Projetos concluídos

PRIMEIRO RENDER

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    662 Views Posts

Participante

Participante

Dando uma ajuda..

Mas diz ae que programa voce usou pra renderizar, quanto tempo levou, esses detalhes..

valeu..

Participante

pelo background suspeito que seja no kerkythea.

Participante

Olá pessoal, estou usando o sketchup faz apenas 2 meses e meio, e esse foi meu primeiro render. Usei o Kerkythea com a seguinte configuração:
      Resolutio – 2816 x 2112
      Settings – 12. PhotonMap+Causting – Fine + AA0.3
      Threds – 4
      O render demorou +/- 2:40Hs.
      Gostaria de criticas para que eu possa aprender e melhorar nos próximos.

Participante

Como não entendo do kerkythea, vou falar do posicionamento da câmera. Procure deixar na altura do observador, a mais ou menos 1,75m do chão.

Participante

Rica,

O primeiro passo para um bom render é uma modelagem bem detalhada e trabalhada. Isso inclui a texturização da cena e a escolha dos blocos.

– A textura de grafiato ficou enorme;
      – A da calçada parece em baixa resolução;
      – A grama ta repetitiva;
      – O asfalto tá ainda mais repetitivo;

– As duas árvores são blocos ruins (grosseiros, quadrados);
      – As agaves (verde e branco) ficaram imensasa;
      – A planta de solo à direita também;

– O bloco do golf é ruim e parece estar fora de escala;

– Praticamente todos os materiais da cena estão sem edição (bump, reflexão, brilho, etc);

– A tomada de câmera pode melhorar, como dito acima;

– As sombras estão duras;

– O BG tá o padrão do Kerkythea, que só serve para iluminação, devendo ser substituído na pós;

– Não tem meio fio nem sarjeta?
      – Não tem prédios ao lado deste?

– Gostei dos RPC, especialmente do casal;
      – Gostei do material das rodas dos carros;
      – No geral acho que a modelagem tá legal. Pecou mesmo na texturização;

Bom. Acho que é isso. Dá uma estudada legal, melhora nesses pontos e posta pra gente ver!!

Abraço.

Participante

Muito obrigado por todas colocações, vai me ajudar e muito para futuros trabalhos.
      Como eu comentei, estou apenas 2 meses e meio usando os programas (Sketchup e KT), estou tentando estudar bastante para que nos próximos trabalhos eu consiga ter resultados melhores.

O grupo é bastante bacana e atenciosos estou gostando muito das trocas de informação.

Valeu até a proxima postagem..

Participante

Rica,

Dá uma olhada nos trabalhos do arqpadao, MichellDesigner, Metro3D, TizzoniJr, Pietro, e vários outros aqui….
      Vai perceber que o trabalho dos caras “nem precisa renderizar”, de tão alta qualidade na modelagem.

Precisamos buscar isto, compreendendo que a qualidade da modelagem determina MUITA coisa na qualidade do render.
      Pra se ter idéia, meu tempo de trabalho é dividido mais ou menos assim: 70% modelando/texturizando, 20% configurando render, 5% renderizando (clico e vou dormir kkk) e 5% na pós produção. Ou seja: parte MASSIVA do tempo é dentro do sketchup mesmo, entende?

E olha que meus trabalhos ainda não chegam ao nível dos caras que mencionei e de vários outros que temos aqui.

Participante

E ai Rica,

O _newbe já falou muita coisa boa. Para complementar (coisas pessoais):

– Evite muitas variedades de vegetações.
      – Posicione a câmera no angulo que uma pessoa veria a fachada da edificação.
      – No projeto o interessante é a fachada e não os carros, pareci que vc está dando mais destaque para eles, até porque a tomada da câmera não ajuda.

Estude bastante, tem muita gente boa aqui disposta a ensinar, destaco o _newbe que tem ótimos trabalhos e deu dicas ai que se vc seguir, vai evoluir muito.

Abraços !

: )

Participante

Matheus, obrigado pelas dicas, com certeza estarei estudando bastante, até ja comprei o curso de KT do Mauricio Camargo, já tenho outro trabalho modelado e renderizado, mas vou esperar para concluir minhas aulas para postar novamente.
      Valeu….

Participante

Ah sim, o curso é ótimo. Eu evoluir bastante com esse curso.

É regra do Fórum completar perfil, cidade, Es…etc..

Vlw

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.