Projetos concluídos

Predio

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    384 Views Posts

Participante

Participante

Pô Meier, não tenho nem o que falar, você fez uma imagem com tudo que sempre quis fazer, não tenho nem o que criticar, somente a perguntar:
      A fachada é de Alucobond!? Pois se for voce conseguiu o IOR perfeito cara. Outra, voce fez essa via da frente como!? Mapa de via ou o que!? Fez algum bump!? Outra, voce usou uma imagem HDRI pra esse fundo e esse reflexo, ou seu BG é uma imagem e os reflexos do outro lado da rua é outra imagem!? Nossa, esse seu render me deixou muito curioso. E agora só mais uma, você criou esses “Caustics”, a luz incidindo na camera, cara, muito legal, mas voce fez esses efeitos no PS ou no V-ray mesmo!?

Meier, você tá numa evolução sinistra, meus parabéns irmão, continue assim.
      É nóis

Participante

Sterf, obrigado cara to dando duro para conseguir as paradas , o pessoal me ajuda, tenho o curso do andeicuala e tal que tb me ajuda bastante.
      Até tentei usar um hdr na reflexão mas ainda esotu tentando me dar bem com hdri que ainda nao consig posicionar direito. Ele até é refletido mas muito grande entã em uma imagem com varias coisas só aparece um pedaço do ceu saca ? Mas esotu estudando isso. No reflexo .. as ervores eu coloquei do outro lado da rua para dar essa sombra no asfalto e refletir no predio. A casa refletida eu coloquei no ps. Os dois bgs são ps. Si m essa rua é uam que o andeicuala ensina no curso dele uma mão na roda.

Esse efeito do sol coloquei duas lens flare pelo ps. !!!

agora ue achei um erro muito banal na imagem que eu to bolado demais.. pe aparece nas 4 imagens e nao sei se vou renderizar de novo até pq a imagem ja teve o seu fim e espero que nao tenham reparado. . se consertar é meramente para mim. Mas nao vou falar esse erro agora. . . quer o ver se alguem mais acha !!!

Vlw pel o comentario sterf !

Participante

Fala, Phmeier.

Bem, o trabalho tá mt legal. A gente vê que vc anda dando duro nos seus estudos, e tem evoluído bastante. Mas, já que vc falou que quer que comentem sobre erros, vou dizer o que reparei nas imagens…rs

Vamos lá:

– Primeiro, o background me parece montanhoso demais para a cena. Eu teria escolhido outro. Ele também me parece um pouco desfocado com relação ao prédio. Não parecem 100% integrados.

– A figura humana me parece brilhar demais. E ela está sem sombra, né? rsrs Será que esse é o erro que vc estava falando?rsrs De qualquer forma, dê preferência a renderizar a pessoa junto com o modelo, já que vc possui o cutout dessa mulher. Além de gerar sombra, a iluminação da figura humana ficará mais compatível com a da cena.

– O prédio não tem portas? Do lado direito, aquilo é uma porta? Se for, acho pequena para o conjunto.

– Os muros com acabamento em pedra estão com um bump pequeno demais. Para um caso como esse, talvez seja interessante considerar o displacement, para que as pedras gerem sombra e fiquem mais reais.

– Ainda sobre os muros, tente melhorar as arestas de cima. Na 3a image, por exemplo, as quinas estão vivas demais, e as pedras aparecem recortadas de forma abrupta. Ficou liso demais.

– A reflexão no vidro eu achei forçada. Por acaso, eu vi na semana passada um tópico no Sketchucation, onde o ThomThom (acho que é esse o nome), fazia um estudo sobre distorção da reflexão em vidros. Vale a pena conferir.

E pq o preconceito com as varandas e janelas? Colocou reflexo no vidro da entrada, mas as varandas não refletem nada? No mínimo, o céu apareceria…rsrs

De resto, é por aí mesmo. Só acho que dá pra deixar a cena melhor. HDRI seria muito bom. O asfalto, de fato, está ótimo. O alucobond idem.

Enfim, não sei se vc vai renderizar de novo, mas acho que vale a pena.

Valeu!

Participante

Ah, e esqueci de comentar. Alguns planos parecem estar sem material aplicado…

E na lateral, as marcações das lajes são de outra cor mesmo?

Participante

E esqueci novamente:

– a varanda da direita, do primeiro andar, está sem o granito…rsrsrsrs

Valeu!

Participante

Vamos lá ….

bem, o bg montanhoso a minha cidade aqui é serra. . realmente ficou agressivo mesmo para uma cidade como a minhas, , mas acho que só ficou por causa de certo angulo. . e cara bg é um problema serio.. aahahaha

geralmente coloco as pessoas e arvores no proprio su aplicando o mapa de opacidade. mas nessa cena ai rolou alguma coisa que nao coloquei..

O predio é diferente mesmo .. ele existe .. a entrada da garegem eu nao consegui identificar na foto como funciona pq é tudo espelho ,,, a porta social tb foi mei o que no chute pq tenho 3 fotos desse predio aqui mas nenhuma da pra ver a porta como é .. apenas a proporção do jardim para o muro e da calculei mais ou menos o tamanho da porta pela divisão dos vidros!

para fazer esse predio eu tinha em mãos a humanizada de apresentação do andar e essas fotos. O que no final nao é muito suficiente pra determinar certas coisas como a altura dos andares, janelas , portas ,, e etc .. mas pelas fotos tentei me virar !!!

esse lance das pedras vou ver mesmo !!!

o reflexo .. bem a casa eu pus no ps as arvores estavam no su mesmo. . rimeira vez que apliquei reflexo pelo ps .. mas vou procurar esse lance do thomthom , , ele é fera !!

Cara, tentei usar hdri… mas nao consegui ,, to estudando isso. Não consegui o posicionamento.. nem descobrir uma forma de alterar escala, , nao sei ,, na o consegui um resultado bom na reflexão…

a lateral é diferente mesmo …

Que planos aprecem estar se material ?

Ahahaha cara nao tinha visto esse granito !!!

Mas o erro que comentei ainda nao pegaram !!!

Bem , , eu realmente devo renderizar de novo essa cena qualquer hora .. pelo menos uma vista dela…. pq de todos os erros o que mais está me deixando bolado é esse que vcs nao viram ainda e agora esse marmore….. O fundo é ps então é o de menos !!!

Bem … vlw pelos comentarios cara.. e por favor .. continue comentando !!!!

Participante

Então eu comento mais uma, que só vi agora:

– o travessão da parte de baixo da grade. Em dois módulos, aparece. Em outros dois, não…rsrs

Participante

Ah garoto bom,, isso mesmo, , que reparei quando tava postando as imagens ,, fiquei muito bolado .. mas sabe oqq é isso ? Trabalhando com componente fiz besteira igual ao marmore, ,os dois foram fruto de um mesmo erro em horas diferentes .. e isso combinado com 5 horas da manha nao deu muito certo,, nao reparei antes de botar o render !!!

Participante

cara parabéns pelo projeto e pelo seu esforço visível de evoluir a cada dia, isso me expira a continuar aprendendo mesmo que devagar

Participante

hahaha
      Nooossa, demorei muito para achar essa falta das barras, isso acontece muito comigo quando se cria grupo dentro de grupo, ai normalmente tende a sumir alguns componentes desse grupo, mas é so reorganiza-lo, explodindo os grupos internos. Eu queria achar uma explicação pra isso acontecer. O grande problemas que as vezes são detalhes como esse da barra do portão que você só enxerga depois que posta as imagens ou entrega para o cliente, mas é normal…
      Digo e repito, parabéns

Participante

Cara, mais uma vez parabéns, sua evolução é surpreendente, fico cada dia mais impressionado com o quanto você evoluiu.

uma pequena observação:

– o asfalto da ultima foto, se a granulação dele fosse aplicada para uma textura de espelho d”água, ficaria ótimo, acho que poderia mudar um pouco essa textura do asfalto.

No mais, ta muito bom mesmo.

Abraço!

Participante

muito bom o prédio…..
      …….
      gostei do estilo dele…..
      ……
      tirando os pequenos detalhes q o pessoal já comentou ai o resto ta dez……..
      nada que tire a beleza do excelente trabalho……
      parabéns……
      abraço………..

Participante

Achei o link do post onde o ThomThom fala sobre a distorção nos vidros de uma fachada.

http://forums.sketchucation.com/viewtopic.php?f=80&t=18096&st=0&sk=t&sd=a&start=30

Valeu!

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.