Projetos concluídos

Projeto acadêmico: habitação social em bambu!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1492 Views Posts

Convidado

E aí, pessoal…

Meu primeiro post aqui no Sketchup Brasil (espero que primeiro de muitos!) e estou enviando a modelagem de um projeto que desenvolvi para a faculdade. Trata-se de um conjunto habitacional para população de baixo poder aquisitivo, completamente desenvolvido em bambu.

As imagens foram modeladas no Sketchup Pro 6 e posteriormente tratadas no photoshop (para conseguir esse efeito de “colorido a mão”). Gostaria de saber a opinião de vocês! O que acharam?

Críticas e sugestões são bem vindas!

Participante

CARA LEGAL ESSE SEU PROJETO , BEM DETALHISTA, LEVOU QUNTO TEMPO PARA FAZER ISSO ?? 10ANOS?RSRSRS TA BEM LEGAL …..TENTA RENDERIZAR NO V-RAY VAI FICAR SHOW!!! CONTINUA ASSIM TEM UMA MODELAGEM BEM LEGAL,,,, E UMA COMPOSIÇÃO BEM MINIMALISTA…… TE MAIS

Convidado

Obrigado, Thalles!

Acredite se quiser, tive apenas dois dias pra fazer o modelo todo… 😛
      hehehe

Faculdade de arquitetura é dureza… altas noites viradas.. acredito que tenha conseguido terminar o modelo em umas 30 horas de trabalho, mais ou menos. Pra dar esse efeito de colorido “a mão” foi bem rápido, em média três minutos por imagem…

Quanto ao vray, ainda estou tendo minhas primeiras experiências com o programa, mas já estou gostando demais! Em outro tópico, pretendo postar um exemplo de uma renderização que fiz pra um concurso no final do ano passado! O problema é que eu geralmente tenho pouco tempo pra me dedicar às renderizações…

Participante

Ola Cleverson
      Primeiro bem vindo ao grupo, por este trabalho me parace que tens muito a acrescentar, gostei muito desta proposta formal, embora tenha a sensação de que a estrutura de bambus esta muito frágil para a sustentação do peso que a cosntrução exige, com lajes e outros elementos, qual foi o parecer de seu professor, fiquei curioso sobre este tabalho.
      abraços

Participante

Como é que dás esses efeitos às tuas imagens?É com o Piranesi?É fácl de usar para quem nunca lhe mexeu?

Participante

Muito bom o teu modelo! Muito bom mesmo!!

Gostaria de ver as plantas e distribuições dessas casas…

Unica critica, as escadas têem de ser trabalhadas, pelos menos por nelas guardas para as pessoas se apoiarem.

Convidado

CAra também sou novo aq, sou arquiteto e vc tah de parabens, ótimo projeto, só me resta saber se vc fez estudos estruturais e de resistencia destes materiais tanto a esforços qto q questao do tempo.

Mas para um estudante está muito bom, otimo trabalho

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.