Projetos em andamento

Ajuda no Primeiro Render Interno

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    352 Views Posts

Participante

Gente por favor, eh a primeira vez que eu faco um render interno, me digam o que fazer pra parecer mais real, e pq sera que ficou umas manchas no balcao da tv??

esse sofa ficou pessimo, e nao consigui fazer o tapete “ficar peludo” com displascement, tentei de todos os jeitos!!!

Participante

Manchas ? aaonde ?

Participante

Manchas aqui:

As almofadas estao com pontas, eu tenho como arrumar? Ou soh se eu modelar elas melhor??

Participante

Manu , posta uma imagem com resolução maior ai , tá ruim de ver tudo ! 😀

Convidado

Modelagem ta bem legal, falta uma melhor humanização, mas ta bem legal.
      Projeto em sí tambem ta daora. Parabens !

O que falta para ficar mais real ? Vamos lá:

Melhorar a modelagem antes de tudo, principalmente do sofa;

Habilita Override Material e testa ao maximo a iluminação na cena, par que fique fóck, depois que ajustar belezinha desabilite o Override;
      Coloque uma iluminação que há na Realidade, exemplo, coloque luminarias, lustres, abajures nos lugares onde estariam na vida real.

Mapeamento de textura e melhor edição de materiais;

Composição da cena;

As manchas no “balcão” da TV se devem ao fato de você estar usando Adaptive Subdivision para o Image Sampler. Você está usando ele ?
      Mude para Adaptive DMC e deixe em 8 ou coloque em 16 no Max Subdivs.

A respeito do tapete, de uma espessura de uns 1 cm ou 2 no plano, e veja esse tutorial aqui, só rolar a pagina para o final que então irá ver os valores de Displacement e Bump.

Abraços

Participante

TCorrea – Na proxima que eu renderizar eu aumento a resolucao e posto denovo. hehehe fiz assim soh para teste mesmo.

Marlon, muito obrigado pelas dicas elas sao mto valiosas.

Mas se der, me diga soh mais uma cosinha hehehe, o que exatamente falta na “composicao da cena”? Mais objetos? Mais detalhes? Eh a isso que vc se refere?

E como eu posso melhorar o “Mapeamento de textura e melhor edição de materiais”???

Muuito Obrigadoo

Convidado

Para mim está com poucos detalhes e poucos objetos, tambem os componentes usados, exemplo, Sofa e almofadas. Mas isso na minha opinião. Me diga você se está bom !?

Melhor mapeamento, tamanho – direção – continuidade – da textura nos objetos.

Melhor configuração dos mateirais no V-ray, bump, reflexão, refração, displacement, emissive…

Participante

Tá bom Manuela !
      Olha só , falando de melhorar a cena , daria a opinião de colocar alguns itens de decoração , dar uma melhorada nos materiais , procura um sofá melhor lá no 3D ware house .
      Bons estudos !

Participante

Na minha opiniao o sofa e as almofadas estao pessimos, hehehehehe

A questao das texturas a principio parecia tudo bem, hehehehe

Participante

Manuela:

O marloon já deu umas obs importantes e a tabata também…
      ….
      Com dica eu sugeriria vc trocar esse sofá e as almofadas por algum bem modelado na warehouse, é facim achar componentes de qualidade, e a posição dele não gostei muito pelo fato de estar centralizado…….
      pq não colok ele proxima a parade da esquerda e quem sabe uma mesinha de centro com o tapate na frente, e poderia ter uma iluminação a mais, a cena ta meio escura, a tv podes achar algumas mais bem modeladas na warehouse tb…..
      alguns modelos que posso sugerir:
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=9bba01c4e11d531e1bc5d1c5706c990a&prevstart=0
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=1786f15e7d23fc4cad04591c9486ec0
      http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=82e4cf93595429ba7c0ffcaa63ee0500&prevstart=12
      ………..
      é só uma idéia, pra dar uma noção do que a warehouse pode oferecer…..hehehe
      outro detalhe que senti falta foi o rodapé, não vi na cena, e essa “caixa da cortina achei meio grande, poderia colok o teto rebaixado com ela escondida……..
      ………
      sei que dei dicas de decoração também(como se eu fosse bom nisso…rsrs), mas espero que ajudem a evoluir a cena…….
      ………
      agora é mão a obra e praticar bastante……
      ……..
      abraços……

Participante

Nossa, quantas dicas boooas!!

Tenho que botar a mao na massa imediatamente, hehehehe!!
      Muito obrigado!!!

Quando terminar retorno aqui com as novas modificacoes!!

Participante

Participante

viu só q up tu deu !
      agora olha as duas imagens !
      Tá melhorando menina , estuda mais , que tu vai ter resultados ! 😀
      E aquela termica morota ali um reflexo pois é aluminio , um bump na madeira da cuia e bora tomar um chima ! o/
      Abraço

Participante

Manuela:
      Ta evoluindo hein menina……..
      a cena já ficou com outra kra….
      se me permite mais algumas sugestões além das que a tabata já citou….
      ……
      Ainda não vi o rodapé, vai ter não???
      essa tv, pq não pegou uma na warehouse mais definida??
      essas duas luminárias ao lado da tv, tão com qual material??ficaram meio estranhas, tipo porpurinadas………e deram uma reflexão com pontinhos brancos na madeira q ficaram estranhos…..
      o bg achei meio forte para a luz q entra pela janela…..talvez um mais nublado ou com menos brilho…….
      e por fim, senti falta de uma iluminação no forro, além dos abajurs, tipo um lustre ou spot, msmo q apagada, só pra fidelizar a cena…..
      …….
      São sugestões no intuito de evoluir a cena, espero que ajudem……
      ……..
      o tapete fico daora…..muito bom…….
      ………
      Abraços…….

Participante

hehehehhe

taaaa

to indo arrumar mais tuuuudo isso!!!!

eh que nao deu tempo ontem, fiquei ateh tarde da noite e nao deu pra terminar… hehehe

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.