Projetos concluídos

Sala de Estar (1ª pós)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Marcos Melo 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  253 Views Posts

E aí, pessoal.
    Abaixo segue um render feito nesta noite.
    Sku 8, V-ray: 1.49.
    Tempo de render: nem olhei.
    Foi minha primeira imagem tratada no Corel Photopaint e PS Cs3. Programas que não domino praticamente nada.
    Recebi orientação no tratamento.
    Gostei do resultado, mas ainda me sinto engatinhando.
    Dicas são bem vindas.

Bem, vamos lá…

1º- Acho que como a imagem ficou um pouco mais escura, poderia colocar um brilho na imagem da TV, tipo emissive…
    2º- As almofadas no canto esquerdo estão chamando bastante atenção, e elas não estão tão realistas quanto o restante da cena (e no sofá tem algo triangular que não identifiquei o que é…)
    3º- A geladeira e o depurador na cozinha estão parecendo sem material, apesar de estarem em 2º plano…

estou ansioso para ver o progresso, cara…
    Bons estudos e até a próxima!

muito legal, concordo com o colega, ficou um pouco escura a imagem. Abraço

Valeu, Luiz e Daniel.
    1= mesmo na pós, a imagem ficou escura. Ainda não sei fazer pós. Mas estou em evolução (acredito). A TV, tinha esquecido de ligar o “emissive” mesmo.
    2= Tentei trocar as almofadas, mas minha chefe não curtiu uma ótima almofada que utilizei, e preferiu utilizar estas cores gritantes. A parte triangular do sofá é um acabamento existente mesmo, porém nesta cena chamou a atenção de forma negativa.
    3= Não dei atenção as texturas da geladeira e do depurador mesmo. Mas valeu pela dica.
    Bom, agora é modificar.
    Abraçs

Grande Rudy, gostei do progresso seu!

Só vou acrescentar algumas coisas que ao meu ver dá para melhorar, acredito que você não tenha feito por falta de tempo.

– Modelar o piso ao invés de usar textura com displacement ou bump;
    – Fazer o rodapé;
    – Trocar o lustre da sala de jantar ou dar uma melhorada no material;
    – Fazer umas gavetas na estante da TV;
    – Essa lâmpada da sala está tomando muita visão, acho que poderia diminuí-la ou trocá-la por outra menos chamativa;
    – Tenta fazer um roda teto (acho que é assim que fala) para diminuir visualmente o tamanho do pé direito;
    – Na hora da pós da uma puxada na cor amarela, pouca coisa, só para esquentar a cena, depois você diminui a saturação também.

Desculpa pela quantia de “tópicos”, mas você leva jeito pra coisa cara.. vai na fé..e se puder manda a imagem de volta com pós e sem pós, pq aí eu dou uma ajeitada se precisar.

Abraço Rudy!

Valeu, Metro.
    Sobre o piso, eu realmente não pensei em modelar. Ficaria muito melhor.
    E na pós, puxar o amarelo, vou aprender a fazer isso.
    Sobre o restante, são móveis em execução já. E todos objetos já foram comprados.
    Farei novas cenas deste ambiente e prestarei mais atenção a estes detalhes.

abçs

Rudy, além das dicas dos demais membros, eu substituiria ou não colocaria aquele brilho nas spot lights, acho artificial demais! Com os ajustes mencionados aqui ficara muito bom!! Abraço

Você deve fazer login para responder a este tópico.