Projetos concluídos

Renderizar ou não…

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    562 Views Posts

Participante

Duas formas de apresentar o mesmo projeto.
      Dependendo do tempo dispomivel a renderização torna-se demorada e dispendiosa. Creio eu…
      Como meu primeiro trabalho foi com o Sketchup 2.1, ainda era da Lastsoft, me parece…
      Confesso que não sei nada de renderização, estava com vontade de testar o V-ray. Vi trabalhos aqui no forum maravilhosos.

PB

Cor

Participante

Oi Luiz
      tenho gostado muito dos teus trabalhos e tinha percebido que já trabalhavas com sket a algum tempo pelos detalhes dos mesmos, mas não imaginava que já desta versão, conheci o Sket na versão 5.
      Quando ao render, gosto do sketchup como ele é, mas esttou começando a estudar o vray através da possibilidade que o andeciuala me apresentou.
      até

Participante

Achei o Sket, na net, não lembro como… mas achei muito bom desde o início. Muito intuitivo e agil. 3D com Cad é muito pesado, muitas informaçõs p inserir.
      Também estou querendo aprender um pouco de render mas não sei qual programa escolher. qual o mais simples e eficiente que vc conhece?
      Baixei o demo do Su Podium , mas não sai do lugar…rsrssrsr

Participante

barbaridade tchê! que dúvida cruel.
      mas na qualidade com que vc produz sem renderização, e principalmente nesse projeto, acredito que seja desnecessária a renderização.
      Mas se tu trabalha a tanto tempo com o Sketch dou a maior força pra vc começar a estudar o V-ray, pq dai sim ninguém segura… 😀
      abraço tchê. Quando for possível de uma avaliada nos meus trabalhos também. ;D

Participante

Valeu pela força.
      Qualquer dúvida contem comigo tb
      Estou na dúvida entre o V-ray e o KT.
      O KT, pelo que tenho lido aqui no forum parece ser mais simples e “de gratis”
      Qual sua opinião e da galera?

Participante

kra…eu acho beeem melhor o v-ray…
      mas eh igual tu falou, o kerkythea eh mais simples…porém, o resultado tbm eh mais simples.
      mas isso eh opinião própria…
      só você testando mesmo pra definir. (eu não largo o v-ray por nada…ahsuashuashuahsuhas 😀 )
      abraço!

Participante

Acho que isso vai de cada um.. eu gosto de imagens renderizadas, mas como arquiteto, tenho que apresentar várias imagens e propostas ao longo do processo projetual, sendo assim fica meio inviável, renderizar todas as imagens.. mas mesmo no sketch, usando bons styles, a apresentação fica ótima, bem melhor do que um render mal-feito.. 😀

Participante

Em experiencia com SK eu nem chego a seus pés, mas acho q seria legal vc aprender o v-ray pelos motivos:
      *o problema de tempo do render dá pra amenisar renderizando de madrugada as cenas em sequencia enquanto vc dorme
      *como vc tem uma experiencia tão boa com o sk, seus modelos são super bem feitos acho q vão dar fotos muito legais com pouco trabalho,
      *assim q vc tiver + tempo de trabalho com o v-ray vc vai criando sua propia biblioteca de materias oq diminuiu + mais ainda o tempo de preparar um render

Participante

Na minha opinião cenas internas merecem uma rederização, temos muitos detalhes de materiais e a composição final fica mais rica com os reflexos, luzes e texturas bem trabalhados.
      Agora para externas eu gosto mais do Sketchup puro. Sabendo-se compor uma cena com ajuda dos styles e do photoshop chegamos a resultados fantásticos e com o detalhe que eu mais gosto, aquela aparência de que foi feito a mão. O render realmente veio prá ficar e poucos ainda fazem perspectiva a mão, mas prá quem desenha desde que se entende por gente como eu, sempre vai amar um bom desenho a mão.

Participante

vou com o iBrauna, mas sem generalizar tanto.
      cenas externas também são muito bonitas renderizadas

mas a sua em especial, tá maravilhosa deste jeito!
      meus parabéns.
      gostei sem render, com ele acho que também ficaria muito bom, se tiver tempo e paciencia, pq não tentar?
      as dicas do iniciusv são muito boas, e ele postou um pequeno passo-a-passo sobre renderizar cenas em sequencia muito interessante, apesar de não ser o caso por ser só essa externa, acredito. ter uma bilioteca de componentes também é uma coisa que eu to querendo bastante! 😥
      hehe

o comentário do Xibanez é muito pertinente: mais vale uma boa cena pura (só SU) do que uma renderização mal feita

caso se decida a renderizar, caiu na mesma dúvida que eu tive quando fui começar. decidi pelo v-ray por 2 motivos:
      1) segundo todos dizem, é melhor e ponto. (porém não cheguei a testar outros)
      2) mais pessoas o usam, ficando assim mais fácil de achar tutoriais, materiais, ou até tirar dúvidas no fórum!

parabéns.

Participante

Concordo em tudo que sonnekonig falow, e tambem gostei da imagem do jeito q ela está.

Só que com o renderizador, a imagem ganha uma vida (EXTRA), algo p/ deixar seu trabalho com um “ALGO” a mais. OK

Falow, bons estudos…

😎 😆

Participante

Acho que depende muito do objetivo da imagem…

Se é para vender algo, por exemplo, um prospecto de um ímóvel, um produto protótipo, acho que uma renderização fotorealística bem feita é crucial.

Já quando vc está mostrando estudos de um projeto, conta mais uma perspectiva artística, como essa apresentada, renderizada com algum plugin do SU ou no Piranesi (aliás q programa fantástico!)

Por isso não acho q uma seja melhor que a outra, são efeitos diferentes

😉

Participante

apesar de estar dando alguns passos no mundo render, ainda sou fã de carteirinha do sketchup puro.

Participante

uma imagem bem renderizada. .. uma foto é um “must” hehe .. mas nada tira o charme dos desenhos de sketch.. sempre me amarrei nesse estilo de desenho .. a renderização tira esse padrão.. tira essa particularidade. o que chama muito a minha atenção na renderização é a possibilidade de trasformar o sketch em foto .. isso é impressionante. são paralelos que se cruzam em certo ponto…

enfim , , gosto tanto da imagem pura quanto renderizada. . cada uma tem o seu charme e proposito diferente.

Participante

Sei lá, é legal o tipo SU puro, mais uma renderização bem feita não tem nem comparação…

Participante

gostei hein!

acho q se renderizar estraga!

eh eheeh eh ehe ee

Participante

Muito bacana sua ,modelagem, ta show mesmo! Já ta mt bem apresentavel seu projeto, não creio que o render possa estragar, mas acho que ta otimo desse geito mesmo!
      Deixe para renderizar no final do projeto e nos mostre aq para podermos comparar depois, se puder claro! Mas no geral, Parabens!

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.