Projetos concluídos

Sala Clássica – Estudo de iluminação – (Atualizado) Matheus Brito

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    771 Views Posts

Participante

Olá galera,

Continuando os estudos de iluminação, criei esse ambiente com um estilo mais clássico, abusando da madeira e móveis antigos.
      Como vcs podem ver eu compensei a luz no ambiente com um ponto de luz no centro da sala, então tem luz entrando na esquerda, pela janela e do centro, espero que gostem.

Sketchup Model: 8hs
      Vray Render 1h:20m
      Photoshop

Sketchup

VRAY

Outro ângulo ( Outra cor)

Participante

Matheus, excelente cara!

A única coisa que eu não gostei muito foi do relógio de parede, acho que um relógio mais antigo ficaria melhor, mas nada que desmereça seu trabalho! Belíssima cena, parabéns!

Abraços!

Participante

Muito bom!!!

Uma pergunta sobre essa colocação de Omni light no centro da cena, por exemplo: Pelo fato de você ter entrada de luz pela janela e pela lateral, você teria um sentido definido para as sombras, correto? No caso, colocar a omni light no centro (com intuito de suprir a falta de iluminação) não alteraria o sentido ou então sumiria com essas sombras?
      Sempre tive essa dúvida quando pensava em adicionar luzes do Vray para suprir iluminação.

Suas cenas são sempre demais! Parabéns cara, espero chegar nesse nível 🙂

Abraços!

Participante

Valeu JpPrezotti. Vou me atentar a isso na próxima vez.

Leandro – Vc tem razão, não necessitava desse ponto, eu inseri no inicio quando não havia a porta na lateral esquerda. Na próxima eu me atento a isso.

Participante

realmente concordo com o Leandro, seus trabalhos são demais…parabéns Matheus !!!

Participante

Cara sua cena ficou demais. Perfeita a iluminação. Modelagem top. Você está cada vez melhor no vray. Está estudando com quem?

Somente uma dica pra completar o que o João Pedro disse: Além do relógio, o notebook também não combinou com a cena. Uma máquina de escrever talvez ficasse melhor.

Está de parabéns. Me motivou a continuar estudando.

Participante

Com relação a essas peças modernas inseridas na cena, eu acho que depende um pouco da proposta. Gostei pra caramba dos itens do notebook e do relógio moderno, acho que deram um contraste muito bom na cena, assim como a mesinha redonda que ainda que seja de um estilo antigo, foi pintada com essa cor forte, que também gerou o contraste de moderno/antigo.

Perfeito na minha opinião.

Participante

Pohha, meu. quequeisso?! ahushau
      Parab´pens. Iluminação fora de sério!
      E esta cortina, tem onde?! haushau
      abraços!

Participante

Gostei muito da sua cena, sobretudo da cortina se movendo com o vento, parabéns!

Participante

Danilo Obrigado.

FGustavo – A cena é clássica, mas é deste tempo (sec 21) rrsrs, os móveis são de certa forma também contemporâneos, por isso do note e do relógio atual/moderno.

Eu inicio a base com ANDECIULA, mas como ñ tive paciencia de ir até o final o fórum e os materiais da net tem me ajudado muito tb. Mas recomendo o curso é bem legal.

Rudy – Depois posto o link da cortina, mas eu pego uma cortina simples e distorço ela para dar esse efeito de movimento. (sem segredo rssr)

Clezam – Valeeu. Como disse esse efeito é simples e depois deixo link dela pronto ai.

Sucesso a todos.

Participante

Post atualizado.

Participante

Caracas Matheus, a iluminação ficou muito natural, melhorou muito.
      Precisa mesmo da luminária acesa na sanca ou foi só para dar um charme?
      Vc esqueceu de trocar o relógio.

Participante

Nossa, essa cena é de dar inveja, mas me diz uma coisa matheus, o que você usou para distorcer a cortina?
      Parabéns pela cena, ficou show de bola! Espero um dia fazer algo pareceido.

Participante

cara, tá muito bonito mesmo. Só daria a dica de aumentar o brilho do background no PS pra dar a impressão que a claridade esta entrando pela janela, e colocaria um retangular light na mesma tb.

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.