Projetos em andamento

Ambientação Sala de TV

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    817 Views Posts

Participante

Ola pessoal segue ai mais um projeto em andamento.

Gostaria de sugestões sobre o projeto e principalmente sobre o render e como melhor a iluminação.

Na imagem da pra notar um granulado(ruido) em alguns lugares, não sei como corrigir isso.

Segue abaixo a imagem e também as configurações utilizadas.

Modelagem: Sketchup 7
      Render: Vray 1.49 (15min 45sec)

Participante

Eric, ta ficando legal a cena…..é só humanizar mais, consertar esse granulado e fazer uma boa pós depois…

Sobre as configurações, é bem parecida com as que normalmente uso. Eu não tenho esse problema de granulado, então vou passar os parametros que uso aqui, não custa nada tentar aí.

No Antialiasing do Image Sampler eu normalmente uso Lanczos com Size de no mínimo 3,0. Color Mapping marque o “Clamp Output”. Indirect Ilumination marque o “Reflect GI Caustics”. Light Cache eu uso 1200 de Subvids…

Outra coisa, tem algum rec light invisível na cena? As recs precisam ser menores possiveis…qto maior a Rec, mais granulado nas sombras, dependendo da distancia e intensidade da luz. Tente usar recs pequenas, compense o tamanho menor aumentando a intensidade de brilho dela nas opções.

Pergunta: Qual foi o tamanho de saída da imagem?

falow

Participante

É, As dicas que o Roger deu, eu também costumos usa-las, faz um teste com oque ele disse, e mostre para nós o resultado, Tá ficando bom o render.
      Abraçao.

Participante

Ola pessoal.

Obrigado ai pelas dicas, segui literalmente as sugestões e ai esta o resultado.

Ainda ficou com um pouco de granulado mas já melhorou bastante. Se tiver alguma dica a mais agradeço.

A imagem anterior tinha o tamanho de: 1024×579 e demorou 15min 45sec

A nova imagem tem o tamanho de: 1552×882 e demorou 28min 49sec

Acredito que ainda pode melhorar mais o resultado já melhorou bastante

1- Imagem crua do vray.

2-Imagem com pós apenas na correção de cor/contraste e brilho.

3-Imagem com pós aplicando efeito glamour.

Participante

Melhorou bem sim, esse granulado no painel de madeira e na tv pode ser pelo IOR baixo do reflexo Fresnel.
      Faz mais um teste: No Indirect Illumination, ative o “Ambient Occlusion”, ele vai definir mais as sombras e criar um entorno melhor.
      Nas opções de camera aumente o Film Speed (ISO) para uns 200.
      Se quiser que as areas de sombras fiquem um pouco mais escuras, diminua o Secondary Multiplier do Indirect Illumination (Light Cache) para uns 0,7.

E não esqueça da Rec light ser menor possivel.
      Testa aí e posta o resultado.

Flw

Participante

Ola amigos, seguindo mais uma vez as dicas. Ta ai a imagem.

Já melhorou bastante. Obrigado.

Participante

Ola Eriberto, grande parte desse granulado acredito eu que seja em relação ao Iradiance Map, você só esta usando 1 passe! (-3 min rate e -2 no Max rate) coloque -3 e 0 que ira fazer total diferença, se quiser melhorar um pouco coloque 100 no HSph. Subds e 50 no Samples.

Abraços

Participante

Ai pessoal, segui as ultimas dicas e resultado ta ai.

O que aconteceu foi o seguinte.

Não notei grandes diferenças na qualidade da imagem aplicando as configurações que o colega Dbenucci sugeriu, pois a melhoria foi minima e o tempo do render aumentou muito (1h 35min)

Uma grande diferença que notei na imagem foi com relação a iluminação que consegui modificando parâmetros da câmera.

Participante

Eriberto blz,

Eu mudaria algumas coisas , vamos lá:

Na aba DMC SAMPLER:

Se voce colocar o valor 1 no adaptative amount enta o seu vray está sendo totalmente adaptativo na hora o calculo , sendo assim o valor do noise threshold nao tem função. ( ou seja nao adianta nada colocar 0,00001 ou 0,005 como está la que nao muda nada na img )

Sugiro deixar o amount em 0,85 e manter o noise threshold como está.

Na aba IMAGE SAMPLER: na hora dos testes sugiro ir com 2 e 3 e na hora da imagem final ir com algo como: 3 e 6 ( Min e Max).

Na aba IRR MAP

Configuração de teste pode ser -3 -2 e 35 hsph. subdv e 35 Samples

Na final , use algo como – 3 e 0 50 hsph. subdv e 30 samples. ( acho dificil precisar mais que isso )

Sugiro tb ” brincar ” um pouco com a saturação , contraste e com o bright multiplier e o dark multiplier do color mapping.

Tenta aumentar um pouco o dark multiplier ( base de teste ) e

e reduz um pouco a luminosidade da tv pois nessa ultima img ai deu uma estourada.

Ahh ja ia esquecendo…

No light cache dá uma aumentada no numero de samples para uns 1500 e coloca sample size 0,01 ou 0,005

e dai habilita o “use for glossy rays” e desabilita o pre filter.

espero que ajude.

Abraços

Participante

Pois é Eric, eu ainda acho que grande parte da razão do ruído é por causa da iluminação. Configurar bem as opções de camera, principalmenet o F-Number (tamanho da abertura do obturador da camera) e o ISO (sensibilidade da camera à luz) é fundamental…
      Da uma checada tb nas configuração das Rec lights, se estiver usando alguma na cena, tipo a força do brilho, os subdivs da sombra…

Participante

Ola amigos, seguindo as dicas dos colegas. Segue mais uma atualização.

Gostei muito do resultado, consegui uma imagem de boa qualidade com um tempo razoável (56min).

Alem das primeiras dicas cheguei a esse resultado graças as ultimas dicas dadas pelo colega Coutinh0.

Então brigado a todos.

Já estou satisfeito com o resultado, então não pretendo mexer mais na imagem. A menos que tenham mais alguma dica para melhorar consideravelmente a qualidade da imagem baixando o tempo de render.

Independente disso podem criticar a vontade.

Valeu pessoal.

Participante

Parabéns pela imagem e pelo tempo obtido!Está ótima.

Participante

Esta ai um trabalho que da gosto e incentivo só de ver parabéns.

Participante

Gostei da Imagem, Um belo render, e o tempo também está razoável.
      Parabéns.

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.