria ver as opnioes de vocês, ate porque aprendemos com nossos erros.

Obrigada.

Cozinha.

Rack

Tentei renderizar, mais não tive tanto sucesso.

Ola Glaucia.
    Imagem 1: os azulejos da parede estão muito grandes e o modêlo escolhido deprecia seu projeto.
    O forno de micro ondas esta fora de proporção – muito grande.
    O fogão é de embutir e não de chão.
    Faltou o rodatampo (saia de granito).
    O pé-direito de seu forro deve ser muito alto para todo este armário aéreo.
    Seu balcão inferior esta muito perto do chão, não é uma boa solução.

Imagem 2: A tela é de computador e não de TV (tamanho)
    se for uma tv deveria ter destaque no móvel e não o som.
    Na imagem 2, as peças de madeira parecem muito finas, deveriam ser no min de 18 mm.
    Que textura esta imaginando na madeira, parece uma rádica.
    Tem dois painéis na parede de fundo, um com uma textura marron e outro com prateleiras. Estão disputando entre si, não é uma boa solução.
    Que renders estas usando?

Fernando, Muito obrigada pelas dicas e informações.
    não sou muito familiarizada com esse mundo de arquitetura e decoração, aí fico meio perdida.
    Mais este programa me despertou um pouco de curiosidade e interesse.
    Vou corrigir os erros apresentados por você e quando terminar posto para uma reanálise.
    Muito obrigada pela atenção.

Como eu não entendo muito bem sobre engenharia ou arquitetura, minha dica vai para configuração de materiais,e uma melhor escolha com os blocos utilizados.
    E Se tratando dos móveis, estão aparentemente bem modelados, mas na renderização tens de ficar mais atenta sobre configurar os materiais para render, tais como os parâmetros bump/reflection/refractions entre outros..
    Uma coisa que eu estou em dúvida aqui, e se o vaso está flutuando, quem sabe não é coisa minha né, Depois de um feriadão desses posso ficar meio doido.
    No mais, estás no caminho..
    De resto, forte abraço!

Da pra melhorar, é só seguir as dicas.

Olá eu editei a cozinha antiga e reparei os erros citados. Fiz uma nova cozinha, gostaria que avaliassem, falassem onde estou errando, para que possa melhorar. Desde já agradeço.

Cozinha antiga reparada

Novas Sketshup

E Tentando renderizar

Está no caminho certo.

Glaucia, fogão e geladeira no ar (ou sobre prnachas de madeira???????)
    Estranho isso, o peso deles vai dar problemas.
    A coifa deve ficar de 70 a 80 cm do fogão.
    Continue testando outros revestimentos de parede.

bem meu pai é marceneiro a mais de 20 anos e sempre acompanhei os serviços, ate porque eu ajudava muito ele, e ele sempre colocava sobre as pranchas de madeira e por mais que pareça estranho nunca deu problemas.

Fogão sobre um estrado apoiado no chão já vi, não é bonito, mas as vezes as pessoas tem um fogão que quer aproveitar e não fica na altura da pia, ai usa esta solução, normalmente o fogão fica muito alto para cozinhar – altura de balcão deve estar entre 90 e 92cm.
    Já geladeira nunca vi e é um equipamento muito pesado para esta sua solução.
    De qualquer forma são duas experiências.

Pois é a princípio quando vi ele fazer assim eu perguntei se não ia cair, ate porque é bem trabalhoso por a geladeira no lugar, achei estranho, mais ele garantiu que não caia. E também se houvesse algum problema com certeza os clientes entrariam em contato reclamando. Mais ele nunca teve problemas com relação a isso, e como te falei são mais de 20 anos de profissão, não sei se ele já fez isso com aquelas geladeiras enormes, mais com duplex ele sempre fez.
    Deve ser sim muito complicado cozinhar com o fogão alto, eu mesma não optaria por esta solução ate pq sou baixinha, mais por outro lado facilita a limpeza em baixo dos mesmos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.