Projetos em andamento

2o.exercício c/ casa existente – Podium

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 10 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  363 Views Posts

estou engatinhando ainda no Sketch, e tentando tbm entender o Podium e estou “apanhando”…não sei porque a grama está como se fosse gelo, incluindo o piso da varanda?! !!qualquer ajuda será bem vinda.

🙄

outra vista, com o Podium… gelo p/ tudo que lugar??! logo aqui q/ é um calor de lascar……

🙄

existe algum tipo de tabela q/ indique “quanta” luz e “reflexão” para cada tipo de material? os meus renders estão demorando uma eternidade : + de 2hrs??!! 😕

Quando a imagem render nao mostra as texturas se deve a que a face nao esta direita, para verificar e so cambiar a vista para monochrome, se nao tem o icono na barra de ferramentas vai no menu View/Face Style/Monochrome, uma vez ativado todas a superifcies que tem a cor lila o azul estao viradas, para por direitas tem que selecionar a superficie e con click direito selecionar Reverse Face e tera uma cor branquinha, logo voltar a vista normal isto e Shaded With Texture e por de novo a textura.

Seu modelo nao teria de deorar, quando vc mexe muito num modelo e acoselhavel copiar o modelo num novo arquivo e iniciar o render.

Quanto
    mais materiais tem luz/reflexo mais demora o render, um bom conselho e so dar luz/reflexo aos materiais que ficaran vistos na imagem do render.

pode postar seu arquivo para dar uma olhada

Bem; a primeira coisa a fazer é separar os objetos por layer. Ex. se vc estiver trabalhando com paredes crie um layer parede, quando todas estiverem prontas com o botão direito do mouse selecione a opção make group vc cria um grupo e isso facilitara qualquer modificação posterior. Quanto o que está em duvida sobre aplicação de textura (grama parece gelo) verifique se não tem uma face sobre a outra ou então a escala da textura está fora de padrão; para corrigir acione o botão materials opção create e corrija a escala outra maneira de editar a textura; crie um grupo com a face da textura que deseja com botão direito do mouse acione edit group quando o objeto estiver pronto para ser editado clic novamente com botão direito onde abrirá uma caixa de dialogo selecione a opção texture > position e altere com desejar.

Um abraço!!! Marcelo Helal

Charevir56 e Marcelo_helal, obrigada pelas dicas! estou seguindo todas… 😉

Legal Lucia
    por enquanto estas muito bem servida com as dicas do Charevir e do
    marcelo, aproveite-as e nos mantenha apreciando teus exercícios.
    um abraço
    arqpadao

Você deve fazer login para responder a este tópico.