Projetos concluídos

Reforma de vestiário (e o poder da pós)

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    698 Views Posts

Participante

Tá só no papel ainda quem sabe não façam mesmo, os lavatório e chuveiro adaptados foram exigência da Caixa, que estaria financiando parte da obra, isso gerou uma grande discursão, pois não existe cadeirante jogador de futebol de campo, mas no final ficou assim mesmo pois um dos dirigentes da comissão técnica pode ser cadeirante.

Aproveitando o tópico vou postar o antes e o depois da pós, para o pessoal ver o quanto é importante estudar esta parte da perspectiva realista.

Modelagem 3 horas
      Texturização e configurações 2 horas
      Tempo médio de cada render 1:30h as diurnas e umas 3:00h a noturna
      Pós-produção tempo médio de 15min. cada
      As diurnas somente luz do sol (com correção na pós) e noturna material emissive de intensidade 50 nas lâmpadas e um recligth de 100 em cada luminária.

Render Armários

Com pós

Render Chuveiros

Com pós

Render Lavatórios

Com pós (no reflexo a maca do massagista e emergência, e a sala de aquecimento com grama sintética “horrível”)

Render Lavatórios noturna com pós

Participante

Boooomm…

Acho que após foi um pouco destrutiva (claro, por ter clareado tanto), mas deu uma noção EXCELENTE do poder de uma pós no render…

*Curti a camisa da seleção!!

Participante

Newbe não vejo como destrutiva a iluminação na pós, é só mais um recurso para finalizar o projeto, na vista dos armários foi bobeira minha podia ter aumentado o Fnumber da câmera, mas aí já estava renderizado.

A camisa é +ou-, mas são todos blocos do 3DWH, alterei o tamanho da manga, mas a gola não teve jeito, pq não consegui uma imagem de frente da nova camisa da seleção.

Participante

e ai Welei,

O newbe quis dizer que diante da qualidade do render, a PÓS que vc fez, fez com que a qualidade do trabalho caisse. Eu mesmo gostei mais do render puro do que com a pós, 10x mais. No quesito pós produção dê uma estudada.

Mas no demais, parabéns pelo trabalho. Evoluir sempre !

Participante

Desculpe newbe e matheus, eu sei que existe uma relação de amor entre criador e criatura, que acaba nos cegando, por isso poderiam ser mais especificos nos meus erros, pois não estou conseguindo entender onde eles estão?

Participante

Mas o que? Eu curti muito mais com a pós! Esses ambientes costumam ser bem iluminados mesmo.
      Só acho que poderia diminuir o reflexo dos granitos na ducha.
      Mas de resto, eu achei super daora. Parabéns

Participante

Obrigado Bruno, bem observado.

Participante

Werlei,

Lavatório – a textura da pastilha poderia estar começando certa no poto da parede, acho que ia ficar melhor.

Abçs.

Participante

Com certeza Glauco, mas só percebi isto na hora de fazer a pós, aí deixei pra lá, pois ia ter que renderizar as duas do lavatório e a do armário novamente.

Participante

Fala Werlei, beleza?

Cara, quanto a pós, como mencionaram estar destrutiva, concordo mas não totalmente. Não acho que tenha “destruído” a imagem, no entanto acredito que um problema pode ter ocorrido: A cena original contém pouca iluminação da renderização propriamente, então ao realizar a pós e aumentar muito a iluminação, algumas “deformidades” são notadas, como por exemplo as sombras internas dos vestiários, elas estão em “camadas” e alguns pontos ficaram com aspecto estranho por conta disso. Talvez sua pós ficasse mais simplificada se de repente na cena original da renderização existisse mais luz, assim os ajustes seriam menores.

Não sei se eu expliquei direito, nem mesmo se oq eu disse está correto, só estou expondo a minha opinião a respeito.

No mais gostei bastante da renderização, e inclusive faria aqueles raios de luz invadindo o ambiente em algumas imagens, acho que ficaria legal!

—ATUALIZANDO–
      Outra coisa que notei agora, algumas partes do chuveiro, que se não me engano são barras de apoio para cadeirantes parecem estar sem textura.

Abraços e parabéns pelo trabalho.

Participante

Parabéns cara!! ficou show! Vc modelou essas luminárias?

Participante

Entendi Leandro, o problema é que o render original esta com pouca luz e isso fez com que eu apelasse muito para iluminação na pós (muito mais na dos armários) e isso acabou manchando a imagem final, tá vendo como o explicado não é complicado, obrigado.
      As barras estão com o mesmo material dos chuveiros, branco com pouco reflexo, acho que a sombra é que apagou elas.

Não Bruno elas são do 3DWH, acesse este link aqui em baixo:
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=2f9f40cc0d1c3a4da65b31b84bc48212

Participante
Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.