Projetos concluídos
Pequeno estudo em um pequeno banheiro
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 2 meses atrás por
Daniel Riglione Reple.
-
Autor3782 Views Posts
-
-
26/01/2015 às 02:40 #78304
Um estudo que fiz de modelagem, edição de materiais e posicionamento de câmera em pequenos ambientes.
Podem descer a lenha!SU > V-Ray > PS
Override Material
Sem pós
Com pós
Corrigido com pós 01/02/15
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
26/01/2015 às 15:44 #78311
Fala Daniel, tudo certo??
Eu acho sempre muito difícil fazer esse tipo de imagem então sempre que vou fazer imagem de banheiros uso a técnica da parede invisível, pois particularmente não gosto dos resultados sem este efeito. Porém sua cena está legal, mas tenho algumas observações:
– Os azulejos ficaram com um efeito meio “blur” nos rejuntes, acredito que devido ao bump. Por estarem muito próximos da camera, eu arriscaria modelar eles
– Não gostei muito do tapete, ficou com poucos fios
– A cuba está facetada
– O suporte para o shampoo não está fixo em nada, parece flutuar e os objetos nele parecem bem pequenos!Gostei da configuração dos vidros do box e dos blocos da escova de dentes e sabonete líquido!
Parabéns!
Abraços!Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
26/01/2015 às 16:05 #78312
Concordo com as colocações do Leandro, exceto pelo tapete. Ia dizer a mesma coisa, mas dando zoom na imagem percebi que ele só parece ter poucos fios se olho pra imagem redimensionada rs.
Quanto ao rejunte, além da questão do bump que ele comentou acho que está um pouco forte. Eu diminuiria uns 50 ou 60% da intensidade.
O metal do box pareceu sem edição. Não sei se o ângulo de incidência da luz prejudicou ou se passou batido mesmo.
Gostei também das arestas suavizadas da bancada 🙂
Ajustando esses detalhes e renderizando com a parede transparente como sugerido vai dar um belo up!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
27/01/2015 às 01:38 #78316
Faaala pessoal! Valeu pelos comentários!
Quanto ao posicionamento da câmera, na verdade eu usei a técnica na porta transparente… hehehe
Num banheiro assim é bem complicado mesmo… não tinha como eu afastar um pouco mais a câmera, pois iriam aparecer outros elementos, como batentes e interruptor, e não tem como deixa-los transparentes pois não são formados por um único plano…A cuba, não tinha nem notado que estava um pouco facetada… fui eu que modelei. Vou refaze-la!
Acho que a textura do piso e do azulejo não tinham resolução o suficiente para uma câmera tão próxima, por isso do “blur”. Pensei que ia ser o suficiente… acho que pode valer mesmo modelar por ser um ambiente tão pequeno!
O suporte dos shampoos está fixado sim. Mas os objetos ficaram na frente.
Esses shampoos, cremes, etc, são desse tamanho mesmo, são meio pequenos (produtos l”occitane).O metal do box (alumínio fosco) tá editado sim. Se der um zoom vai ver algumas pequenas diferenças no reflexo, mas pelas características do material e pelo ambiente ser bem branco deu essa sensação.
Vamo lá… aos ajustes!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
01/02/2015 às 04:37 #78362
Fala pessoal!!!
Fiz as correções! Coloquei a imagem junto com as outras lá na primeira postagem, é a ultima imagem.
Correções:
– Alteradas as texturas do piso e do azulejo, e diminui o bump;
– Cuba corrigida;
– Alterei um pouco os valores do “Ambient Occlusion” pra deixar os cantos mais definidos.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
27/03/2015 às 03:37 #78959
Muito bom Daniel, bastante realista a cena, gostei muito da configuração da granito, São Gabriel? rsrs A ´punica coisa que não gostei mesmo foi o tapete, a imagem tá top.
OBs. Esses blocos da pasta e da escova de dente são seus?
Abs
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
27/03/2015 às 04:59 #78967
Stacarca, valeu pelo comentário! Sempre é bom ter mais opiniões!
O granito é São Gabriel mesmo… hehehe… coloquei um mapa dentro do TexFresnel, pra chegar nesse resultado do reflexo. Se quiser eu disponibilizo aqui.
O bloco da pasta é do Alex Martimiano e da escova eu não lembro. Ambos peguei na Warehouse!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
27/03/2015 às 05:40 #78969
Eu dei zoom na imagem só pra ficar viajando no granito kkkk , ruim é a depressão de quem está começando ficar vendo essas imagens.. e pior é ler os comentarios falando sobre coisas que nem imagino existir (como Ambient Occlusion)..
Uma pergunta Daniel, você usou a técnica da parede invisível, no caso você coloca o double sided material com um lado invisível e no outro lado o material da parede né… mas como a porta apareceu???
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
27/03/2015 às 17:35 #78974
Caramba o vidro do box ficou incrível!
O amigo poderia dar algumas dicas sobre a configuração do vidro?Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
28/03/2015 às 23:52 #78994
FLeal e mgon, valeu pelos comentários!
Usei a técnica da parede transparente, é parecida mas não é essa! A que eu usei foi essa: Paredes transparentes
A porta apareceu pq na verdade foi nela que apliquei a transparência.Quanto ao vidro, em primeiro lugar, como em tudo em um render, para sair com uma boa qualidade tem q ter uma boa modelagem! Tentei dar atenção ao maior número de detalhes, como por exemplo as bordas arredondadas dos vidros. Depois apliquei um material comum de vidro e alterei a cor do Fog no “Refraction”, para deixar o vidro nessa cor. Vai alterando e renderizando até chegar nas características q vc quer!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
29/03/2015 às 04:58 #78998
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
06/04/2015 às 20:32 #79105
Daniel, se você puder disponibilizar eu agradeceria. Tem uma aula da 3DM que ele explica como faz o mármore, é da msma forma?
Abs
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/04/2015 às 23:09 #79122
É bem parecido com esse do vídeo da 3DM, mas eu coloquei uma imagem que criei nos mapas dos glossiness, para dar esse efeito das falhas do granito onde o reflexo fica diferente. Eu havia falado na postagem anterior q nesse material eu tinha colocado uma imagem num mapa do fresnel, mas isso foi em outro material que eu estava fazendo uns testes.
Aí está o material – granito preto-sao-gabriel danielreple
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!