Projetos concluídos

playgroud!!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    715 Views Posts

Participante

Blz tigrada!!!!rsrs
      esse é um projeto de faculdae que fiz para minha irmã, gostaria que comentascem!!!!
      Antes:

depois:

Ske + V-ray

Convidado

E aí Thalles, beleza?

Achei legal demais a sua modelagem.. gostei da fidelidade com que você tratou a fachada do ginásio de esportes, que interfere diretamente no projeto e a opção de cores pro playground tb ficou mto bacana!

Apenas algumas dicas para deixar a modelagem de áreas externas mais realista:

– evite as famosas “vistas de passarinho”, essas tiradas muito de cima. optando por vistas mais ao nível do observador você consegue enquadrar melhor o modelo na vista e, assim, não dá a impressão de que a modelagem é uma coisa solta no meio do espaço;

– tente inserir um céu mais realista nos modelos, especialmente nos de renderização! o sketchup 6 vem com a opção MATCH PHOTO, que permite você inserir uma imagem real de fundo no seu modelo (mais ou menos como no 3ds max), liberando a gente de trabalhar com aquele céu “mentiroso” do sketch!

– no caso do vray, procure criar mais pontos de iluminação, de forma a tornar a luz o mais difusa possível, assim você diminui o aspecto “artificial” da renderização! Lembre-se que em modelos externos você trabalha considerando a luz do sol, que está por toda a parte e de todos os lados! É um pouco mais chato do que em modelos pontuais ou internos, como outros que você já postou aqui (e que ficaram muito bacanas)!

Desculpe se ficou parecendo pedantismo da minha parte colocar as dicas assim… só estou dando algumas idéias que fui reunindo ao longo da minha experiência com o programa, que acho que podem te ajudar a deixar os seus modelos ainda melhores!

Abraço!

Participante

Dae Tiger Mor…sahusahusahasu
      então…
      seu trabalho tah bom…bem diversificado…com colorido atendendo as necessidades do tipo de projeto…
      mas se você quer umas dicas pra melhorar a realidade do trabalho renderizado…:)
      -o ângulo de visão não é dos melhores, use-o uma vez no máximo nos projetos, ele não dá a real distância entre objetos, etc. (como já havia sido comentado);
      -as gangorras (acho que se escreve assim…), nunca ficam naquela posição. O melhor é sempre criar movimento nas imagens, como se os ambientes já tivessem sido usados;
      -o balanço amarelo, me pareceu um pouco próximo demais do outro brinquedo, não que ele alcance o outro ao embalar, mas as crianças que estiverem no outro brinquedo;

duvidas:
      -você usa o v-ray há quanto tempo?
      -por que não usou efeitos na imagem?

seu trabalho está bom…mas que irmão que merece tanto empenho assim?
      shusahushusahuas
      brincadeira… 😎

abraço!!

Participante

colocaria uma grma mais realista… se for areia dentro.. tá muito reta… alguns brinquedos são de metal, certo? coloca um pouco de reflexo…
      gostei bastante do projeto parabéns

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.