Projetos concluídos

Salinha de Mármore (com render final adicionado)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Nandim 6 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  207 Views Posts

E aew pessoal,
    Fugindo um pouco da minha rotina, fiz uma salinha de mármore em sktechup apenas, seguindo uma imagem como referência e aplicando as alterações a gosto…
    Na produção da img utiliezei o Sktp e na pós o FotoSketcher
    ………..
    Sketchup Modelagem

Sketchup Texturizado

Sketchup pós

Render Vray for max

Abraços….

Rapá, Tá show isso ai em… Temos que voltar às nossas raízes de skp puro. A Galera hoje em dia tá fixada em render, descobre o progama hoje e amanhã já tá apertando o botão de renderizar querendo fazer milagres, e essa imagem sua provou agora que não é preciso render para obter uma bela imagem…
    Show mesmo nandim.
    No mais, forte abraço! Parabéns!

Pois é, o render é apenas uma “pós produção” do mais importante que é a modelagem. Eu diria q em alguns casos o SU puro fica melhor do q a cena renderizada.
    Ficou show a imagem nandim, da vontade até de imprimir, moldurar e pregar na parede…rs

abraço

Vitor: Vlw pelo comentário rapaz….também concordo…é claro que um render deixa a img daora, mas o sktp puro também tem lá seus “luxos” em uma apresentação rápida e agradável…hehehe

Rogercar: Vlw rapaz, concordo com vc, tem cenas que nem precisam de render pra dizer que ta show…é como eu gosto de dizer “vc só pode renderizar um sktp, quando no puro, ele tiver agradável aos olhos…hehe”. Também não exagera rapaz, não ficou essa pintura toda pra colok na parede…kkkkkkkkkkk
    ………
    Agradeço pelos comentários…
    ……
    Abraços….

Cara, achei legal a imagem porém senti falta
    de alguns componentes como um aparador
    e pratos à mesa. Acho que esse cachorro poderia
    ter ficado de fora também. Dá pra colocar os componentes
    em cima da mesa com reflexo na mesma na pós. Acho que
    dá pra aumentar o ângulo da câmera e colocar uma luminária
    no centro dessa mesa no teto.
    Essas são minhas humildes observações meu brother!
    .
    .
    Agora, tenho observado essa tendência de uma grande
    preocupação com renders mesmo aqui no fórum. Confesso
    que sou um dos incentivadores desse processo por ter usado
    tantos renderizadores e não ter postado imagens no Skt puro
    como base para uma boa renderização. Vou procurar inverter
    esse processo e só renderizar quando a imagem já estiver
    muito boa no nosso Skt.

To gostando de ver, colocando a modelagem junto.

show de bola cara, perfeita!
    Sem duvida a modelagem é 90% da cena!!
    O render é só uma maneira de encrementar o trabalho..
    Parabens…

Apocalipse: Vlw rapaz..A questão da cena vazia, foi o fato de eu ter usado uma cena real como referencia, e a decoração dela tava assim, bem “clean”, por isso optei por deixá-la com um ar semelhante….mas confesso que pretendo criar uma nesse estilo q vc citou…mais humanizada….hehehe…..

Padão: Padão, a cena ai é tudo sktp, nem usei o vray nela ainda…hehehe….A questão da modelagem, eu adiciona em todas minhas postagens desde aquela primeira vez q chegou a ser colocada em pauta essa regra….espero que se torne um hábito no fórum, para não perder tanto o foco…..

Renan: Vlw pelo coment rapaz….realmente a modelagem é um ponto determinante em um bom render….não só ela, mas faz uma diferença legal…hehehe
    ………
    Agradeço os comentários, críticas, etc….
    ………
    Abraços…..

Pessoal, adicionei a imagem que faltava ao tópico o render da sala(ta lá no topo), depois da modelagem, um teste em skt puro, agora o render final…hehe
    Espero que curtam….
    E podem criticar, sugerir, etc…
    …….
    abraços…

Que isso eim mano. Só faltou uma coisita, sombra de contato
    no piso. Gostei muito do efeito da iluminação.

Nandim gostei da cena em especial o marmore ta bem real, achei que tu deixou o reflexo da parede um pouco alto eu uso tambem mais coloco .55 gloss e um cinza quase preto a subdivisão tambem e importante tanto da luz quanto do material da uma chunbada mais fica bem legal, parabens pela imagem.abração

Show de bola o render, tá lisinho lisinho…
    Como sempre mandando vê nos renders.
    Show de bola cara. O destaque maior mesmo foi para o mármore, que pelo jeito era sua intenção mesmo.
    De resto, forte abraço!

deve ser fria pra danar!! hahaha

Muito boa cena…

Massa Nandim.. legal as imagens cara..
    parabens..

Apocalipse: Vlw rapaz….Fico feliz que tenha curtido e vlw pela dica…XD

Apoema:Apoema, por incrível q pareça, a parede eu usei como rerencia a do meu quarto aqui que possui um tinta brilhosa….Mas confesso que passou um pouco do que eu desejava..hehehe……Mas já anotei aqui a dica e com certeza vou ressaltar em novas cenas…..vlw pelo toque….

Victor: Vlw pelo coment rapaz…..Realmente a sala te mármore pra krak…mas fica estiloso….hehehehehe

CLP: Imagina hein…naquele dia frio chegar nessa sala descalço, gela até a espinha…kkkkkkkkk……..

Lucaz: Vlw rapaz…”tamo” estudando pra tentar evoluir…hehehe…XD
    ……..
    Agradeço ao pessoal pelos coments e pelos toques….
    …….
    Abraços….

Você deve fazer login para responder a este tópico.