Projetos concluídos

Projeto Residência – AutoCAD + 3Ds Max + VRay + PS

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    812 Views Posts

Participante

Sei que o forum é sobre Sketchup, mais esse foi o primeiro projeto que fiz todo modelado em AutoCAD Architecture e renderizado no 3D Max.

Modelagem: em torno de 6 hs
      Humanização: em torno de 1hr
      Render: 15 mins cada imagem
      Tamanho original: 2400×1600 px
      Pós no PS: 5 mins

Participante

Opa… bem legal Bergiliano, não estou nesse nivel ainda. 😀
      Eu tbm estou aprendendo a usar o vray do max. Mais isso não quer dizer que eu larguei o vray do SU não. É pq modelagem de maquetes é bom fazer planta baixa e cortes no cad, importar e fazer ela 3d no SU depois importar para o max.
      O vray do max renderiza mais rápido que o do SU e eu não gosto muito de ficar esperando. O bom do max é a edição de arestas, polígonos, vértices, models, materiais etc. Mais SU é SU o mais simples, pratico e rápido para maquetes.
      Quem sabe nos não podemos trocar uma idéias?

Participante

Cara o negócio é esse aí quanto maior a interação entre os programas melhores ficaram nossos trabalhos, pois um é ágil na modelagem, outro na renderização e outros recursos é aproveitar o melhor que cada software tem para oferecer.

P.S. Gostei muito do sei trabalho.

Só uma pergunta isso no fundo de cada janela é cortina? gostei, pois normalmente quando eu renderizo essa parte inteira fica escura e fica estranho.

Participante

nossa.. muito bom… vou roubar a ideia das cortinas tambem auhauhauha ^^

Participante

Isso são persianas atrás das janelas, pq no render sempre fica escuro demais dentro da casa, ai coloco a persiana pra não mostrar por dentro…

Participante

Kra mto legal essa modelagem, voce poderia me dar uma dica? Como faz pra que o telhado fique assim alto relevo entende nao so uma textura fosca, agradeceria se vc pudesse me ajudar qto ao projeto show!!!! 😀 😀

Participante

cara.. essas telhas não são apenas texturas… se quiser fazer telhas desse tipo, tenta usar as q tem nos componentes no 3d warehouse.. tem umas telhas bonitas lá q vc pode acabar usando no seu modelo… não sei se é assim q fazem normalmente…

mas no meu ultimo projeto (uniuv, ta na seção de projetos concluidos) eu levei um bom tempo pra montar aquele telhado todo de fibrocimento e parte de policarbonato no meio, mas creio q ficou muito bom, melhor do que se apenas tivesse jogado uma textura…

os renders desse projeto estão muito legais…

queria perguntar uma coisa tambem… como que eu posso obter resultados parecidos com essa grama, usando o Su Podium ??? ou tenho que usar esses outros programas ?

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.