Projetos concluídos

Passeio na amazônia

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    500 Views Posts

Participante

Criei esta cena me baseando em uma que vi na tv.
      Gosto de cenas 3d de paisagens, se alguém tiver algo do gênero
      ficaria feliz de ver por aki.
      Vlw!

Participante

Oi Band
      interessante sua proposta, mas esta desfocado e a agua esta, não sei
      Como fizeste que softer usaste?
      Nos fale comm foi feito.

Participante

Oi Padao,
      O desfoque do barco e das árvores eu fiz pára dar a idéia de movimento,
      e essa “água” é do site oficial do Kerkythea
      programa que usei para renderizar.
      vlw.

Participante

Bacana cara ,,, mas o desfoque nao ficou legal pq se quem esta filmando esta em um outro barco a frente , as arvoreds deven estar desfocadas sim .. mas nao o barco . . e tem essas plantas aqui me primeiro plano que estão intactas .

Se quem esta filmando esta em terra, , essas plantas em primeiro plano estão corretas mas o resto da vegetação nao deveria estar borrada e nem o barco a nao ser que estivesse mais perto da camera !

Bem bacana a ideia cara !!!

Participante

Eu tambem gostei muito da montagem. Nos remete a uma viagem mesmo.
      No caso dos desfoques a intenção foi boa mas o resultado eu não achei muito satisfatório. O desfoque de movimento deve estar ou no barco ou nas árvores, dificilmente nos dois.
      Por exemplo se o observador estiver na margem o desfoque pode ser no barco e mais na popa (parte posterior do barco), dando impressão de movimento sim. E se o observador estiver no barco o desfoque pode ser na vegetação e se tiver alguma coisa visualizada além dessas folhagens. Mas nesse caso o observador parece estar na água um pouco adiante da embarcação. Acho que só essa água já dá um bom movimento na cena.
      Mas mesmo assim quero ressaltar a beleza da cena. Muito boa a idéia, muito boa a modelagem e ótima renderização.

Participante

Entendi seus comentários phmeier e ibrauna.
      confesso que quando fiz esta cena não me preocupei muito com
      o desfoque, mas realmente faz diferença.
      Vlw pelos comentários e elogios, isso aumenta a vontade de primorar.
      Vlw!!

Participante

cara parabens viu
      se você arruma esses detalhes que pessoal falou aqui vai fica show de bola.
      primeira vez que vejo uma imagem como essa.
      parabens
      arruma os pequenos detalhes ja sitados que vai fica perfeito

vlw

Participante

Yuri, eu tbm não vejo cenas deste gênero com facilidade, fica
      aki o convite p galera, até p se ter um parâmetro p futuras
      imagens, o prendizado fica mais objetivo quando é feito
      por observação.
      abçs!!

Convidado

excelente trabalho

Participante

kra tirando o que já foi comentado, está muito boa a imagem, essa vegetação vc estava com ela no sketchup? parece ser muito boa, gostei muito da iluminação e qualidade do render, coisa difícil de se alcançar no kerkythea. Digo isso porque todo trabalho que vejo do kerkythea aqui, e em outros fórums não tem qualidade, tanto no antialiasing quanto em questão de materiais e iluminação… ou seja todo trabalho que vejo por aí (quero dizer a maioria) são meia boca.

Participante

Andeciuala eu admiro muito o teu trabalho mas acho que vc não conhece o poder do Kerkythea pra fazer um comentário desse. Dá uma olhada nos trabalhos desse cara http://henriquedesign.carbonmade.com/ completamente renderizados em Kerkythea e com uma qualidade que não deixa nada a desejar a outros renderizadores mais famosos. Se este tipo de trabalho for “meia boca”…

Participante

Andeciuala, em 1º lugar kero agradecer pelos elogios, conheço seu trabalho e ouvir essas palavras vindas d vc…
      com exceção do barco que fiz no photoshop, TUDO em cena foi feito
      no Kerkythea, água, BG, vegetação, arvores, iluminação… e a renderização. Quando cursei o centro de design aki na barra, no Rio, eu escolhi
      o Kerkythea por ser gratis, leve e pela sua qualidade. Quando entrei no site oficial vi o que o softwer era capaz. os trabalhos apresentados
      ali, não deixam a desejar a nenhum outro render que eu tenha visto.
      Mas como vc mesmo disse não vemos muitos trabalhos de qualidade
      feitos com ele por aí, mas isso não significa necessáriamente que o
      softwer é ruim. Esse programa é Grego, e foi desenvolvido em 2004, é bem novo ainda e não tem muitos usuários, isso contribui para a falta
      de conhecimento dos usuários. acredito que com o passar do tempo pessoas habilitadas como vc e muitos outros poderão estudar este
      programa e deixa-lo mais popular.

Participante

iBrauna escreveu:
      Andeciuala eu admiro muito o teu trabalho mas acho que vc não conhece o poder do Kerkythea pra fazer um comentário desse. Dá uma olhada nos trabalhos desse cara http://henriquedesign.carbonmade.com/ completamente renderizados em Kerkythea e com uma qualidade que não deixa nada a desejar a outros renderizadores mais famosos. Se este tipo de trabalho for “meia boca”…

Olá contra fatos não há argumentos meu amigo, eu não falei mal do software, falei mal dos trabalhos feitos nele, pois já comentei isso em outro software, acho que por ser gratuito, e ter material grátis a disposição o pessoal parece que não se dedica muito. E o fato é:
      A grande maioria ESMAGADORA, dos trabalhos apresentados nele, são ruim. Imagens de galeria do render oficial não conta kra, até o pódium tem coisa boa lá rs!
      Daqui a pouco vem outro discutindo sobre oq falei do pódium quer ver?? rs…
      mas pessoal não quero briga, quem já viu minhas aulas sabe que falo tudo com um tom de brincadeira, mas as vezes na escrita não dá para ver isso… bom… de qualquer forma parabéns pelo belo trabalho, esse tem qualidade.

Participante

band escreveu:
      Andeciuala, em 1º lugar kero agradecer pelos elogios, conheço seu trabalho e ouvir essas palavras vindas d vc…
      com exceção do barco que fiz no photoshop, TUDO em cena foi feito
      no Kerkythea, água, BG, vegetação, arvores, iluminação… e a renderização. Quando cursei o centro de design aki na barra, no Rio, eu escolhi
      o Kerkythea por ser gratis, leve e pela sua qualidade. Quando entrei no site oficial vi o que o softwer era capaz. os trabalhos apresentados
      ali, não deixam a desejar a nenhum outro render que eu tenha visto.
      Mas como vc mesmo disse não vemos muitos trabalhos de qualidade
      feitos com ele por aí, mas isso não significa necessáriamente que o
      softwer é ruim. Esse programa é Grego, e foi desenvolvido em 2004, é bem novo ainda e não tem muitos usuários, isso contribui para a falta
      de conhecimento dos usuários. acredito que com o passar do tempo pessoas habilitadas como vc e muitos outros poderão estudar este
      programa e deixa-lo mais popular.

Kra eu já testei o kerkythea, e o que tirei de conclusão é o seguinte:

O tempo de render, para se conseguir boa qualidade, não compensa a qualidade apresentada.

O kerkythea kra, testei ateh a ultima versão, demora de mais para se conseguir uma qualidade boa de imagem, eu deixava as vezes imagens renderizando por 25horas, isso é um absurdo, nesse tempo faço um vídeo em outro software.

Participante

Andeciuala escreveu:
      Imagens de galeria do render oficial não conta kra…

Respeito sua opinião e seus argumentos mas mais uma vez vc pré-julgou algo sem nem olhar. O link que eu te passei não é do render oficial, são na verdade trabalhos de um usuário.
      E tem outra, sempre tive vontade de comprar teu curso de V-ray mas acho que precisaria aumentar uma hora no meu dia… por enquanto não dá.

Participante

Olá, só pra deixar bem claro pessoal, não falo essas coisas pra incentivar o pessoal a usar vray e comprar meu curso viu?! Quero que isso fique bem claro, estou apenas expondo minha opinião como usuário.

Eu olhei o link sim, e nunca disse que não existem boas renderizações no kerkythea, só aqui nesse fórum já elogiei um alguns, o que eu disse é que são raras encontrar bons trabalhos feitos nele, só isso, e se alguém discorda, bom não deve ter visto muitos trabalhos no kerkythea por aí.
      Tem trabalhos ruins no vray, no 3d studio max, no maya, no modo, em todos os softwares, mas kra no kerkythea, talves por ser gratuito, e muitas pessoas entusiastas utilizarem ele, a maioria dos trabalhos apresentados não tem qualidade.

Isso não significa que o kerkythea é ruim, ou que não se possa fazer algo de bom nele.

Por isso gosto de elogiar trabalhos bem feitos no kerkythea, porque são raros.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.