Projetos concluídos

Quarto pequeno: Móvel para estudos

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    1885 Views Posts
    • #57285


      Participante

      Esse começou na verdade com uma conversa com uma empresa de moveis planejados que estou negociando para mobilhar um dos quartos do meu apartamento. A ideia foi mostrar em detalhes qual ideia eu tinha e quais medidas exatas têm de ser executadas pra poder comportar no espaço que tenho disponível. Sketchup pronto e e-mail enviado, animei de renderizar a cena.

      Modelagem: Sketchup
      Blocos todos 3D wharehouse (cadeiras do Crisostomo e laptop do Reinbert).
      Tapete com MakeFur e arestas suavizadas com o RoundCorner;

      Render: Kerkythea no motor MLT. 82 passes (achei meio granulado, pra quantidade de passes). Não anotei o tempo de render, mas foi algo perto de 20 horas (fiz uma previa em metade deste tempo, mas depois que fiz o tapete com o instance brush o tempo subiu violentamente).

      Pós (leia-se níveis e curvas kkk): Photoshop CS3

      Hardware: Core 2 Duo 2.93Ghz, 4GB RAM. Windows 7 64 bit

      Além de criticas e sugestoes quanto à modelagem e render, alguma dica com relação ao projeto do móvel em si?

      Obrigado!

    • #57290


      Participante

      No geral está muito boa a imagem Newbe. Gostei da textura do sofá, como fez?

      Abraço!

    • #57302


      Participante

      Po newbe, mandou muito bem!!! O pessoal da empresa que deve ter gostado né, não teve nenhum trabalho… uhahuahuahua ficou muito bom mesmo. Parabéns cara!

    • #57317


      Participante

      a modelagem esta mt boa cara, o mapeamento do movel vertical esta na horizontal, acho que nao ficou legal assim. em relação ao render, vou dar um conselho. ou usa outros motores do kerky, ou muda de renderizador.
      20 hs pra chegar nesse reultado simples é mt tempo, espero q compreenda minha critica construtiva em relação a isso, o kerky é legal e tals mas o vray pra sketchup dá de 10 a 0. pronto falei… srsr me desculpem os entusiastas do kerky, mas é chato ver o pessoal que trabalha na área ter q se desdobrar pra chegar num resultado somente bom pelas limitações do software. o legal do kerky é o fato de ser open source, acho isso incrivel, mas o motor é mt fraco. Se vc gosta de motores imparciais indico o maxwell pra sketchup, se quer um ótimo resultado em menos tempo VRAY..

    • #57335


      Participante

      Michel,

      O tecido é um veludo, que tenho na biblioteca do kerkythea. Fiz algumas pequenas alterações e cheguei a esse resultado. Na verdade não consegui simular o tecido que queria mas o resultado ficou legal rs.

      Apocalipse,

      Obrigado pelos seus comentários. Coloquei o mapeamento na horizontal pra ficar como o da mesa de estudos, especialmente essa parte que cobre a parede entre a mesa e o bloco superior. Se me animar de novo com essa espera medonha vou tentar renderizar de novo com ela na vertical e ver como fica. Obrigado!

      Respeito totalmente sua opinião mas discordo um pouco. Acho que a questão da qualidade do render com o kerky vai muito mais da minha falta de conhecimento mesmo. Até a limitação de hardware que tenho dificulta muito os estudos nas poucas horas que consigo dedicar. Claro que 20 horas pra esse resultado aí realmente é um grande absurdo. Vejo gente postar imagens aqui renderizadas em 5, 10, 15, 20 minutos (no próprio kerky) que custo a acreditar. Esse tempo alto se deve muito ao instance brush do tapete também (tai uma possível debilidade do kerky que já vi alguns comentando).

      Quando disse que discordo um pouco, estou falando da sua afirmação de que o motor do kerky é fraco. Ele na verdade possui diversos motores altamente customizáveis. Acho que no meu caso (e tantos outros que vejo aqui) é falta de conhecimento e competência pra configurar o software direitinho (exemplo disso é que vemos imagens fraquíssimas aqui feitas inclusive com o poderoso VRay, e imagens incríveis do VRay e Kerkythea postadas por gente de alta competência que temos aqui).

      Volto a dizer: entendo e respeito completamente sua opinião e não estou “discutindo”, entende? Muito pelo contrário! Acho que esse tipo de comentário foge do tradicional “mostro meu render e você me elogia” e traz momentos riquíssimos de discussão pro fórum. Como não conheço outros softwares e domino muito pouco do kerky, não vou poder questionar tecnicamente como gostaria pra explorarmos ainda mais este assunto. Se por acaso mais gente expert puder completar seria ótimo!

      Muito obrigado pelas suas colocações!!

    • #57367


      Participante

      Pois é, Marcos, assim é mais fácil planejar móveis né? Kkkk

      Então, pra tentar continuar a discussão, gerei outra imagem. Dessa vez usei uma máquina com intel de 8 núcleos (INFELIZMENTE não é minha 🙁 ). Consegui mais que o dobro de passes em 1/4 do tempo (que continuo achando muito alto, mas ainda acredito que é devido ao instance). Vacilei no tapete daí ficou com essas manchas, mas tá valendo rs.

      Percebam que houve uma melhora significativa tanto na qualidade quanto no tempo. Fica notória minha limitação de hardware 🙁

    • #57377


      Convidado
    • #57424


      Participante

      Gostei do tapete cara… como fez?

    • #57425


      Participante

      Rapaz, pede à eles o mínimo de 10% de desconto. Pois é o que dariam ao arquiteto especificador. (ou decorador)..

      Abrs

    • #57431


      Participante

      Arquimec,

      Quanto ao tapete, modelei no SKU somente um único fio (pode ser mesmo com mesmo com o MakeFur). No Kerkythea ele é multiplicado com o instancing brush. Pelo visto isso aumenta em muito o tempo de render, mas o grau de realismo me encanta rsrs. E olha que ainda to aprendendo isso, tem tapetes do pessoal fera de KKT aqui que dá até vontade de rolar em cima kk.

      Rudy,

      A do desconto é uma ótima idéia!!

      Abç!

    • #57436


      Participante

      Uma rápida pós.
      Se quiser retiro a imagem.
      Abraço.

    • #57439


      Participante

      Uma rápida pós.
      Se quiser eu excluo sem problemas.
      Abraço

    • #57442


      Participante

      Entendo new, mas vai por mim e baixa a versão de teste do vray, com
      esse tuto a seguir vc vai estar fazendo ótimas imagens. Pelo menos tente.
      num to ganhando nada da chaosgroup não, é pro seu beneficio mesmo.
      .
      http://www.youtube.com/watch?v=cxOCVyW9BlQ&lr=1

    • #57452


      Participante

      Pootz, TIZZONI. Excluir? Senti-me honrado!!

      Poderia comentar essa pós? Percebi que de uma azuladinha e um glow. Algo mais?

      Se importa de comentar como foi o processo?

      Edit: Não gostou do tapete? rsrs

    • #57453


      Participante

      Pô Apocalipse. Valeu MESMO pelo incentivo.

      Gostaria muitíssimo de poder estudar um pouco mais desse mundo 3D. Uma hora dessas animo com o VRay sim!

      Abração.

    • #57978


      Participante

      UAL! Muito bom! Ficou com bem harmonico! As cores, composição e claro, os móveis! Ficou bem legal! Os detalhes de gesso, tapete, cadeiras!
      Parabéns!

    • #57989


      Participante

      Valeu will.

      Obrigado!

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.