Projetos concluídos

Projeto – Casa 195 m²

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    936 Views Posts

Participante

Pessoal, este é o 1º projeto que posto aqui no forum.

Comecei a utilizar o sketchup como passa tempo, hoje faço alguns projetos para terceiros.

Neste projeto usei o Sketchup + Kerkythea.

Quanto ao projeto:
      – Utilizei as cores, tijolos e pedras conforme solicitado pelo cliente.
      – Esta casa está construida (fase de acabamento) quem quiser conferir está na cidade de Apucarana-Pr.

Gostaria de ter usado telhas mais reais para o telhado, mas não consegui e acabei usando textura, se alguem souber como usar agradeço se puder ensinar.

Quero críticas e sugestões para que eu possa ir melhorando nos projetos.

Abraço!

Participante

Já até em fase de acabamento…..nem vou opinar então……rsrs…brinkdera….
      ………
      Levando em conta que teve que se adaptar as exigencias do cliente, gostei bastante do projeto…..
      O render ficou legalzinho, não posso dar idéia quanto isso pois não consegui evoluir no kerky akbei optando pelo v-ray……..
      ………..
      Quanto as telhas……na própria warehouse do SKUP vc encontra telhas modelas, ou pode modelar sua própria telha e aplicar, talvez fique um pouco pesado mas vale a pena, pois fik bem real…..aprendi isso graças ao pessoal do fórum……
      é só dar uma buskda que tu encontra tópicos com sugestões quanto a isso……….
      Parabéns pelo projeto…….
      ……..
      Não tem sentimento melhor do que ver um projeto ganhando vida e sendo contruído…
      ………
      abração……….

Participante

Muito bonito seu trabalho shabin. Pergunta:
      Como foi feita essa tela do portão da garagem?

Participante

Cara . blz ?! Nao sei as limitações do Kerk … mas velho , algumas texturas aplicadas ai podem ser mais bem mapeadas. Diria que essa grama nao ta legal , a textura do asfalto esta muito repetitiva assim como a da calçada.
      A porta da casa parece uma imagem colada na parede ( é ?) A parede marrom interna esta parecendo couro e a de fora esta super lisa, alem de achar um marrom muito forte, muito saturado , certos materiais ai como ferro e tal merecem um reflexo e um tratamento melhor .

Como ja disseram essa telha chapada nao fica legal. Cara o Kerk nao tem displacement ou bump ?? OU algo do tipo ?

E esse chão interno ai ta reflexivo demais, muito mesmo , , nao aprece piso !

Cara nao me leve a mal, mas se eu vejo algo que nao me agrada eu comento , e adoro quando fazem isso com as minhas cenas, pq so assim a gente fica atento e aprende !!

Flw !

Participante

cara ajudo no que puder sim. O grande lance é que o Kerk eu nao saco nada,, entende ? Ja entendo pouco do que eu uso que é o vray e alguma noção de podium e uns outros ai que nao explorei direito. Mas é aquele lance .. as vezes dependendo do proejto , da modelagem e tal, o projeto em sketch puro é interessante entende ?

Tipo essa telha , tem que usar uma modelada ou então ver se o kerk tem alguma forma de fazer displacement.. o mesmo para a grama. O asfalta e calçada tentar achar um textura mais “real” que vc possa esticar ela mais, pq essas estão m,uito pequenas e ficam fazendo esses “quadrados” que passam o lance da repetição.

A parede de fora, mesmo sendo lisa , ela cria sombras nao uniformes , nao tem como te ruma face tão lisa e tao limpa .

Participante

A primeira dica que posso te dar é procurar texturas mais reais neste site de texturas: http://www.cgtextures.com
      Quanto ao telhado o Kerky possui o displacement para fazer o efeito no telhado sim, vou fuçar e qdo descobrir compartilho contigo.

Por enquanto faço meus próprios telhados como nessa modelagem
      e posso te mostrar como faço. Não gosto de usar o componente de telhado que tem no SU porque é muito pesado.

E por ultimo baixa uns globals pro kerkythea (vc encontra no próprio site do KT) que eles servem prá dar uma enriquecida na realidade da imagem final.

Participante

em qual local de apucarana vai ser contruida esta casa?

eu moro aqui em apuk

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.