Projetos concluídos

Sala Apartamento (D'Ercole)

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    432 Views Posts

Participante

Boa noite,
      Comecei a fazer o projeto de um prédio, esse projeto é para fazer a propaganda do prédio (para vender os Ap”s) Está 90% fechado, mas eu ja comecei fazer, se der certo, blz, se não serve como estudos. Já postei a academia do mesmo, agora a sala, esse render está incluso no orçamento, não são todos os comodos que serão renderizados mas terei que fazê-los por causa do “Walk-Trhougth” do Ap. e da Humanizada.

Créditos:
      Sketchup
      Sanca- Marlonn Zanela (3dwh)
      Quadros-Thiago Crisostomo (3dwh)
      Tapetes-Thiago Crisostomo (3dwh)
      Livros e Porta- 3dwh

3d Studio Max
      Jogo de Sofá-Evermotion
      TV-Evermotion
      Mesa de centro-Evermotion
      Lustres-Evermotion
      Aparelhos eletronicos-Evermotion
      Rack-Evermotion

O Resto…..Eu..rsrs

Participante

opa show em irmaozinho!!!

cara três perguntas!!!

não consigo deixar o meus vidros assim igual da mesa #comofaz?
      a imagem da tv tem emissive? ou é no ps que tbm nao consigo deixar assim #comofaz?

e por ultimo hiauehai chato eu eim!!!

é uma faixa de vidro na porta?

era isso hehehe

flw abç

Participante

Muito bom.

Adorei o vidro do Home Theater.

Eu colcaria uma reflection na borda preta da TV, Pelo que me lembro estas TV”s tem uma borda reflexiva.

A sanca é de que material? se for de Gesso tem que tirar a reflexão dela, parece plástico.

Participante

Bom dia,
      Valeu Maninho…
      Vidro-Esse material eu fiz no Max mas é mais ou menos assim: Deixa uma reflexão boa(mais pra mais do que pra menos), refação de 1,517, daí no IOR da refração vc coloca um verde bem fraco e desaturado com o valor de 0,01, vai testando o valor e a cor pq depende da iluminação.
      Tela emissive- Tem emissive sim, óia, essa foi a primeira vez que fiz assim, primeiro fiz um material BLEND (dois em um) em um coloquei a imagem e um emissive com mapa com a mesma imagem (o valor não lembro, mas “vareia”, no Vray for SU deve ser ±1 ou 2), no outro material coloquei a imagem com reflexão, depois fiz uma rec com o mapa da imagem, é mais ou menos isso…
      A terceira pergunta- Nuntendi…rs

Davi…valeu mano…
      Concordo com a reflexão da borda, acho que deveria ser mais arredondada as bordas tb.
      A sanca é de gesso, tá com 0 de reflexão, não é problema no material pois fiz vários testes e ficou essa coisa aí, fora que ficou com uns pontos brilhantes (parecendo estar vazando luz) que tirei (diminui no PS), não sei que aconteceu, esse problema é tipico de modelos baixados do 3dwh que vem “psuidos” por forças malignas (foi o Marlonn que fez, ta explicado)…to zuando, não sei qualé o problema da sanca não, se alguém souber….
      Valeu manos….
      Abraços

Participante

Belíssimo trabalho!

Só senti falta tbm de reflexo na tv.

Parabéns pela imagem e pela constante evolução na qualidade dos seus trabalhos.

Abração.

Participante

Valeu Mauricio, são as criticas e os elogios de sábias pessoas que nos fazem crescer…(óóó…rsrs).
      Vou ver se consigo arrumar só essa tv sem ter que renderizar tudo novamente…guentaí…
      Valeu
      Abraços

Convidado

Cheguei !!! aaahhhh que pena… huahuaha

Parabens manolo ! Muito bom !

Esse vidro do Rack ta como (material setup) ? Ta estranho pacas a reflexão e refração.

A tela da TV ta bem reflexiva por estar “ligada”. Se não me engano, o Blend Material precisa de um mapa de opacidade para funcionar. Pois um material está em cima, dai precisa de um mapa para dar opacidade n esse material para o de baixo aparecer. Isso é o que eu acho, não se se ta certo.

Maninho, tu fala da faixa vertical ou horizontal ? Se for a horizontal, parece ser a grade (ou algo do gênero) da sacada. Se for a Vertical, é o vidro da porta mesmo… haha

Posta as configs de GI da sua cena. E uma Wireframe tambem para ver como ta iluminado.

Mas adiantando, para amenizar esses pontos de luz, habilita o Re-Trace Threshold no Light Cache e deixa em 1 mesmo. Se for problema de GI, isso vai resolver.

Abraços

Participante

Valeu Manolo, vi que tu passou por aqui onte e deu uma óiada…rsrs
      O material do Rack é o mesmo da mesa, não o q couve
      A reflexão da tela me baseei no monitor (que estou de frente pra ele), eu gostei, pode ser que esteja muito, ou pouco, sei lá…rsrs
      O Blend (nesse caso não precisa de mapa) eu fiz assim, 1° material: VRayLightMtl com a imagem e tb a imagem como mapa. 2° Material: VrayMtl com reflexão. Daí no “Mix Amount” deixei 80,00 (que seria 80% para o 1° material)…cetendeu?

Valeu

Convidado

O Blend Material que to falando é esse aqui:

Participante

Eu to falando desse

Convidado

Ah sim, achei que tu tava falando do VrayBlendMTL.

anyway… tu não precisa de um blend para adicionar reflexão e nossão de emissive num material, se o caso for a tela de uma TV, só faça um material mesmo, adicione a imagem e reflexão, dai entra nas edições de bitmap e la em baixo em Output aumente o RGB Level para ficar clara a imagem.

Adicione uma Rec Light e adicione a imagem usada na tela para a Light.

Participante

Dercole,
      ta bem legal kra………
      ………
      como sugestões, eu citaria o vidro que sustenta o dvd (achei meio estanho)……..a sanca não sei se foi manchas ou “vazou” luz, fiquei com essa impressão…..e a taça q eu achei meio grande(mas é pq sou acostumado a beber em copo de geléia ai já viu…hauahauahaua)……….
      …………..
      Mas no geral ta bem legal kra….
      tu evolui a cada img……
      esses pontos que o pessoal citou se forem sanados, tu vai fik com uma img melhor do que já está……….hehe
      ………..
      parabéns manolo……
      …..
      abraço………

Participante

Valeu Nandim…
      Tá acabando o render da nova imagem com as alterações, o vidro consegui resolver modelando novamente, a sanca, impossível, testei de tudo, vou tentar amenizar no PS e a taça…agora é tarde…rsrsr
      Valeu do comentário manooo
      Abraços

Participante

entao vou dar uma estudada nesse blend que até entao nao tinha usado.

Marlon e D”Ercole e olhando as imagens no max entendi oque era no vidro na horizontal que rederizado parece uma faixa de vidro nao sei se voces me entende hehehe

isso ae valeu as dicas

flw abç

Convidado

Entendo o que tu tava falando, e eu respondi para você num topico anterior ! huahauha

Participante

sim sim eu vi vlw 🙂

outra coisa da para add imagem numa rec do vray su??

como faz??

hehe

Convidado

No Vfsu da não ! hahahha

Só se contentar em tentar selecionar a cor mais forte na imagem e colocar na light mesmo.

Participante

huum suspeitei virei o programa de cabeça para baixo e nao achei isso
      uiaehuiaehuaei

vlw

Participante

Noooite…

Eis aí outro render mudando a TV, o vidro do Rack e coloquei um bump na parede, acho que melhorou…
      Abraços

Participante

DErcole, vou comentar apenas acerca das modificações ….

Creio que o bump ficou muito forte e acho que essa pós forçou um pouco nas bordas, ficou mto digital esse vermelho e verde …
      fora isso, tudo sussa ;D

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.