Projetos em andamento

1º render interno iluminação natural

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1017 Views Posts

Participante

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês. Não consigo retirar estas manchas do render. O que posso fazer?

Participante

Posta as configurações do render..
      Que é de certeza que são as configurações que estão gerando esse problema..
      vlw

Participante

Pessoal,

Depois de muito pesquisar, encontrei a resposta para o problema.
      Quando renderizei estava calculando erroneamente o Irrandiance Map. Por isso, alterei. Parecia ir tudo bem, mas quando tentei renderizar, ocorria um erro inesperado…

Daí, mais pesquisa… Então, encontrei um forum estrangeiro que quando colocamos 0(zero) no Dinamic Memory Limit eliminamos o limite. Não tinha acreditado, achei uma doideira descabida… Mas, para minha surpresa, deu certo! Incrível…

Abaixo estão os resultados. Espero que gostem e lembrem que sou iniciante, estas são minhas primeiras imagens internas.

Participante

Já falei uma vez e não vou repetir mais…vc quer confete???
      Rapai, pra quem está começando (mesmo pra quem não está), ta filé mano, Agora não da para entrar em detalhes, só parabéns
      Abraços

Participante

Valeu, mestre!!!

Fico aliviado, como disse, estou pensando em trabalhar com isso…

Valeu!

Participante

Kra, tu tem muito que melhorar ainda…….
      To zuando rapaz………..rsrsrs
      Acompanho tua evolução desde a externa, e vejo teu empenho em melhorar a kda cena…..
      só tenho três críticas pelo estilo da cena, essa escada merecia um degral de mármore ou algo do tipo….esse emissive da luz pendurada achei um pouco forte….e só pra perturbar msmo……podia colok numa resolução maior………rsrs
      ……….
      sério kra, dá maior alegria quando tu ver o pessoal assim centrado em aprender e indo atrás das respostas querendo sempre melhorar…..
      ……..
      parabéns rapaz…
      Se começando ta mandando bem assim, to com medo daqui a uns meses tu com experiência…….rsrsrs
      ………
      modelagem, render, estilo………no meu ponto de vista, excelentes…..
      ………
      abraços……

Participante

Obrigado pelos toques, Nandim.

Eu renderizei em resolução maior, mais tive que diminuir ela limitação do site de hospedagem de imagens…

Também testei a luz do pendente um pouco mais fraca, mas não dava o efeito legal, ficava parecendo cortada, postiça, sei lá, não fundia com a imagem…

Fico feliz com os comentários. Ainda mais sendo de caras tã experientes e criteriosos como vocês. Sempre navego pelos tópicos e observo atentamente os comentários…

Valeu!

Participante

Que melhora hein Digo..
      muito legal essas ultimas imagens..
      as ies bem feitinhas..
      eu aumentaria um pouco a intensidade da iluminação.. mas ficou massa…
      realmente.. como disse o pessoal.. voce entrou a pouco no fórum e teve um excelente crescimento..
      no aguardo das proximas imagens..
      vlw guri..

Participante

Ficaram muito boas as imagens depois do “0”

Parabéns…….

Participante

Parabéns, ficou muito bom. Agora você poderia postar ai pra galera, como conseguiu retirar as manchas.

Gostei muito das luzes, quais configurações vc usou.

Mais uma vez parabéns.

Participante

Eribeto,

Para retirar estas manhcahas, depois de muito pesquisar, concluí que era “culpa” do Irradiance Map mal dimensionado. Pois, depois de ler um livro “La guida Completa de VRAY” (italiano), descobri que para cada tamanho de imagem, devemos aplicar um Min rate e Max rate adequado. No caso, como usei uma dimensão de 3 Megapixel (2560 x 1920) originalmente, pois acho suficiente para a maioria dos trabalhos impressos de escritorio, levou-me a um Min rate d -5 e Max rate de 0.
      O Light Cache sempre uso no mínimo 1000 no subdivide…

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.