Projetos concluídos

Sala de Estar

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    561 Views Posts

Participante

Ola
      Pessoal, estou disponibilizando imagens de meu último projeto de arquitetura de interiores. O projeto ja esta pronto e executado, o projeto compreendeu todo um apartamento, dormitórios, banhos, cozinha, lavabo e salas. Paredes removidas e construidas, rede elétrica, hidráulica e lógica. Revestimentos e móveis sob medida para todos os ambientes. Vejam alguns exemplos nestas imagens da sala.
      O projeto executivo para obra e marceneiros foram feitos em cad.

Detalhe pé da mesa.

Comentem o trabalho de Sketchup, e se quiserem sabver como fiz, também podem perguntar.
      abraço a todos.
      arqpadao

Participante

oi fernando, eu gosto de sue trabalho, mas eu quero fazer uma pergunata, como falou que os plano da marceria foram feitos en autocad, quero saber se a su proposta foi feita so no SU ou com apresentasao de outro programa. Eu pergunto pq que nao trabalho em desenho nem arquitetura e quero saber se o SU da para que os cliente possam entender o nosso trabalho.
      Tambem convido a usar o Podium, nao e dficil nao, e so mexer e pronto.
      Gostei de suas imagem e lembrei dos anos que eu morei em PA, ja que muita gente mora em apartamentos (como seu projeto), onde eu moro 95% da gente mora em casa individuais.

abrazos

Participante

Oi Charevir56
      Obrigado pelos comentários, sempre faz bem ter um retorno sobre o que se faz, sendo elogiado ou não.
      Bem, sou arquiteto e faço projetos residênciais e comerciais, atuo mais na área de arquitetura de interiores, reformas e desenho (design) de móveis. Comecei desenhando no papel.
      Venho fazendo meus projetos executivos em cad 2d a uns 10 anos.
      Apresento aos clientes e aos técnicos de cada área (marceneiros por exemplo), plantas baixas, vistas, cortes e detalhes sempre em 2d.
      Nunca tive paciência para desenhar em cad 3D, acho muito chato e demorado.
      Mas também sempre senti a dificuldade, principalmente, dos clientes em compreender o que estava sendo mostrado a eles (2d). Mostrar uma planta e uma vista sem cores e texturas e fazer ele entender o projeto como um todo.
      Até que descobri o Sketchup, ele foi uma revolução na minha maneira de apresentar os projetos aos clientes, ficou mais claro a eles a proposta. Continuo usando o cad para desenhos técnicos, agora agregando perspectivas a ele. Sou fã de carteirinha do Sket.
      Quanto ao Podium, fiz uma pesquisa um tempo atrás sobre renderizadores. O que me pareceu mais fácil e produtivo. Não saio do Sket para renderizar alguma coisa. Não desmerecendo outros renderes, tipo Kerkythea.
      Mas como todo render demanda tempo de máquina para fazer o trabalho e não posso parar. Estou providenciando outra maquina para fazer coisas enquanto trabalho. Time is money.
      Há, viste que coloquei a matéria da sala no SketchUcation.
      No meu blog não tive tempo de colocar ainda, se der hoje coloco.
      Depois me manda fotos de onde moras.
      abraços
      arqpadao

Participante

Aí arqpadao ficou muito boa suas imagens hein. Parabéns.

Fiquei bem atento aos detalhes de forro de gesso, é que eu trabalho em um escritório de arquitetura mas o nosso forte é projeto de forro de gesso, nós desenvolvemos os projetos e executamos.

Logo coloco umas imagens aí blz.

T+

Participante

Ola Todos
      Mais uma vez, gostaria de agradecer os comentários do chareviz e do
      Patrick. E também lembrar aos demais colegas que continuo esperando comentários, criticas, sugestões e perguntas a respeito deste trabalho, fiquem a vontade, por favor, eu não mordo, não se acanhem, estou a disposição sempre que possível.
      abraços
      arqpadao

Convidado

Parabéns! Realmente o projeto ficou muito bom e gostei bastante do fato de ter mostrado o projeto ede como ficou. =)

Eu sou completamente novata no su então me diga uma coisa, como você faz em relação aos móveis. Você redesenha, pega na biblioteca!?

Participante

ola Lene
      Pego na biblioteca que estou sempre ampliando (garimpando na rede) os móveis prontos tipo cadeiras, sofás, etc muitos blocos eu crio quando preciso, tipo as luminárias, eu que fiz, são iguais às que foram compradas.
      Os móveis sob-medida foram projetados por mim no cad e desenhados no Sketchup. Se comparares as fotos com os desenhos verá que são iguais.
      obrigado
      arqpadao

Convidado

Bem interessante, vou procurar. Me formo em design gráfico ano que vem e quero atuar na parte de interiores, acho muito legal.

E mais uma parabéns! excelente trablaho. =)

Participante

Oi ! achei muito legal as suas perspectivas de interiores…..o nível de detalhes e tudo mais. Vc já deve estar cansado de ouvir: Parabéns!
      eu sou arquiteta e voltando a ativa depois de 10 anos em outra área, uso o autocad a muuuito tempo, e tbm sempre achei super chato trabalhar em 3D nele. A gente quer qualidade e rapidez, por isso estou me dedicando a “aprender” o Sketch e ao mesmo tempo fuçando o Podium (que está me dando um trabalho danado!) até!

Participante

Esta é a imagem renderizada da sala que faz parte deste tópico
      800x600x24kb
      Tempo:24min13s
      Bem
      Enquanto não aprendo Vray, vou entrando no mundo da renderização com o Podium, aos poucos descobrindo os meandros da iluminação, pena que é demorado para ver os resultados, mas como faz parte.
      O Podium é um bom renderizador, tem melhores? acho que sim, cada um com suas variáveis. Ja dizia um amigo meu, software bom é aquele que se sabe usar, os outors são outros.
      Obs: a imagem externa e de alguns objetos não consegui fazer aparecer.
      Tenho clareza que pode ficar muito melhor, mas estou contente com minha evolução.
      Gostaria que comentassem, me ajuda a melhorar.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.