Projetos concluídos

Render Quarto Testes (D'Ercole)

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    333 Views Posts

Participante

Bom dia…
      Fiz esse render para testar o plugin “Make Fur”, nunca tinha realmente usado ele, até que achei legal, mas o problema de pesar demais o arquivo, não foi legal. Essa cena simples bateu meu recorde de tamanho, 129MB !!! (graças ao grande numero de geometrias feitas pelo fur).
      Claro que a coberta deveria ter mais “pelinhos” mas…e o tapete deveria ter os “pelinhos” mais “moles” mas….é meu primeiro teste… Aproveitei para testar outras coisas na cena, ex: a tv ligada (gostei até) e a madeira da bancada.

Valeu:
      Marlonn-Pelo grafiato.
      Andeciuala-Pela cama.
      Mandun-Pelo note.
      Thiago-Pela cortina.
      Não sei-Pela tv e janela.
      Abraços

Participante

Parabens Dercole, gostei da imagem..
      Textura em todas paredes cara, não sei não.. ela poderia ser um detalhe neh.. por exemplo, atras da cama e mudar a cor dela dae.. um tom mais forte.. (lembrando que nao sou formado em nada, e nem fiz curso disso, minhas humildes opinioes quanto a arquitetura e decoração são pelo que vejo em revistas e pelos testes que faço em casa. huahuauha)
      quanto ao tapete.. primeira vez ficou legal cara.. eu ainda nem tive coragem de começar a mecher nesse programa (que vergonha)..
      eu só deixaria um pouco mais baixo os “pelinhos” e um maior numero deles..
      e as ceramicas, parecem um pouco manchadas, ou sao assim mesmo?
      só uma pergunta, usou uma rec na cena?
      vlw guri..

Pena que não estou podendo mecher no meu pc, tamanha a gravidade da lentidao e panes frequentes.. (buaaaaaa, kkkk)

Convidado

Ae, parabens, tu ta evluindo a cada dia, mas tu tem que rever seu calculo de GI, pois há algumas manchas pretas no render e na cortina a luz da janela não correspode com o formato da janela em sí, parece manchas de luz.

Seria interessante tu ter colocado reflexão no emissive vermelho da TV.

Não gostei muito da imagem usada na madeira, muito rustica, uma coisa mais lisinha e relfexiva ia cair melhor nessa cena.

O seu piso está com a relfexão bastante polida, lisa, pela imagem usada como textura, teria que ser mais “rugoso”.

É, Fur é daora para criar os pelos, mas é um saco a geometria, pesa muito, mas nesse caso, se fosse um render para cliente, te aconcelharia a colocar Displacement ou Bump mesmo na coberta, e então colocar mais fios no Tapete, ficaria melhor. Ah, uma dica, no tapete, faça um retangulo onde ele fica escondido da cama, dai da um Extrude para vazar (sei lá como escreve) a mesh, vai economizar um pouco de geometria.

Abraços

Participante

Oi Dercole,

O resultado do render ficou ótimo, mas o fur para o cobertor ficou parecendo q tem um tapete jogado em cima da cama…o piso tbm ta com um buraco entre as juncões q acho q é algum problema na textura do bump.

Parabéns pelo estudo.

Abração.

Participante

Manolão…seguirei suas dicas.
      Esse retangulo que disse no tapete, eu fiz isso, imagina se não tivesse feito….vish…Valeu…
      Mauricio, eu quis fazer uma coberta igual (ou parecida com a que tenho), realmente parece um tapete…rsrs. Para que ficasse parecendo minha coberta, teria que ter os fiapos mais finos e muuuuito mais.
      Os buracos no piso realmente é um defeito na imagem (textura), eu usei a mesma tanto para o difuse como para o bump, percebi isso mas como os testes eram outros, resolvi deixar assim mesmo.Valeu!!!
      Vou continuar esses testes, seguindo as dicas, saindo alguma coisa, vou postando, Valeu!!!
      Abraços

Participante

Ow Lucas, foi mal, não tinha visto seu comentário…
      Depois que eu acertar meus testes com o fur, vou partir para dar uma “arrumada” na cena. Quanto aos “pelinhos”, vou dar uma abaixada e “caida” neles.
      Tem uma rec na janela e só, é a unica iluminação.
      Valeu
      Abraços

Participante

o vray não dá pra multiplicar os fiapinhos na hora do render igual o kerkythea?

Convidado

Sra. Towers, unfortunately it doesn”t… :/

Participante

É memo… unfortunately it doesn”t..rsrs

Participante

Ficou muito legal Dercole, alias eu sempre gosto mto dos seus trabalhos.

Nesse seu quarto achei que faltou umas tomadas na parede, arrumar as manchas das paredes e essa madeira eu também estou de acordo com o Marlonn ficou meio que fora do “tema” do quarto se é que deu pra entender.

Parabéns e sucesso.

Participante

Ficou muito boa a cena para teste.
      Em relação a pesar a imagem, imagina se você for produzir um render de paisagismo em.
      Rsrsrsrsrsrsr
      Você nem imagina como a imagem fica pesada.

Participante

Eu gostei da cena, achei mto legal…
      é uma pena mesmo o vray não multiplicar os elementos do fur, fica bem mais leve e mais rápido o render…

mas ficou mto bom!

Participante

Valeu Sra Towers (de Ourinhos..rsrs)
      Abraços

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.