Projetos concluídos

Quarto criança

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Micheldesigner 5 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  188 Views Posts

Olá pessoal,

Segue um trabalho recém concluído.

Aproveitando, Feliz ano Novo!

a iluminacao e a modelagem na minha opiniao estao boas Michel, mas atentaria para a textura de alguns materiais, a porta por ex, ta parecendo um vetor, alguns objetos parecem n ter reflexao, e acabam tirando um pouco da realidade da cena, e n sei o que aconteceu ali com a crianca que parece que a textura da cama, colcha, sei la esta por cima dela, e tambem faltou a sombra dela…as luzes tambem n parecem estar ligadas para dar reflexo, axo que arrumando essas coisinhas vai ficar top cara..

parabens, desculpa qualquer coisa mas e so a minha opiniao!!

grande abraco e um otimo ano novo p vc tb!!

Grande Pietro, primeiramente agradeço as criticas e sempre as aceito como forma de aprimoramento ao meu trabalho, entendo isso numa boa!
    Dei um up na cena com algumas de sua ponderações, somente faltou a sombra da criança que nao consegui pensar numa posição de inserir.. se puder me ajuda nisso, agradeço!

Valeu!

opa !
    Então … eu achei esta cena muito clara, sem sombra, talvez uma configuração melhor nos materiais já ajudaria !
    é vray ? kt ?
    espero ter ajudado .
    Abraço
    e um Feliz Ano Novo ! 😀

Obrigado pelas observações Tabata.. vou atentar para isso!
    Usei o Kerkythea (motor 06).

Att.
    Michell

Gostei da modelagem! Omovel é projeto seu??

Concordo com a Tabata e tb acho que a luz ta muito forte. Algumas observacoes:

Precisa suavizar um pouco as sombras, que ficaram duras;
    A luminária e a abajur ficaram boas, mas acho que falta algo (nao sei o que) pra ficar mais realista. Talvez fosse uma boa amarelar BEM de leve a cor da luz delas e talvez tentar fazer um glow…

Acho que o puxador do movel ta muito grande e o pufe embaixo do outro movel ta muito pequeno.

Sobre a garotinha eu tiraria sem nem parar pra pensar!!! Acho que a cena ta muito boa e ela não adicionou em nada.

A cama tb ta bem lega, mas esse lençou marrom nao ta legal.

Muito bom trabalho.
    Sucesso!!!

Valeu Newbe.. realmente vou tentar alterar isso mesmo cara.. eu ainda estou com um pouco de dificuldade em iluminação dentro do kerkythea.. comandos mesmo!
    Inclusive não consigo suavizar as sombras como deveria.. você simplesmente ativa a opção SOFT SHADOWS, clareia a SOFT COLOR e configura o RADIUS? E o motor eu deixo CUSTOM SETTINGS?

Quanto a modelagem vou ficar atento!

Teu trabalho esta evoluindo constantemente! Parabens chefe.Gostei da modelagem.

Michel,

Não costumo alerar a shadow color não. É só mesmo habilitar a soft shadow e regular o radius. O segredo tá aí.

Pra essa sua cena, eu comecaria tentando algo em torno de 0.150.

Dai vai rendenrizando e calibrando pra mais ou pra menos (ajuste fino, tipo de 0.020 em 0.020) até chegar no ponto que vc deseja.

Lembrando que luz artificial como essa da sua cena não dá pra suavizar demais, pra não ficar irreal :).

Tentai a e posta pra gente ver!!

Outra coisa: uma vez configurada a soft shadow, você pode usar o motor que quiser.. Uma coisa não influencia na outra, ok?

TIZZONI valeu pelas considerações, fico grato!

Entendi Newbe, vou atentar aqui pra essas configurações. Realmente pra cenas noturnas me parece que nao fica muito bom suavizar tanto.. acredito que só a luz do sol mesmo.

Valeu!

Newbe consegui suavizar as sombras, fiz conforme dito, ativei as soft shadows e conf o radius para 0.170. Acho que ficou legal.
    Notei o seguinte: o tempo de render demorou um pouco mais, mesmo renderizando em alta resolução. E notei um pouco de granulado no branco do quadro e da porta. Andei pesquisando aqui no forum (http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3826&forum=13&post_id=21308#forumpost21308) e o próprio Mauricio CAmargo disse que no motor 06 realmente fica um pouco de granulado. O que ficaria bem melhor seria no MLT. Porém o caso deste motor, é que leva um tempo maior. No caso de um projeto para clientes talvez a demora prejudicaria um pouco.

Pesquisei tb sobre alguns plugins de PS, um deles é o Topázio DeNoise. Não utilizei, e nao sei se alguem aqui já utilizou ele e se realmente ajudaria.

Segue a imagem. Veja se melhorou com relação a anterior e se consegue ver os granulados.

Newbe, assim que ver me dá um toque!

Oi Michel, na presa não li os demais comentários, desculpem.
    questões:
    1- os puxadores estão desproporcionais.
    2- as luminárias devem ser relocadas, mais para o centro do espaço entre a parede e o armário.
    3- para um quarto de criiança o abajur no chão – nada a ver.
    4- a persiana deves ter tirado aletas para ficar mais “transparente”.
    Belo trabalho, parabéns.

Opa, Michel!

Fico feliz que tenha encontrado o caminho rsrs.

O tempo de render de fato vai aumendar um pouco sim… É a relação custo x benefício rsrs. Dependendo da finalidade da imagem vc define se vale a pena (ou se é possível) esperar um pouco mais ou não.

Sobre a questão dos motores é o seguinte: se você colocar as soft shadows em fine e na hora de renderizar selecionar de novo o motor 6, você estará ignorando as alterações que fez. Isto é: o kkt renderiza de fato com o motor que foi selecionado naquela telinha onde voce define o motor, resolução, etc.

Faça o seguinte: clique no botao “renderizar”. Vai aparecer a caixinha. Selecione o motor 6 e clique em “aplicar” e depois em “cancelar”. Com isso você “salvou” a informação de que vai usar todas as configurações do motor 6 no render.

Daí va em render/setup e coloque la o soft shadow com a qualidade que você quer e clique OK.

Dai clique de novo no botão de render. Observe que o motor vem configurado como “custom settings”, que nada mais é que todas as configurações do motor 6 (lembra que você selecionou ele e “salvou”?) + suas configurações de soft shadows. Pode mandar bala!!!

Sobre plugins eu não conheço nem uso nenhum, mas já vi sim o pessoal falar aqui do topaz denoise. Pelo que vi dele no google outro dia parece realmente muitíssimo bom.

Com relação à sua imagem, estou vendo pelo celular, então não vejo bem os detalhes, mas quer me parecer que melhou 100%!!

Vou dar uma olhada mais tarde pra ver ser enxergo os granulados. Enquanto isso faz outros testes como te falei e mostra pra gente ver! rs

abç

Michel,

Excelente evolução do trabalho.

Vi de fato os granulados, mas REALMENTE acho que um cliente não vê um detalhe desses nem se você mostrar pra ele! kkkkk

Achei legal a colocação do Padão sobre o abajur no chão.

Outra: ja que tirou o RPC tiraria também esses LEGO do chão… Quem sabe até colocaria um tapete rs.

Com que dimensões está o pufe? Ainda me incomoda um pouco. Parece pequeno.

Tomei a liberdade de fazer uma “pós” com todo respeito, esquentando um pouco mais. Se quiser me diga que tiro.

Parabéns de novo.

VAleu Padão pelas observações, são de grande valia!

Newbe eu também achei que melhorou.. o caso é este mesmo ver se vai compensar a demora do render… mas sua pós ficou bacana.. só achei que esquentou demais, não? rsrs

Obrigado pelas dicas!
    Grande abraçO!

Olhando agora acho mesmo que passou um pouco do ponto… kkk

Mas a intenção é essa aí.. esquentar um pouco mais pra valorizar os detalhes, pois achei a imagem original meio cinza, entende?

Com relação ao aumento de tempo, você chegou a contar? Acho que não passa da casa de uns 20%. Na minha opinião SEMPRE vale a pena, porque sombra sem suavizar fica muito artificial rs.

Abraço

Newbe entendi sua colocação, sem problemas!
    Então nao percebi a contagem correta, mas realmente gira em torno disso, uns 20 a 25%.. é só realmente uma questão de avaliar a praticidade com o tempo que vou ter.

Abraço!

Você deve fazer login para responder a este tópico.