Projetos concluídos

Projeto Estudo Lucas – Casa – Modelagem e Render

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    678 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal.

Postando meu ultimo trabalho.
      Um projeto para estudo tanto de modelagem como de renderização.

Sketchup 8

Vray 1.49.01 + Photoshop CS5

Comentários são sempre bem vindos..
      Abraços a todos..

Participante

Muito bom Lucas, gostei da renderização, não sei se foi na pós que ocorreu isso , mas a imagem tá um pouco embaçada (não sei também se foi proposital para imitar fotografia), na modelagem vc podia dar um pouco mais de atenção ao asfalto e a guia, e estas árvores 3d apesar de bonitas ( além de aumentar o tempo de render) elas pecam por falta de realismo (folhas viradas para cima), o ideal é colocar a vegetação secundária na pós.

Participante

eae Lucas blz ?

cara de modo geral sua modelagem ta boa…mas vamos lá…

na minha opinião…

*O asfalto: …..ta de longe em parecer real, ta muito desenhado…vc também tem que fazer aquela parte em que a água escorre sabe ?…então..

*A guia:…. ta muito quadrada e sem edição nenhuma (textura)…

*Os bloquinhos da calçada:……..até que estão legais, mas acho que deve aumentar o bump…

*A grama: …..de modo geral ta bacana, mas acho que se vc saturasse ela um pouco ficaria melhor, pois acho ela muito verde, não sei se vc colocou ela na modelagem ou no PS, mais faltou puxar uns fiozinhos também no muro da direita que vai pro fundo da casa, igual vc fez no resto..(tenta uma grama infinita)…

*A vegetação:….ta bacana, mas tem blocos melhores pra se colocar ai, e tenta deixar mais ou menos parecido com o mesmo tom de verde do resto….

*O portão:… cara ta estranho esse portão social, pois a parte de cima e de baixo ta muito chapada, e na realidade tanto em cima quanto em baixo tem um vãozinho, ois desse jeito da a impressão que ele ta pegando no chão e no teto (e a cor branca é linda, mas se não tomar cuidado na pós ou na setagens do render, ela estoura muito e fica feio) como aconteceu no seu caso, ta muito estourado…

*As texturas:…a textura de modo geral da casa e muro, estão muito lisas, e na realidade se for ver, elas tem algumas imperfeições de pintura (aumenta um pouquinho o noise ou busca uma textura melhor), e acho também que ta com muito reflexo..(da uma olhada no quanto direito aqui em baixo do muro, onde o o murinho com o blindex termina), dá pra vc ver o reflexo do cromo do blindex…..

na textura da parece cinza, é impressão minha ou ficou meio com umas listinha repetitivas ?…

*Pós:…acho que essas arvores que vc colocou ficou estranho, não ta batendo nada com o tom de verde do resto, da impressão que o sol ta muito forte na grama da frente, e nas arvores ao lado ele não bate…

o céu também da pra melhor, coloca um com algumas nuvens, acho que ficaria melhor…

(a pós na cena onde tem muito branco, como a sua, é difícil mesmo acertar um nível legal…)

*Os carros:…acho que ficaram legais..

OBS: a porta do fundo da garagem, não ficou legal sendo da mesma cor da parede, e ja que usou o branco, ela ficaria melhor de cor branca…
      outra coisa, acho que na beirada da casa no chão rente a grama, tem um espaço a se deixar não tem ?…acho que a grama não morre na parede da casa, tem que se deixar um espaço de concreto, onde as pessoas possam circular sem pisar na grama (entende ?)

meu caro Lucas, acho que é isso, espero que eu tenha ajudado, não quero parecer que sei tudo, não é isso, pelo contrário to aprendendo muito a cada dia…receba essas criticas como construtivas, e não se esqueça com são minhas opiniões, não necessariamente deve segui las..

abraços !!!

Participante

O embaçado foi proposital mesmo..
      e com respeito as arvores, também não acho vi muita vantagem nelas.. hehehe..
      vlw guri.. abraços..

Participante

Danilo.. obrigado pelo comentário..

o asfalto realmente não está muito bom, preciso se uma textura melhor.. e aquela parte que a agua escorre.. não necessariamente existe.. sei la..

a guia.. da pra dar uma melhorada, mas apenas um bump, por que aqui na região eles realmente fazem essas guias bem quadradas e branquinhas, visto que são feitas in loco..

os bloquinhos da calçada achei legal cara, vo deixar assim mesmo..

a grama é a grama infinita, e achei que ficou bom.. mas esqueci mesmo de colocar uns fiozinhos naquela parte mencionada..

o portão realmente tem esses detalhes que não dei atenção..

eu coloquei um bump nas paredes, mas ficou realmente muito fraco.. e quanto ao reflexo no lado direito da imagem, ele realmente acontecerá devido a estrutura cromada que envolve o blindex.. a parede não está refletindo a estrutura, a estrutura está refletindo luz na parede..

aquela porta nos fundos nao ficou boa mesmo.. da pra melhorar..

e quanto a calçada em volta da casa não é uma necessidade.. na verdade.. é uma exigencia da Caixa no programa Minha casa minha vida.. mas não acredito ser uma necessidade.. da pra deixar assim.. ja vi muitas casas assim..

fica tranquilo man.. sugestões são sempre bem vindas.. ninguém sabe tudo e isso nunca existirá.. então sempre temos algo pra melhorar.. as vezes muito pra melhorar..

por muito tempo não pude me aplicar muito ao estudo 3d.. mas agora que estou trabalhando numa empresa que exige isso.. estou praticando mais.. e espero estar cada vez melhorando os resultados..

vlw guri..

Participante

blz Lucas…fico felis que vc entendeu as minhas sugestões, mas é isso ai cara, estudando, estudando e estudando rsrrs…e outra coisa, gosto é gosto, por isso que existem opções né rsrs

abraços !!!

Participante

Isso ae..

vlw guri..
      abraços..

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.