Projetos concluídos

Projeto 360

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    538 Views Posts

Participante

E ae, vi que o pessoal um tempo atrás estava comentando sobre projetos 360, já estava em andamento com um, juntamente com um parceiro. Então fiz os 3D e ele está fazendo toda a parte do tour pelo apartamento, assim que eu estiver com o link disponível, posto aqui pra vocês darem uma olhada!

Participante

Olá Thi,
      posta sim tou curioso pra ver.

Sei q p fazer fotos 360º o ideal é uma olho de peixe e 6 fotos uma a cada 90º uma p cima e 1 p baixo e monta num soft dedicado.
      Nesse caso seu seria uma foto cilíndrica 360º, não esférica.
      Mas… como vc fez essa distorção na imagem?

Parabéns ae, vários renders maior trabalheira.

Participante

ficou legal esses panoramas…
      eu também estou estudando 360° quando renderizo no KT coloco a câmera esférica… só que quando finalizo o projeto 360 não tem como eu olhar para o teto e para o chão… alguma sugestão?

( eu uso o pano2vr pra faze o 360)

Participante

NonHuman, em fotografia se usa lente grande angular, a fisheye (olho de peixe) tem outro objetivo, pois ela distorce demais, mas geralmente são usadas lentes 10mm para fazer fotos assim. E realmente, se usam de 6 a 8 fotos, dps junta no photoshop e joga em algum programa para fzr o 360, (ou joga no programa direto todas as fotos) mas isso é uma maneira q eu conheço de se fazr, pode ser que tenha outras maneiras e assim como vc disse, de utilizar a fisheye pra fzr fotos em 360, nunca vi hehehe.
      No 3D, é só vc mudar sua camera, para uma camera esferica, e mudar o FOV (Field Of View) para 360, que a imagem já sai assim, o unico chato é que vc tem que configurar o ambiente inteiro, todos os materiais, e n somente o lado da cena que vc vai utilizar hahaha.

Guilherme_Aquino, cara não sei como é no KT, mas da uma olhada nas configurações dela, se tem como você mexer com o fov, e por para 360.

Participante

Thy, nunca viu usar fish-eye? Então olha essa. Foi feita com 5 fotos só. Prá ambientes pequenos uma olho de peixe é melhor q uma grande angular.
      http://www.red-door.co.uk/pages/samples/agnos-sampleshot-july-06.html
      Equipamento: Canon Digital SLR with Sigma 8mm Fish-Eye lens.
      Técnica: 4 x “barrel” shots at horizon 90º apart, plus one shot directly overhead for ceiling.

Participante

Legal, porém n sei se pode ser considerada 360º, pois tem uma parte do chão, qual eu não vjo, mas enfim, nosso foco é outro aqui! hahahahah
      Acho qeua té sabdo já vai ter upado no site o passeio pelo ap, ai ja posto o link aqui.

Participante

Velho, as suas imagens tao bem legais….
      o render ta animal cara…

E curioso, estou fazendo a mesma coisa que vc thi, renderizando uma 360 para cada cômodo.

Se quiserem ver elas interativas, acessem meu “projeto” de site

http://www.wix.com/rekbssa/digitalinterativa

OBS: quase ia esquecendo de perguntar…se vc podia me indicar onde vc baixou esses modelos de camas, que sao mto realistas?!

Participante

R_V, eu uso o max, eu uso sketchup somente para a parte de arquitetura e modelagem de moveis, o resto ou eu modelo no max, ou são blocos evermotion, q é o caso das camas! 😉
      sobre seu trabalho, bem bacana cara, só achei os renders um pouco escuro, e senti falta de um pouco de reflexoes tbm de alguns materiais, mas bacana, agnt tem sempre que buscar melhorar!!
      parabens pela iniciativa.

Participante

Caro thi,

Estava analizando suas imagens e reparei que o que está muito melhor em relacao a renderizacao ( sem contar que vc usa max ) é que vc coloca reflexao em varios materiais, como vc msmo comentou agora…..

Procurarei configurar mais os materiais me baseando nessas suas imagens.

Ah, e sobre a claridade, eh verdade sim que estao um pouco escuras, é que na verdade eu ainda estou aprendendo a configurar os settings do vray.

Brigadao pelos comentarios, e pela resposta rápida….

OBS: só depois de colocar o url aqui é que notei que nao tinha tirado o tic do selinho nas imagens, coisa que estou reparando neste exato momento.

Participante

E ai Thi belo trabalho ! tambem to curioso pra ver o tour . abraço

Participante

R_V,
      o 360º está perfeito e como o Thi ja disse, dando uma melhorada no render vai ficar fantástico. Achei legal tb q elas carregam hiper rápido. Parabéns!

Participante

legal pra caramba, e otimas imagens parabens !!!

Participante

Bom galera, demorou mais chegou heheheh
      Este trabalho é junto com um amigo meu que é fotografo. Então este é nosso primeiro teste e assim sucessivamente.
      Segue o link com o Projeto do 360 completo com o passeio virtual.

http://www.favarojr.com.br/finalprojeto/

Participante

Mto bom mesmo

Thi…tbm fui ver tua cena.
      Achei super e adorei o site tbm…continue nos inspirando mano.
      Abracos

Thi por favor manda ai um tutorial de como fazer um 360 interactivo plz…
      mindows3d@gmail.com

Participante

Opa Mindows valeu. Da uma procurada no fórum, já tem coisa a respeito de como fazer o projeto em 360, abraço.

Participante

Obrigado Thi…ja ja vou procurar.
      Fique bem

Participante

thi…..
      sem comentários…
      tudo ao meu ver impecável….
      os links idicando o valor do produto (tipo a tv)….muito show..
      os renders nem se fala, bem limpos e na medida….
      curti muito kra….
      parabéns pelo trabalho….só faltou o 360º da sacada pra completar…hehehe
      ……..
      uma dúvida, tu utilizou o “pano” pra gerar a interitividade??
      …..
      parabéns kra…
      abraçs….

Participante

Ae thi,
      Ficou bem bacana, ainda mais por ser o primeiro teste.

Participante

Nandim, quem faz todo o passeio virtual é um amigo, não sei qual software ele usa, mas não é o pano!!

NoHuman, obrigado.

Participante

Achei muito legal esse material no seu site.
      Achei um trabalho muuuito bom.
      Os links aos produtos dando as caracteristicas deles e os preços.
      Imagine seu cliente viahjando pela casa toda, vendo tudo isso e ainda ter acesso aos produtos, um trabalho inovador e completo. Atenção a isso, a idéia é mercadológica e tem futuro.

Thi, cmo peço a todos que colocam coisas novas por aqui, fale mais sobre esta idéia, os softers usados, e fale como fez isso tudo.
      Reparta sua idéia com os demais. Aqui tudo deve ser colaborativo.
      Obrigado.

Participante

Bom Padão, como eu disse de inicio, esse projeto é em conjunto com um amigo meu que é fotografo. Ele já tirava fotos em 360, então surgiu a ideia, de fazer com maquetes eletrônicas, pois mtos arquitetos perguntavam pra ele se ele sabia qm fazia 360 de projetos, e ele falava que não conhecia. Foi ai que sentamos e conversamos e resolvemos encarar o desafio, pois é o dobro de trabalho a ser feito.
      A ideia inicial é realmente essa, interligar o patrocinador do cliente, diretamente na cena, a usou abajur de fulano, poe o link dele lá, e ele é redirecionado diretamente pro site desse fabricante, distribuidor que seja. Essa é a ideia principal, estamos amadurecendo a ideia ainda, conversando bastante para ver o que vai rolar.
      Com relação a softwares, utilizei o Sketchup, como sempre para modelagem arquitetônica, e a a parte de moveis, por ser mais rápido e prático. Para render utilizei o Max, e alguns blocos evermotion.
      O render foi vray, e todas a imagens foram renderizadas na resolução 4000×2000. Em média de 3h a 5h cada imagem. Fora o tempo de configuração de todos os materiais.
      Para fazer todo o passeio virtual, infelizmente não sei dizer o programa que ele usa, a unica coisa que sei é que não o PanoGui, pois ele já o utilizou e falou que conheceu outro melhor, que é o qual ele utiliza atualmente. A minha parte no trabalho realmente é só o 3D, preciso entregar a imagem panorâmica, e o resto do trabalho é ele qm faz,, o passeio e os links. Não tive a oportunidade de ver o software que ele usa.
      Acho que é isso que eu consigo passar dessa experiência. Qualquer duvida estou a disposição sempre, de todos qui no forum, sempre qro ajudar. Qualquer coisa, qm qser MSN: thiagobaldesin@hotmail.com

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.