Projetos concluídos

Primeiro trabalho: Casa

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    755 Views Posts

Participante

Olá, pessoal!

Há um bom tempo já estudo Design, Arquitetura e seus softwares, entre eles o Sketchup. Mas esses dias peguei para treinar o V-Ray, e fiz meu primeiro trabalho. Segue:

Gostaria da opinião de vocês, por favor! Só peço que não reparem muito na modelagem, pois essa casa foi feita rapidamente só para testar a renderização e ir estudando mesmo. O foco aqui foi a ferramenta V-Ray (texturas, luzes, sombras, HDRI, etc).

Obrigado!

Participante

eae Lucas…

cara como vc disse que seu foco é o vray, acho que ta bom..mas mudaria a textura da piscina interna e externa, pois ficou repetitiva demais, mudaria também a vegetação, humanizaria mais a cena, (ta muito sem nada) o projeto ta morto…daria vida ao ambiente…

a aguá eu gostei…

mas é isso ai…abração …

Participante

As configurações do Vray estão boas, o que faltou mesmo foi avançar na modelagem e texturização.

Participante

Danilo,
      Você fala sobre a cerâmica azul e o deck na borda da piscina? Vou tentar dar uma melhorada nisso… Sobre a cena estar meio morta, também percebi isso enquanto fazia, mas acabei deixando a cena levar esse clima graças à esse HDRI que escolhi. Nos próximos tentarei fazer algo mais vivo. Quanto à vegetação, isso foi a última coisa que adicionei na cena, meio na pressa, e também não gostei do resultado. Mas aida não manjo muito bem como adicionar vegetação de um jeito legal na cena. Aquelas árvores chapadas em 2D acho muito artificiais, e os componentes 3D que encontro no Warehouse, além de deixar a cena pesadíssima geram esse efeito ruim. Vocês teriam alguma dica pra me dar, algum bom tutorial pra indicar, algo do tipo?

Werlei,
      Valeu cara! Na modelagem eu não me aprofundei muito mesmo, criei uma cena rapidinho pra poder começar a testar o render. Mas a texturização eu tentei fazer alguma coisa, acabou que não saiu muito bom… Tem alguma dica que você me daria quanto à isso?

Participante

Por exemplo a textura da piscina que esta repetitiva (aquele vinco mais escuro fica repetindo por toda ela) fora que esse tipo de piso com “textura” (ranhuras) não é ideal para piscina por não ser de fácil limpeza, as paredes também merecem um pouco mais de atenção.

Participante

Obrigado, Werlei! Você tem razão, vou me atentar mais à esses detalhes no próximo trabalho! Abraços.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.