Projetos concluídos

Primeiro projeto – Quarto de casal

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Will- 8 anos, 1 mês atrás.

  • Autor
     |  739 Views Posts
  • #17828

    Olá amigos. Depois de muito estudar, gostaria de postar o primeiro projeto de render que julguei digno de compartilhar no fórum. Podem “baixar o pau” a vontade hehehehehe, pois sei que tenho muito o que evoluir. A modelagem dos móveis foi minha. Os acessórios e a planta foram pegos na net. Não gostei muito do piso, que insiste em ficar com o aspecto “leitoso” ou esbranquiçado, mesmo sendo escuro. Com o auxílio dos tópicos do fórum, consegui fazer minha primeira iluminação tipo dicróica, usando mapa com transparência. Analizem e critiquem a vontade. Abração

  • #17830

    Cara, ta muito legal, por ser o “primeiro” projeto está otimo, nem eu comecei assim !!! é, mas não tem muito impacto essa comparação né !?! haha

    Você usou omnis ou rectangular lights nas IES ? Se for omnis, o Decay está no Inverse ?

    A cena está meio granulada, quais são seus Primary e Secondary Engines ?

    Abraços

  • #17834

    Gostei bastante da modelagem, estas luzes que fez, tambem poderia aumentar um pouco o raio pra não ficar tão duro. Mas tá ficando legal.

    Até mais

  • #17837

    Marlonnz> usei omni light, vi que o pessoal recomenda usar o decay no inverse, mas testei e parece que ficou melhor sem usar o inverse. Quanto a questão do granulado, não peguei esse esquema de primary ou secondary engines. O que seria isso?

  • #17838

    Henrique, tu quis dizer para “abaixar” mais a omni light dentro do “tubo” pra dispersar mais a luz?? aumentar o raio de alcance dela??

  • #17840

    Marlonnz, achei o esquema. esta assim:
    primary> multiplier 1 > Quasi- MC
    secondary multiplier 1 > Light cache

  • #17841

    Uhn, o granulado se dá pelo QMC (DMC a partir da 1.05). Com o Irradiance Map você pode chegar em resultados com muita qualidade e sem o granulado, tente mudar para o Irradiance map o Primary engine.

    Se você colocar Inverse no decay das omnis, o feixe da luz não ficará tão reto e forte no chão e no teto, tenta colocar Inverse e aumentar a intensidade, vai ficar melhor.

    Abraços

  • #17897

    Essa alteração no primary engine serve só para renders internos ou tambem pode ser usada em renderizações externas???

  • #17898

    Eu uso para tudo, pois eu acho o Irradiance map mais rapido, e com uma qualidade melhor ou igual.

    Abraços

  • #17901

    E eu gostaria de ver o Sketchup…

  • #18420

    Muito Bom
    Otimo 1º Projeto
    os acessorios foram pegos na net, mas nem todo mundo sabe ter criatividade, coloca-los em locais certos e quais coisas,
    e vc fez isso muito bem
    Parabenss!!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.