Projetos concluídos

Primeiro cliente. 🙂

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    479 Views Posts

Participante

E ae galera da SUbrasil….

andei um pouko sumido por está me concentrando no meu primeiro trabalho remunerado… eba….

tive muita dificuldade pois não me deram a planta do prédio no cad
      tive que fazer por foto mesmo…( isso foi trabalhoso)
      A sorte é que os andares são todos iguais até a cobertura…

mexi no photoshop só pra criar uma ambientação…(conhecimento limitado nesse software)

essas imagens do prédio foram feitas antes de eu finar para o render, por isso a cobertura tá sem o teto e está com os vão abartos sem janelas e portas.

mas tá ai:

render:

criticas são bem vindas….

abraços,

Participante

Panzera,
      Cara sou novato, mas vou dar minha opinião.

Achei um pouco estranho as arvores e o gramado ao redor do prédio.
      Também achei estranho a posição do background, o predio fica no alto do morro? Parece que logo atras do terreno vem um precipicio.

O prédio em si eu achei perfeito. Não sei se o que eu falei está no foco do seu trabalho, belo trabalho parabéns!

Participante

A modelagem esta boua fico devendo render mesmo.
      Uma coisa é o certo se vc usa um BG com essa, preste atenção como vem o sol e onde esta tendo sombra, pq sua maquete nao tem nada a ver com a foto do fundo. Achei meio estranho essa vegetação, da pra melhorar muita coisa ainda.

Participante

Oi Panzera boa tarde!

Cara sua modelagem está boa, mas tem coisas que estão bem estranhas: essas árvores estão muito ruim, cadê as sombras delas? A textura das gramas também está parecendo que foi apenas pintada de verde, precisa melhorar um pouco mais a textura do prédio e dos vidros das janelas, estes últimos é só dá uma regulada no seu renderizador. Agora esse BG não tem nada a ver com a maquete, seria bem mais interessante você mudar o ângulo de visão, mais ou menos de cima para baixo, aí o fundo apareceria mais as ávores e o céu. Veja bem amigo estas críticas não são ofencivas, apenas construtivas.

Valeu

Assis II

Participante

Cara, vou te dar uma ideia, procure maquetes de prédios de profissionais já algum tempo no mercado e observe como eles pegam o angulo da camera, essa camera que vc colocou é complicada de enquadrar um BG legal, pegue uma camera na altura do observador, tipo 1,70 mts de altura do chão e olhando pra cima, pois assim é mais facil até de encaixar o BG.
      coloque muros ao lado do predio, colocque arvores com mais qualidade, no 3d warehouse vc encontra muitas.
      Humanize mais a maquete colocando carros e plantas na sacada.
      Os vidros estão pretos, coloque um plano simulando uma persiana por tras dos vidros, vai dar um acabamento melhor.
      Um brilho nas pastilhas tb ficaria bom, elas não são tão opacas assim.
      Creio que aquele portão vermelho fugiu um pouco das cores do prédio, mais se for a pedido do cliente, ok.
      Tente colocar mais detalhes no predio, como interfone, padrão de luz, relogio de agua, quanto mais detalhe tiver, melhor e mais real vai ficar.
      Fazendo isso eu acho que já vai melhorar bastante, mais vc ta no caminho certo e parabéns pelo primeiro trampo remunerado, tenho certeza que muitos outros virão!

Participante

Núuuu…..
      isso que eu gosto opiniões sinceras….
      eu também não gostei dessas arvores mas foi um jeito que arrumei pra esconder a linha do fundo do render com a BG.

o prédio é no morro mesmo mas não tem um precipício nele…rsrsrs (só que nessa imagem tá aparecendo… né)
      Mesmos o R$ não valendo a pena eu mexer mais, vou melhorar mais um pouco e posto aki pra vcs verem…

…..

kkkk…. já to arrumando.

vlw

Participante

Nunca pensei que por causa do dinheiro não vale a pena mais mexer, tente sempre fazer o melhor, pois por meio dele, vc consegue mais clientes, mostrando uma imagem muito boa, mesmo que o valor tenha sido baixo, a imagem vai lhe trazer mais clientes, que irão te pagar melhor.
      É seu portifólio também que está em jogo, portanto, mesmo que o valor seja baixo, de sempre seu melhor.

Participante

Com certeza…. por isso já to trabalhando nele de novo…rsrsrs
      As vezes sou muito capitalista….rsrsrs
      E sei também que o dinheiro vem se meus trabalhos forem bons….

agradeço o puxão de orelha…rsrsrsrs

Participante

é isso ai, concordo com bergi, faz um tempo que mecho com o SU mas ainda não tive coragem ganhar $ com isso, no meu pouco tempo de folga tento estudar ao Maximo para pelo menos ficar perto das qualidades que eu vejo aqui. então não importa se pagou $50,00 ou $5000,00, faça com a mesma qualidade e empenho que vc recebera em dobro depois, parabéns pelo seu 1º trabalho estou com uma inveja boa 🙂

Participante

Panzera! Realmente as sugestões da galera vai acrescentar muito ao seu trabalho, cada um dos colaboradores acima tiveram uma boa visao e devem sim serem levados em consideração, mas mesmo assim quero parabenisa-lo, pois apesar de ainda ter muito o que aprender, seu crescimento está sendo notável, comparando com trabalhos que vi anteriormente, sua modelagem melhorou bastante, o que me leva a sugerir que se preocupe menos com a renderização, desenvolva sempre a modelagem, apresente trabalhos mais limpos só do SU, pois seu render ainda está bem fraco, mas a modelagem está bem melhor agora e poderá melhorar ainda mais!

Participante

Vou estudar mais o render….
      vou terminar de fazer o curso que estou fazendo e ae sim vou começar a arriscar os 1º passos no render….

Valeu pelos elogios e também pelas criticas (é com elas que eu to crescendo)
      e se estou “crescendo” é graças ao forum que está rico em informação

abraço a todos…

Participante

A parte da Construção do prédio está Otima! bem detalhado, Boas textutas…Só a ambientação (as Arvorés e o cenário urbano atrás) não fizeram jus ao modelo criado no sketchup, Mas foi um ótimo trabalho!

Participante

blz, sua modelagem ficou 10, na minha opinião pegue um ponto de vista com a altura de uma pessoa onde pegue todo o predio, com isso fica mais real e da menos trabalho para ajustar a imagem de fundo e fazer uma urbanização melhor mas lembre-se que a sombra faz muita diferença na imagem final.

meu blog

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.