Projetos concluídos

Primeiro projeto – Quarto de casal

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1060 Views Posts

Participante

Olá amigos. Depois de muito estudar, gostaria de postar o primeiro projeto de render que julguei digno de compartilhar no fórum. Podem “baixar o pau” a vontade hehehehehe, pois sei que tenho muito o que evoluir. A modelagem dos móveis foi minha. Os acessórios e a planta foram pegos na net. Não gostei muito do piso, que insiste em ficar com o aspecto “leitoso” ou esbranquiçado, mesmo sendo escuro. Com o auxílio dos tópicos do fórum, consegui fazer minha primeira iluminação tipo dicróica, usando mapa com transparência. Analizem e critiquem a vontade. Abração

Convidado

Cara, ta muito legal, por ser o “primeiro” projeto está otimo, nem eu comecei assim !!! é, mas não tem muito impacto essa comparação né !?! haha

Você usou omnis ou rectangular lights nas IES ? Se for omnis, o Decay está no Inverse ?

A cena está meio granulada, quais são seus Primary e Secondary Engines ?

Abraços

Participante

Gostei bastante da modelagem, estas luzes que fez, tambem poderia aumentar um pouco o raio pra não ficar tão duro. Mas tá ficando legal.

Até mais

Participante

Marlonnz> usei omni light, vi que o pessoal recomenda usar o decay no inverse, mas testei e parece que ficou melhor sem usar o inverse. Quanto a questão do granulado, não peguei esse esquema de primary ou secondary engines. O que seria isso?

Participante

Henrique, tu quis dizer para “abaixar” mais a omni light dentro do “tubo” pra dispersar mais a luz?? aumentar o raio de alcance dela??

Participante

Marlonnz, achei o esquema. esta assim:
      primary> multiplier 1 > Quasi- MC
      secondary multiplier 1 > Light cache

Convidado

Uhn, o granulado se dá pelo QMC (DMC a partir da 1.05). Com o Irradiance Map você pode chegar em resultados com muita qualidade e sem o granulado, tente mudar para o Irradiance map o Primary engine.

Se você colocar Inverse no decay das omnis, o feixe da luz não ficará tão reto e forte no chão e no teto, tenta colocar Inverse e aumentar a intensidade, vai ficar melhor.

Abraços

Participante

Essa alteração no primary engine serve só para renders internos ou tambem pode ser usada em renderizações externas???

Convidado

Eu uso para tudo, pois eu acho o Irradiance map mais rapido, e com uma qualidade melhor ou igual.

Abraços

Participante

E eu gostaria de ver o Sketchup…

Participante

Muito Bom
      Otimo 1º Projeto
      os acessorios foram pegos na net, mas nem todo mundo sabe ter criatividade, coloca-los em locais certos e quais coisas,
      e vc fez isso muito bem
      Parabenss!!!

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.