Projetos concluídos

sala verde

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    447 Views Posts

Participante

ai galera da uma olhada num dos primeiros q fiz… nao uso o su por trabalho como muitos daqui , é so divesão…quando conheci a uns 6 meses nao parei mais de criar… tenho muitas dificuldades com a iluminação mas to dando uma fuçada aqui outra ali e to aprendendo bastante aqui no site… valeu

Participante

Isso é renderizado em que? Podium?

Participante

parabens, gostei, mas tem alguns link que ta dando erro, na duvida no forum tem como vc posta corretamente as imagens

Participante

é podium sim lexqui, eu só mexo com ele nem conheço outros… to começando agora a respeito dos links, é só o 1º mesmo q funciona… fiz alguma burrada

Participante

Eu acho que faltaram alguns detalhes, como o porta retratos em branco, você também tem dois espaços da estante vazios.
      Acho que a persiana poderia ser um pouco menor, talvez não caindo por trás do móvel.

Mas ficou muito bom. Parabéns.

Participante

Já que citaram a persiana, acho que falta um pouco de volume para ela. Tá com cara de imagem, quando poderia ser modelada mesmo.

Participante

valeu pelas dicas galera…. na verdade eu tava acioso pra postar a imagem e acabei deixando espaços vazios mesmo… o porta retrato deu alguma falha na hora do render pq existe uma foto lá… e a persiana na verdade nao era ideia … a ideia era de uma textura na parede e ficou meio esquisito mesmo…
      abraços

Participante

é pq essa textura parece ser de persiana .. cara vc sabe colocar bump no podium ?
      A sluzes parecem estar escondidas por cima do gesso é isso mesmo ?!

Aquela area vermelha npo meio da sala não esotu entendendo muito bem oqq é !!!

E tipo tem uns focos de luz que não aprecem condizer com as fontes de luz entende ? Vc usou omnis isolados ?

Vlw “!!!!

😀

Participante

entao meier… eu nao to ligado no q é isso ai q v. mencionou “bump”…???….as luzes do gesso é isso mesmo mas os bocais ficaram muito pra dentro… o lance do vermelho é um sofá bicho…é que a imagem nao ta mostrando inteiro rsrsr… eo foco de luz eu fiz uma parada meio no susto véio, fiz um qudrado no ar sem ligação com nada ,ai selecionei ele e marquei como grupo dai coloquei uma taxa de iluminação e percebi q ele emite a luz mas some o quadrado… seria isso a omni q v. disse??? e aproveitando a deixa ,algumas vezes onde eu coloco iluminação fica preto de tudo….pq??? se poder me ajudar
      abraços
      vlw!

Participante

O podium , pelo menos até a versão que usei ele não tinha como vc usar de fato bump ou displacement e outros recursos como outros renders. Recursos que dão textura, profundidade e tal. Para fazer o bump no podium, vc pega a textura no in model do su, e ronemeia ela assim: nome da textura_bumpx x= valor do bump ,, recomendo que vc pegue um documento novo e veja a diferença que isso faz, crie uma face qualquer coloque uma textura de tijolos por exemplo que da pra vc ver bem a diferença. Essa dica e muitas outras vc encontra no blog do padão !!!

quando você pega um grupo a joga nela propriedades de luz do podium, é a omni ele vai projetar luzes para todos os lados e esse grupo some .. quando vc pinta uma face, é a lem ,, a luz direta, é diferente !

Esse quadrado que vc disse que fez no ar ele na verdade é super importante , pq as fontes de luz , como as dicroicas, lampadas e etc, não são suficientes para dar o efeito de iluminação necessario, então vc tem que criar falsos pontos de luz, que seriam o caminho da luz dessas fontes. Só tem que ver a intensidade e a posição correta que fica bala !

Não entendi a parte do ficar preto !!! Onde ele iluminaria fica preto ? como é isso ?

Participante

valeu pelos toques brotha
      tai um exemplo do que falei de ficar preto

Participante

vc colocou iluminação na cupula ? Como vc colocoou essa iluminação ? E foi só iluminação ou colocou reflexo ?

Tipo essa iluminação que fez ficar preto , vc colcoou luz na face do abajour ? ? Como é que foi ? onde vc colocou a luz ?

Participante

olha só.. dentro da cupula tem um grupo selecionado e com 5% de luz esse grupo ta no ar sem ligaçao nenhuma, que é a luz que ta emitindo … e a cupula ta selecionada com 3% de luz e nada de reflexo…
      obs: a cupula nao tá marcada como grupo

a textura da cupula será que é o problema?? ela ta com um tipo de textura de carpete.. mas se pá eu ja mudei e nada adiantou

valeu pela atenção brotha!!!

Participante

cara o alnce de ficar preto deve justamente por nao ser um grupo. Quando vc aplicou a luz na face da cupula, provavelmente criou uma lem virada pra dentro, ou seja a outra face do abajour vai ficar com ausencia de luz e ficar preta!

Participante

ae brotha!! ce tava certo , o problema era a face invertida mesmo

valeu!!

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.