Projetos concluídos

Pequeno estudo em um pequeno banheiro

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    3566 Views Posts

Mestre

Um estudo que fiz de modelagem, edição de materiais e posicionamento de câmera em pequenos ambientes.
      Podem descer a lenha!

SU > V-Ray > PS

Override Material

Sem pós

Com pós

Corrigido com pós 01/02/15

Participante

Fala Daniel, tudo certo??

Eu acho sempre muito difícil fazer esse tipo de imagem então sempre que vou fazer imagem de banheiros uso a técnica da parede invisível, pois particularmente não gosto dos resultados sem este efeito. Porém sua cena está legal, mas tenho algumas observações:

– Os azulejos ficaram com um efeito meio “blur” nos rejuntes, acredito que devido ao bump. Por estarem muito próximos da camera, eu arriscaria modelar eles
      – Não gostei muito do tapete, ficou com poucos fios
      – A cuba está facetada
      – O suporte para o shampoo não está fixo em nada, parece flutuar e os objetos nele parecem bem pequenos!

Gostei da configuração dos vidros do box e dos blocos da escova de dentes e sabonete líquido!

Parabéns!
      Abraços!

Participante

Concordo com as colocações do Leandro, exceto pelo tapete. Ia dizer a mesma coisa, mas dando zoom na imagem percebi que ele só parece ter poucos fios se olho pra imagem redimensionada rs.

Quanto ao rejunte, além da questão do bump que ele comentou acho que está um pouco forte. Eu diminuiria uns 50 ou 60% da intensidade.

O metal do box pareceu sem edição. Não sei se o ângulo de incidência da luz prejudicou ou se passou batido mesmo.

Gostei também das arestas suavizadas da bancada 🙂

Ajustando esses detalhes e renderizando com a parede transparente como sugerido vai dar um belo up!

Mestre

Faaala pessoal! Valeu pelos comentários!

Quanto ao posicionamento da câmera, na verdade eu usei a técnica na porta transparente… hehehe
      Num banheiro assim é bem complicado mesmo… não tinha como eu afastar um pouco mais a câmera, pois iriam aparecer outros elementos, como batentes e interruptor, e não tem como deixa-los transparentes pois não são formados por um único plano…

A cuba, não tinha nem notado que estava um pouco facetada… fui eu que modelei. Vou refaze-la!

Acho que a textura do piso e do azulejo não tinham resolução o suficiente para uma câmera tão próxima, por isso do “blur”. Pensei que ia ser o suficiente… acho que pode valer mesmo modelar por ser um ambiente tão pequeno!

O suporte dos shampoos está fixado sim. Mas os objetos ficaram na frente.
      Esses shampoos, cremes, etc, são desse tamanho mesmo, são meio pequenos (produtos l”occitane).

O metal do box (alumínio fosco) tá editado sim. Se der um zoom vai ver algumas pequenas diferenças no reflexo, mas pelas características do material e pelo ambiente ser bem branco deu essa sensação.

Vamo lá… aos ajustes!

Mestre

Fala pessoal!!!

Fiz as correções! Coloquei a imagem junto com as outras lá na primeira postagem, é a ultima imagem.

Correções:
      – Alteradas as texturas do piso e do azulejo, e diminui o bump;
      – Cuba corrigida;
      – Alterei um pouco os valores do “Ambient Occlusion” pra deixar os cantos mais definidos.

Participante

Muito bom Daniel, bastante realista a cena, gostei muito da configuração da granito, São Gabriel? rsrs A ´punica coisa que não gostei mesmo foi o tapete, a imagem tá top.

OBs. Esses blocos da pasta e da escova de dente são seus?

Abs

Mestre

Stacarca, valeu pelo comentário! Sempre é bom ter mais opiniões!

O granito é São Gabriel mesmo… hehehe… coloquei um mapa dentro do TexFresnel, pra chegar nesse resultado do reflexo. Se quiser eu disponibilizo aqui.

O bloco da pasta é do Alex Martimiano e da escova eu não lembro. Ambos peguei na Warehouse!

Participante

Eu dei zoom na imagem só pra ficar viajando no granito kkkk , ruim é a depressão de quem está começando ficar vendo essas imagens.. e pior é ler os comentarios falando sobre coisas que nem imagino existir (como Ambient Occlusion)..

Uma pergunta Daniel, você usou a técnica da parede invisível, no caso você coloca o double sided material com um lado invisível e no outro lado o material da parede né… mas como a porta apareceu???

Participante

Caramba o vidro do box ficou incrível!
      O amigo poderia dar algumas dicas sobre a configuração do vidro?

Mestre

FLeal e mgon, valeu pelos comentários!

Usei a técnica da parede transparente, é parecida mas não é essa! A que eu usei foi essa: Paredes transparentes
      A porta apareceu pq na verdade foi nela que apliquei a transparência.

Quanto ao vidro, em primeiro lugar, como em tudo em um render, para sair com uma boa qualidade tem q ter uma boa modelagem! Tentei dar atenção ao maior número de detalhes, como por exemplo as bordas arredondadas dos vidros. Depois apliquei um material comum de vidro e alterei a cor do Fog no “Refraction”, para deixar o vidro nessa cor. Vai alterando e renderizando até chegar nas características q vc quer!

Participante

Valeu Daniel, vou fazer o passo a passo aqui.

Participante

Daniel, se você puder disponibilizar eu agradeceria. Tem uma aula da 3DM que ele explica como faz o mármore, é da msma forma?

Abs

Mestre

É bem parecido com esse do vídeo da 3DM, mas eu coloquei uma imagem que criei nos mapas dos glossiness, para dar esse efeito das falhas do granito onde o reflexo fica diferente. Eu havia falado na postagem anterior q nesse material eu tinha colocado uma imagem num mapa do fresnel, mas isso foi em outro material que eu estava fazendo uns testes.

Aí está o material – granito preto-sao-gabriel danielreple

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.