Projetos concluídos

Piscina – DENA

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  • Autor
    483 Views Posts
    • #71662


      Participante

      Bom dia Turma, gostaria de críticas sobre a água da piscina e o Background em relação aos Ciprestes…

      SKT + VRAY + PS5
      Modelagem: 20 min
      Renderização: 30 min
      Pós: 10 min

    • #71663


      Participante

      Muito boa a água da piscina e a imagem em geral.
      Vou dizer o que eu acho, me perdoe se estiver errado, comparado ao background, as plantas da imagem parecem muito escuras e a folhagem do fundo parece meio repetitiva, mesmo ela sendo bem esparsa, acho que só rotacionando as três ultimas já daria uma baita diferença.

    • #71664


      Participante

      Obrigado pela opnião Augusto! Fiquei com preguiça de rotacionar kkkkk

    • #71666


      Participante

      Olá Dena,

      Gostei da água, ficou boa!

      Mas eu tenho algumas sugestões pra melhrorar a imagem:

      1 – Melhorar o Posicionamento da Câmera.
      Tenta fazer uma composição melhor na sua imagem. Você tem muito elemento do lado esquerdo e nada do lado direito (nem mesmo cor) o que tra o equilibrio da imagem.

      2 – Melhorar os outros materiais da cena.
      Deck de madeira falta Bump.
      Esse piso branco em volta da pscina é o que? Parece uma pedra lisa ou ceramica. Nunca utilizamos esses pisos ao redor da pscina, então melhor voce rever essas setagens.
      Sua grama tbm precisa de um bump.

      Agora sobre o background.
      O céu esta com um tom esverdeado. Não ta muito legal não.
      Se você reparar ficou um contorno em volta das arvores bem nas bordas.

      Minha sugestão pra você melhorar isso é:
      Tire o BG, troque por uma imagem em HDR.
      Coloque um DOME Light no e utilize sua imagem HDR para gerar a iluminação (GI) da sua cena. Assim você terá uma iluminação mais precisa, e mais adequada ao seu BG.
      Aqui tem um exemplo de como fazer isso:

      http://www.youtube.com/watch?v=QAmQ8WgoyIc

    • #71667


      Participante

      A unica coisa é que a Dome light é só no vray 2.0, se estiver usando o 1.49 não tem essa opção, mas tem um tutorial que parece que funciona.
      Segue o link e boa sorte!
      http://www.sketchuptexture.com/2013/08/tutorial-artificial-dome-light-in-vray.html

    • #71693


      Participante

      Valeu galera, vou ver oque consigo melhorar aqui, abraços

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