Projetos concluídos

Terreno estreito

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    687 Views Posts

Participante

Oi pessoal,
      Andei meio fora do ar, muito trabalho.

Projeto para um amigo que comprou um terreno com 7,45 de largura, aproveitaveis, por 60m de comprimento.

Abs, a todos

Participante

Coloca uma imagem maior pra ter mais ideias dos detalhes, essa imagem ta muito pequena

Participante

que terrenão heim do cara !

Participante

Luis coimbra, este é um trabalho que adimiro pois não é tão simples projetar em terrenos estreitos, fiz um projeto uma vez em um terreno de 6m de frente por 12de comprimento, sem duvida nehuma foi muuuuito difícil projetar nele, no seu caso tem uma vantagem que é o comprimento de 60m, mas uma desvantagem que pode ser usada ao seu favor que é o desnível, adoraria comentar seu projeto mas a imagem ta bem pequena, portanto espero que vc poste uma outra maior, mas pelo que deu para ver vai ficar legal!

Participante

eu estou no mesmo dilema…. meu terreno tem 11 X 30…… pouco mais largo q esse…… mas com o mesmo decline………

pouco da p/ aproveitar……

agora to esperando as medições do topografo…. e ver no que da…..

se der p/ postar uma imagem maior ja vai ajudar muito ae!

boa sorte!

Participante

Luis Coimbra, faz tempo que não te vejo por aqui, um ano talvez, ou mais?
      Legal que voltastes.
      Realmente terreno estreito e em aclive, não é muito amigavel, mas não é impossivel.
      Eu acharia melhor ir escalonando a casa, tirando partido do terreno, e não fazer um andar acima do nivel mais alto, isto faz que o volume da casa fique maior, aproveite o terreno e faça a casa acompanha-lo.
      Mas, meus parabéns pelo desafio.
      abraços e estejas sempre por aqui.

Participante

Boa essa arqpadao , nunca tinha pensado ness elance do volume !

Embora naoa che ser capaz de montar um projeto em declive. . adoro e adimiro casa assim ! Ainda mais quando se explora ao maxim o esse tipo de terreno fazendo niveis “embutidos” sem a casa estar completamente para fora e destacada do desnivel !

e como ja pediram … poste uma imagem maior para podermos ver melhor o projeto !!! Muito legal !

Abraços !

Participante

Muito show! gostei muito como posicionasse a casa no terreno.

Obs: Moro em Blumenau Cidade que aconteceu aquelas “tragédias” final do ano passado, estive estudando a situação a que sucedeu os desbarrancamentos, e meu tio estava com um livro o qual falava sobre construir em morros, se o projeto for se tornar realidade, avise seu amigo que primeiramente se deve pegar o terreno e CAVAR, como se fosse uma escada, e então aterrar, o terreno da forma desejável.
      Se quiser posso explicar mais um pouco sobre isso, talvez em um tópico separado.

Participante

Realmente Holt, portanto o ideal é fazer o que padão sugeriu! Usar o terreno a seu favor, fazendo com que a casa tenha vários níveis, agredindo o mínimo possível o terreno, e trabalhando uma belo projeto paisagistico pq espaço creio que sobrará! Bom trabalho e sucesso!

Participante

Participante

Obrigado pela dica.
      Mas nesse caso, tomamos algumas precauções como fazer uma sondagem no terreno, para sabermos qual sua resistencia nas divesar profundidades. Assim o calculista pode especificar as fundações de forma adequada para cada terreno.
      Todo aterro sofre uma acomodação que perdura por muitos e muitos anos.
      Não aconcelho apoiar-se uma edificação em aterro.
      Se o terreno ja for um aterro deve-se escavar até o solo firme (original)
      Abs, a todos.

Luiz

Participante

Realmente não devemos fazer a estrutura em aterros porém se vc desaterrar mantendo niveis diferentes ao terreno(o que creio ser possivel) vc terá uma redução no custo da estrutura principalmente em relaçao a estes pilares da frente. consulte seu calculista! Porque vou ser bem franca achei que não ficou 100%, a casa ta mt alta, se trabalhar sobre os niveis originais do terreno creio que ficará menos quadrada, analise bem está parecendo um caixotão com telhado! Desculpe a franques mas já ouví estes tipos de criticas e ainda ouço aq no forum, e me ajudam mt a crescer!

Participante

Criticas cinseras são sempre produtivas, para um lado ou para o outro.

Vamos por partes: Como diria Jack…

Aqui em Petrópolis, você fazer qualquer movimento de terra é complicadissimo, em termos de licenciamento.
      O custo de fundação, praticamente não muda.
      O Cliente pediu uma casa com no máximo dois níveis, com uma opção no futuro, de um nível abaixo da sala, onde na imagem, aparece apenas uma laje.
      O terreno praticamente não será alterado na sua topografia original, o que, numa região de chuvas intenças de verão é sempre aconcelhavel.
      Eu pessoalmente, também prefiro quando o cliente entende que um projeto que se acomode ao terreno fica mais charmoso, mas muitos níveis para quem ja tem alguma idade, é complicado em termos de assecibilidade.
      Esse terreno só tem acesso por cima, e não ha angulos de visão da casa por baixo e nunca haverão.

Esse outro projeto meu, também visou manter o solo na sua forma original diminuindo o nº de pilares e fundações, facilitando legalizações e criando uma vista por cima da copa das árvores.

Participante

Parabéns pela casa Luis, projeto desafiantes assim estimulam todo mundo a pensar em soluções e possibilidade. É bom ver estas discutições aki no fórum.
      Em alguns pontos onde tem muitos detalhes a imagem fica preta por causa do numero de linhas, será que tem alguma forma de amenizar isto? já experimentou esconder as linhas destes lugares.

Essa casa deve ter uma vista e tanto, oq se ve atraz da casa? dependendo o por do sol ali deve ser lindo (ou o nascer quem sabe)

Participante

Participante

pow me amarrei nesse sprojetos todos …. !! Não posso dar opinião profissional pois nai tenho rsrs !! Mas visualmente esta muito bonito !

Participante

aaammmm agora entendi alguns pontos, como por exemplo o fato da casa ser vista principalmete pela parte de cima, a demanda de seu cliente, e claro a realidade de onde vive! Espero que tenha compreendido minha opinião,não sempre chata assim! Quero ver sim novos projetos seu pq sua modelagem ta bem bacana!

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.