Projetos concluídos

Projeto Finalizado

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    411 Views Posts

Participante

E ae pessoal

Bom aquele projeto que estava fazendo foi entregue da seguinte forma

Comentem bastante

E só uma Duvida
      como vão reparar em algumas pergulas ficou uma luz estranha, que não consegui tirar. Alguem sabe como solucionar isso?

Participante

Caramba…. O projeto ta muito bom. Segue umas dicas ai:

Grama poderia adicionar displacmente e bump.

Pedras ficou Muito repetitiva usou uma textura pequena?
      se adicionar bumb e displacment nas pedras tambem ficaria show.

Os Puxadores cromados ficariam melhor.

E as madeiras vc pode colocar um pouco de reflexo para dar um tom de verniz.

Espero ter ajudado.

Participante

Valeu pelas dicas Cledirlei

é que esse é o meu primeiro projeto então tem bastante coisa ainda pra eu aprender

Comentem ae galera ;D

Participante

Este material esta em Sketchup Puro?
      Usates algum render?
      Isso poderia explicar as “luzes” estranhas nas pérgolas.

Participante

POis é padão tivwe a mesma dúvida, mas vendo denovo as placas de pedra na entrada da casa estão com um reflexo absurdo, pedras 100% polidas rsrs , falta de lunhas e etc me levam a concluir que foi usado algum render ai na imagem ou alguma pós produção para simular os efeitos.

Brother, te falar uma coisa, apresentar projetos para o cliente eu aconselharia a apresentar em su puro, da uma mudada no style, que vai ficar bem melhor, o render não ta dando um efeito muito (se teve render) com certeza no su puro a apresentação ficaria muito mais leve, mais clean e mais apresentavel. No trampo nao tenh o tempo de renderizar imagens com configurações pesadas, então prefiro apresentar os projetos todos em su puro a apresentar renderizados em uma configuração baixa e tal. Enfim o que to dizendo é a apresentação do su puro por si só é uma ferramenta muito boa e que desbanca muitas imagens e renders. O bom de se usar a imagem renderizada é quando esse for dar uma diferença absurda na cena entende ?

Enfim, uma coisa que eu nao gosto de usar em cenas é o branco e o preto absoluto, tanto em render quanto na cena pura de su, pois o preto acaba com as inhas e tira a definição e o branco estoura a luz, só um tom a mais ou amenos ja resolve esse tipo de situação.

Uma coisa bacana é arrumar uns mapas mais legais e fazer um mapeamento mais certo. A grama e o asfalto , estão parecendo tricô, o telhado , bem o telhado nao parece ser uma testura difuse de telhado, muito branco e as marcalções das telhas num laranja.

As texturas de pedra nas paredes não sao seamless, ou seja, nao sao continuas, elas marcam muito onde acaba o mapa e começa a repetição dele, e ainda, aparentemente está com o projected ligado, pois em certas paredes a textura esta certo, nas outras está como rabiscos.

Os mapeamentos de madeira, vei, tenta nao esticar tanto a madeira, quando a peça for grande, faz divisoes saca? E tipo em esquadrias, janelas onde na construção se tem peças separadas unidas para formar alguma coisa, mapeia o que seriam as ripas individuais como assim sendo, ou seja num quadrado, mapeia cada lado dele individualmente, nao joga a textura nele todo, a qualidade fica bem melhor.

Se nesse caso for render, ou mesmo que nao, o reflexo das pedras esta muito forte, uma pedra polida, esses detlahes que montam a sua cena, esses detlahes que fazem toda a diferença num render ou numa pós . As texturas das vegetações, usar essa pq ja veio no bloco geralmente nao da certo , ou remapeia ou configura legal a textura no render.

Olhei denovo aqui as pedras da sparedes , retiro oq disse sobre o projected, mas o mapeamento tem que ser revisto.

Presta atenção na modelagem, tipo o telhado, as janelas, pode até ser que seja assim, mas os caixilhos, bordas muito bruscas e grossas, a cosntrução do telhado e etc.

E cara, uma parada muito importante, se der , aceita ai essas criticas e leva em consideração o que eu escrevo e nao o que eu faço ahahahaha . Eu to noobando em alguns trabalhos que ta tenso .

Participante

Que Isso Phmeier
      Eu postei as imagens exatamente com a intenção de receber todas as criticas possiveis

Eu usei como render o kerkythea

Sei que ainda tenho muito que melhorar!
      Mais esse é apenas o meu primeiro trabalho
      Nunca Havia utilizado alguma ferramenta desse tipo

Mais valeu pelas dicas, to aqui pra aprender
      Toda Critica construtiva será muito bem vinda!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.