Projetos concluídos

Primeira planta baixa humanizada.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    2795 Views Posts

Participante

Não parecia, mas deu muito trabalho, no final, gostei de fazer!
      O resultado foi gratificante, pois as plantas baixas humanizadas sempre estiveram presente na minha mente, desde criança quando encontrava algum folheto de um novo empreendimento e curtia muito. Pode-se dizer que é o primeiro contato com o mundo da arquitetura que tive.

É uma pena poucos arquitetos utilizarem esse recurso. Pois mexe com a memoria afetiva das pessoas, tudo fica bem claro na cabeça do cliente, parece que olhando a humanizada, tudo vai dar certo no final.

O render encanta sem dúvidas, mas gera muita dúvida e expectativa. A planta baixa humanizada traz conforto, mostra na amplitude o cuidado do profissional.

Sketchup puro.

Como melhorar?
      Quanto vale?

Abraços,
      Kiko

Inativo

Boa inciativa, eu vejo que no mercado em geral costuma-se desenvolver essas plantas humanizadas em corel draw, porém como vc mesmo mostrou, eu também ja tenho minhas experiencias com esse tipo de trabalho no sketchup, o programa possui limitações, porém com ajuda de um renderizador a imagem pode ficar muito satisfatória, abaixo segue um trabalho que fiz, acho que poderias adotar nas tuas plantas o offset que nas paredes ( linhas brancas) contornando (destaca mais) , pesquise no google sobre plantas e busque recortar blocos de qualidade de projetos em boa resolução, os seus estão meios um pouco opacos, (sem vida), tente dar mais contraste nos objetos e renderizar em default mesmo em algum renderizador..
      espero que leve as considerações numa boa como estudo, caso queira sugerir-me algo também a vontade…

Participante

Concordo em tudo, o que mais dificultou nesse meu caso, é que todos os móveis e objetos de decoração estavam especificados, então tive que achar os blocos bem semelhantes.

Tentei renderizar mas travou tudo! Prazo estourou e tive que entregar mas vou fazer para estudo ainda o render, acho que vale a pena.

Obrigado pelas considerações! Esse seu trabalho foi em corel? Acho que o corel limita as opções dos blocos, onde no sketch podemos usar toda a biblioteca em 3D. Talvez a opacidade melhore no photoshop.
      Abraço!

Inativo

eu faço tudo no sketchup, os blocos são recortes de projetos achados no google, de forma analoga é como se eu tivesse um papel (planta) e recortasse com a tesoura (lapis do skecth) e colocasse com cola no papel ( ctrl+c ctrl +v)
      confesso que é trabalhoso mas para mim que não possuo muito conhecimento a gambiarra está comigo a todo instante, as vezes dando pro gasto..

Participante

Então Kiko, estava dando uma olhada em seu trabalho e gostei da iniciativa. Já percorri este caminho há algum tempo atrás, dé uma olhada nos resultados. De qualquer forma parabéns por sua garra e seu trabalho. A propósito, usei Sketch na modelagem e Photoshop na pós, abç.

Participante

Parabéns pela iniciativa, plantas humanizadas realmente dão um outro ar ao projeto. Vou começar meus estudos pra aprender a desenvolver estes projetos.

Estou pretendendo usar o Photoshop para fazer todo o projeto humanizado, alguém aqui utiliza este software? Alguma dica?

Algo bastante difícil é encontrar blocos de qualidade pra download free, por isso estou pensando em comprar alguma biblioteca. Alguma indicação?

Alguém já comprou a oferecida neste site, que possa fazer algum comentário?

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.