Projetos concluídos

Projeto de "Retrofit" e Interiores Corporativo

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    349 Views Posts

Participante

Boa noite a todos, este é um de meus últimos projetos. Fiquem à vontade para postar críticas e sugestões para nosso aperfeiçoamento.

Assistam também à animação deste projeto no meu Youtube:
      http://www.youtube.com/watch?v=u5pjKjGDa7s

Um grande abraço a todos! 😉

Participante

Interessante a modelagem, os detalhes e tal, não sei se é a proposta, mais poderia melhorar um tanto na renderização e tomar cuidado pra que o ângulo da câmera não distorça tanto o ambiente, é a minha opinião.

Participante

Além do bom gosto dos seus projetos e da qualidade das modelagens, tem uma particularidade que me chama atenção nos seus trabalhos. Você os faz coloridos e depois coloca-os em tons de cinza ou escolhe as texturas com essa tonalidade mesmo. Acho o resultado final muito bonito e dá um certo ar de sofisticação. Parabéns.

Participante

belo projeto, parabéns, acho que no item”renderização” que o bergiliano falou deve ser por teres usado a opção no style – deves ter desligado o display edges. estas usando o plugin “greyscale”?
      Se for isso, comente por favor, divida suas exepreriências com o grupo, acredito que será recompensador.
      obrigado

Participante

Bom dia a todos, obrigada pelos comentários.

Utilizo o SU como ferramenta de projeto e apresentação aos clientes. Para isso não sinto muito necessidade em renderizar as imagens, para mim é mais interessante produzir animações que mostrem o maior número de ângulos possível… É por isso que não renderizo, apenas aplico, como grifou o nosso querido moderador, as texturas e desligo o display edges.

Neste projeto, que é uma reforma, optei por usar cores bem neutras, branco – preto, madeira ebanizada, verde claro acinzentado, pois tem a ver com identidade visual do cliente. Por isso a maquete ficou com esse efeito “grayscale”.

Quanto a distorção das imagens, procurei atentar a esse aspecto por sugestão do nosso moderador mesmo, que fez o mesmo comentário na minha postagem de projetos anterior: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1659&forum=7

Entretanto fica bastante difícil fazê-lo em ambientes internos… Agora estou tomando o cuidado de usar a opção “two points perspective” o que diminui a distorção, mas na animação não dá pra usá-la…

Vou colar abaixo uma foto da edificação como ela é hj. Olhando pra ela novamente, me ocorre que talvez por ser muito colorida, carregada, tenhamos adotado o estilo “black-white”

😉

Participante

uma coisa que eu percebi ,todos gostam de renderização e esperam um bom resultado nos trabalhos ,mas quando olhei seu trabalho deu pra sacar de imediato que vc quis passar a idéia de volume mudanças no espaço e tal ,eu curto esse tipo de modelagem ,o trabalho naum fica pesado e fica bem bonito facilitando a apresentação para os clientes .
      gostei muito !

Participante

Bem ótimo trabalhos mas como pedem comentários vou deixar os meus.
      1° Tome cuidado com a repetição de componentes, note em suas externas as vegetações estão todas copiadas uma do lado das outras isso tira a credibilidade da cena , fica estranho.

2° Por vc forçar tanto na camera seus carros ficam esticados .
      esse poste ai na saida do estacionamento me da um certo receio sobre segurança , acho que existen formas mais seguras de se iluminar a saida e entrada de veiculos.

3° Em relaçã as internas nota sua preocupação com alguns detalhes mas vejo que que os ambientes ficam meio “mancos”, note no ambiente da recepção ótimo vc se preocupou em por as luminárias mas só locou uma , coloque as outras tb vai valorizar mas a cena , entendeu porque quis dizer “manco”.Digo o mesmo para os corredores.

4° A sala de reuniões merecia uma luminária melhorzinha e não tão baixa quanto essas fluorescentes que parecem estra flutuando.

Só cobro de vc pois te jugo capaz e quero muito ver sua melhora nas apresentações, do contrário podia falar apena”ótimas cenas Parabéns”.

Participante

Olá POLISZUK, obrigada por comentar.

Respondendo as tuas colocações:

1º Concordo sobre a repetição dos componentes, mas meu objetivo não é renderizar… meu tempo é curto também, e coloco as plantinhas só pra humanizar mesmo. Como meus arquivos são grandes se eu variar, pesa muito o arquivo pra fazer a animação.

2º O poste já existe… foi um pedido do cliente centralizar a entrada.

3º Acho que aí trata-se de um gosto pessoal pois gosto de assimetrias.

4º Preciso desenhar algumas luminárias, pois não achei nada melhor no 3dwarehouse 😉

Agradeço muito a todos pelas dicas valiosas =)!

Abs,

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.