Projetos concluídos

Primeiro projeto – Quarto de casal

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    1060 Views Posts
    • #17828


      Participante

      Olá amigos. Depois de muito estudar, gostaria de postar o primeiro projeto de render que julguei digno de compartilhar no fórum. Podem “baixar o pau” a vontade hehehehehe, pois sei que tenho muito o que evoluir. A modelagem dos móveis foi minha. Os acessórios e a planta foram pegos na net. Não gostei muito do piso, que insiste em ficar com o aspecto “leitoso” ou esbranquiçado, mesmo sendo escuro. Com o auxílio dos tópicos do fórum, consegui fazer minha primeira iluminação tipo dicróica, usando mapa com transparência. Analizem e critiquem a vontade. Abração

    • #17830


      Convidado

      Cara, ta muito legal, por ser o “primeiro” projeto está otimo, nem eu comecei assim !!! é, mas não tem muito impacto essa comparação né !?! haha

      Você usou omnis ou rectangular lights nas IES ? Se for omnis, o Decay está no Inverse ?

      A cena está meio granulada, quais são seus Primary e Secondary Engines ?

      Abraços

    • #17834


      Participante

      Gostei bastante da modelagem, estas luzes que fez, tambem poderia aumentar um pouco o raio pra não ficar tão duro. Mas tá ficando legal.

      Até mais

    • #17837


      Participante

      Marlonnz> usei omni light, vi que o pessoal recomenda usar o decay no inverse, mas testei e parece que ficou melhor sem usar o inverse. Quanto a questão do granulado, não peguei esse esquema de primary ou secondary engines. O que seria isso?

    • #17838


      Participante

      Henrique, tu quis dizer para “abaixar” mais a omni light dentro do “tubo” pra dispersar mais a luz?? aumentar o raio de alcance dela??

    • #17840


      Participante

      Marlonnz, achei o esquema. esta assim:
      primary> multiplier 1 > Quasi- MC
      secondary multiplier 1 > Light cache

    • #17841


      Convidado

      Uhn, o granulado se dá pelo QMC (DMC a partir da 1.05). Com o Irradiance Map você pode chegar em resultados com muita qualidade e sem o granulado, tente mudar para o Irradiance map o Primary engine.

      Se você colocar Inverse no decay das omnis, o feixe da luz não ficará tão reto e forte no chão e no teto, tenta colocar Inverse e aumentar a intensidade, vai ficar melhor.

      Abraços

    • #17897


      Participante

      Essa alteração no primary engine serve só para renders internos ou tambem pode ser usada em renderizações externas???

    • #17898


      Convidado

      Eu uso para tudo, pois eu acho o Irradiance map mais rapido, e com uma qualidade melhor ou igual.

      Abraços

    • #17901


      Participante

      E eu gostaria de ver o Sketchup…

    • #18420


      Participante

      Muito Bom
      Otimo 1º Projeto
      os acessorios foram pegos na net, mas nem todo mundo sabe ter criatividade, coloca-los em locais certos e quais coisas,
      e vc fez isso muito bem
      Parabenss!!!

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