Projetos concluídos

Sala rústica – Sketchup + Vray

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    481 Views Posts
    • #16725


      Participante

      Bom pessoal, fazia tempo que eu não postava nada….
      Então segue ai um projeto que fiz de uma sala rústica….


      http://img685.imageshack.us/img685/7305/salarstica.png


      http://img291.imageshack.us/img291/2356/readeestar.png


      http://img149.imageshack.us/img149/8628/readeleitura.png

      críticas, sugestões, são bem vindas…
      abraço.

    • #16726


      Convidado

      haha, pensei que não ia colocar aqui no Site. hehe

      está muuuito bom a modelagem e o render, eu só acho que o mapa de Bump, ou displace, que você usou está invertido, pois o que está em baixo relevo é o tijolo, sendo que deveria ser o contrario.
      na minha opinião, acho que o refraction IOR do vaso está grande, tendo uma grande deslocação do objeto atras dele; não sei se é assim, mas para mim está alto.
      O que eu gostei mais mesmo foi do piso, muito bom a reflexão e o bump, tem como passar os mapas ??♠ hehe que cara “pidão” eu, não ?!

      Na segunda imagem, da para perceber que há algumas manchas na parede da escada. E no notebook, por que as teclas estão amarelas ?
      Não ficaria melhor aqueles animais, na estante, serem cromados ?

      abrass cara, e você está cada vez melhor, quem sabe um dia chego lá

    • #16727


      Convidado

      Na terceira imagem, o vidro é daquele jeito mesmo (sem esquadria) ??
      eta, quem mora ai gosta de ler em… hehe, quanto livro.

    • #16728


      Convidado

      olha eu aqui denovo !!!!
      No vaso, eu sei que aquele azul alí está refletindo algo do SU, mas o que exatamente ?
      E me parece que o “tijolinho da frente” está menor em relação ao tijolinho da parede de trás.
      Meu olho está loco ou alí na primeira janela, nos cantos com a parede, está entrando um pouco de luz ?

    • #16729


      Participante

      Ja que o marlon comentou de projeto, desce mais o pendente, deixa ele a uma metro acima da mesa ja é o suficiente. Ele ta mto alto em relação a mesa. O restante dos comentários ja foram feitos pelo marlon, mas só questão de projeto mesmo.

    • #16730


      Participante

      Primeiro vlw pelas observações….
      Marlonnz, na verdade o ior do vaso eu nem alterei, usei o padrão de vidros msmo……
      E esse tijolinho me deu muita dor de cabeça, pq no mapa o bump ta aplicado correto, mas no final ficou essa cara de invertido, to até pra refazer uns testes com ele pra ver se ajeito….
      com relação a luz da janela, não achei muito bem o local, mas a luzes q visualizei são as de passagem normais…..
      …..
      Daniel, no início o pendend tava mais baixo….só q tinha ficado meio estranho…ai optei por colocar ele mais acima….mas acho q se colok uma luz de 600wats resolve a altura….rsrsrsrs
      ….
      Marlonnz: Que nada kra…tamo ai pra ajudar..segue os mapas…
      O que usei na cena:
      http://img15.imageshack.us/img15/5839/hardwoodflooringmapledi.jpg
      http://img697.imageshack.us/img697/5978/hardwoodflooringbump.jpg

      Outro semelhante q possuo aqui
      http://img196.imageshack.us/img196/2523/wood20d.png
      http://img15.imageshack.us/img15/3845/wood20b.png

      Com relação as configurações, a reflexão foi criada com o reflection layes msmo…. em highlight gloss= 0.65 E reflection gloss= 0.7!!!!
      O bump eu usei valor de 0.5…….
      mas ai vai do resultado q vc vai querer…
      ……
      Vlw novamente pelas observações pessoal….
      Abraço…

    • #16731


      Participante

      Obs.: o vaso também tava no dilema aqui, mas ele reflete parte do bg de fora, q o ceú tem uma parta mais azulada…

    • #16733


      Participante

      orra, demais nandim, parabéns!

    • #16734


      Participante

      Xik demais Nandim…
      Parabéns, queria uma sala assim pra mim…
      Abraços
      Luiz D”Ercole

    • #16738


      Participante

      Muito boa a iluminação a escolha dos objetos.
      Parabéns!

    • #16750


      Participante

      Thi: Vlw pelo apoio rapaz….=)

      Dercole: É, confesso que fiz ela meio baseada no ambiente que também queriar habitar…hehehe…uma casinha legal, no campo, sem vizinhos chatos, era tudo que eu precisava pra passar uns dias…

      OsFcC: Vlw rapaz, a iluminação eu usei só a externa msmo, e minha falta de atenção criaram umas manchinhas já citadas, pq esqueci de aumenta o light cache..

      …..
      Vlw pelas dicas, criticas, elogios….é assim que vamos evoluindo, e aos poucos…=)
      ….
      abraços…..

    • #17534


      Participante

      Cara,
      os materiais ficaram SHOW, o chão, a mesa de centro.
      Iluminação.

      Muito bom mesmo =D

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.