Projetos concluídos

Remake Sobrado

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    429 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal
      Mais um projeto no qual fiz o render e a modelagem, e um serviço bem antigo, resolvi fazer um remake do projeto, pois gosto muito e foi um dos meus primeiros serviços.

Softs: Skt 2015, Vray 2.0 e Pc Cs 6
      1 hora e 32 min de render

Criticas construtivas sempre serão bem vindas! Obrigado

Att

Participante

Nenhum comentário? Ajuda ai pessoal, ninguém comenta, ajuda. O fórum ta “morrendo”? Vejo que são poucas pessoas participativas, pelo menos nos meus posts aqui não tenho muito a participação das pessoas! Agradeço quem criticar, quem der dicas construtivas.

Participante

Fala Igor,

Tudo bem?

Pois é, infelizmente isso se tornou meio padrão por aqui, não é raro ver tópicos com 100, 200 visualizações e 1 ou 2 respostas, isso quando tem resposta.

Enfim,

Cara, a modelagem está muito boa! E o render e pós também!

As únicas coisa que eu mudaria, seriam as seguintes.

Colocaria um interior: Tem alguns blocos com poucos polígonos, que eu gosto de usar para humanizar o interior quando faço alguma fachada. Ajuda muito no resultado! Outra coisa são cortinas ou persianas, que escondem bem o interior, mas deixando passar bem a luz de dentro pra fora.

Segunda alteração, nas configuração da iluminação do jardim, eu suavizaria as sombras um pouco.

Ah, e também esticaria o muro do lado esquerdo até o fim da imagem.

Abs!

Participante

Blz fera , Pois e, o fórum que sempre foi tão bom, grandes mestre já passaram por aqui, hoje em dia pouquíssimas pessoas fazendo parte, comentando, compartilhando, mas enfim, os poucos que restaram que não deixem acabar de vez.

Pensei em colocar alguns, só para n deixar tão vazio, mas o arquivo já tava meio pesadinho, tenho um pc muito fraco, e desisti, mas fica como dica pra próxima.

Realmente, depois que o render terminou que bati o olho nas sombras, me bateu uma tristeza, pois esqueci de configurar, mas como já tava meio sem paciência, resolvi deixar assim mesmo, rsrsrs.

Sobre o muro, não poderia alterar, pois o terreno e exatamente assim , e do lado tem uma residência.

Obrigado pelas dicas fera!
      Abs.

Mestre

É isso aí Igor! Concordo com todas as colocações do jp!

Do lado esquerdo poderia colocar um muro ou alguma outra coisa representando um vizinho, pra não ficar esse espaço vazio…

Achei o bg muito granulado! Tenta encontrar uma imagem com uma qualidade mais parecida com o seu render.

Quanto a participação do pessoal, desde que assumi a administração no inicio do ano passado, me parece que se manteve bem parecida. Essa diminuição, que ocorreu antes, se deve ao face, que com a facilidade de postagem, tanto por pc como por Smartfones, atraiu muita gente. Participo de algumas comunidades no face, mas, apesar das facilidades, tem suas limitações, como por exemplo as postagem ficam perdidas rapidamente. E também vejo muita gente postando imagens, com muitos elogios, mas raramente pessoas ajudando. Oq acho muito bom no face é quando vc tem uma duvida técnica e quer uma resposta rápida. Mas resumindo, pelo que vejo, quem quer realmente melhorar suas técnicas, o fórum é o melhor lugar! Deixando o face para auxílios que forem simples e rápidos, ou apenas para expor seus trabalhos e inchar o seu ego! hehehe…

Bom, já promovi algumas melhorias aqui no site, e estou buscando trazer maiores facilidades e ferramentas, e quem sabe assim trazer de volta mais veteranos! Como o jp falou, há muitas leituras nos tópicos, aliás está crescendo a cada dia o número de acessos no portal, mas são na maioria iniciantes, por isso geralmente não respondem aos tópicos.

Participante

Acho que você poderia também dar uma alinhada na posição da câmera, colocando ela bem de frente mesmo pra residência . Acredito que valorizaria as linhas do projeto. A dica das cortinas é válida mesmo, principalmente se você não tá conseguindo colocar uns blocos lá dentro, a cortina poderia ajudar a disfarçar o vazio e costuma ser bem leve. Pra melhorar o tempo de render eu diminuiria o número de luzes naquela casa do lado, além disso o destaque da cena tem que ser o seu projeto.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.