Projetos em andamento

Apartamento – Arquitetura de Interiores

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  PMPROJETOS 7 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  515 Views Posts

Estou modelenado uma sala de estar com 54 m2 – estar/jantar, hall. webspace e churrasqueira.
    O material faz parte de um projeto para um apartamento inteiro, mas com Sketchup só a sala. Vou mostrando aos poucos a evolução.

Cara, que legal em.

Falta dar uma felicidade aos moradores e donos daquela geladeirinha ali em, coloca Cerveja, Vinho, e etc… hahahahha

Ainda na segunda imagem, na esquerda, aquele objeto “circular” preto ali, o que vai ser ? não conseguir identificar.

E outra pergunta, na primeira imagem, para que aquelas linhas em volta do projeto ?

Liga não, acho que é o sono que ta me afetando aqui…haha

Abraços

Respondendo:
    Falta dar uma felicidade aos moradores e donos daquela geladeirinha ali em, coloca Cerveja, Vinho, e etc… hahahahha
    É uma cave de vinhos, por enquanto estava testando uma que achei no 3DW.
    Ainda na segunda imagem, na esquerda, aquele objeto “circular” preto ali, o que vai ser ? não conseguir identificar.
    É um ar condicionado Split de 7000 btus. – tem muitas linhas e ai de longe fica daquele jeito.
    E outra pergunta, na primeira imagem, para que aquelas linhas em volta do projeto ?
    São as vistas em cad que importei, coloquei de pé e me auxiliou para montar as alturas das paredes e janelas.
    Se quiserem depois posso comentar sobre isso.

UUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHNNNNNNNNNNNNNNNNNN…

Valews, se quiser sinta-se a vontade para comentar sobre as linhas, pois o topico é seu… haha.

Abraços

Padão
    Sobre as linhas importadas do cad, já fiz isso também, auxiliam bastante, mas quando fiz, eu “colei” elas nas paredes e desenhei por cima delas.
    Quanto ao projeto, ta ficando xik ein, aguardo a evolução…
    Abraços

eu gosto de colcar no layer “0” e fazer delas um grupo, assim ficam ali quando estiver usando sem me atrapalhar em nada e posso esconde-las quando quiser.

muito bom padão, e boa ideia as vistas do cad, aquardo a evolução do projeto

meu blog

Ta ficando show..aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

Abraços!

ae padão hehe como sempre + um otimo projeto
    🙂

Modelagem finalizada e apresentada ao cliente.
    Mais imagens no meu blog é claro, visitem-no.

Excelente resultado Padão.
    Parabens..

Eu também faço como o Dercole comentou, acho facil esse método.
    Mas a sua idéia é bem interessante. vou tentarr..

vlw.

padão……
    simplesmente lindo o projeto….
    o sketchup puro deu um ar a mais nele…….
    gostei bastante do teu projeto……
    o cliente deve ter ficado impressionado né……
    fui no blog mas ainda não tinha nenhuma img lá referente ao projeto…..
    ainda irá postar???…….
    …..
    mais um vez parabéns pelo projeto.
    ……
    abraço……

😀
    brigado, brigado…
    Mas aproveitando um comentário sobre problemas no sketchup aqui no fórum e uma discussão la no SketchUcation sobre os limites do Sket:
    Este projeto enquanto modelagem deu uns 7 megas, depois comecei a colocar móveis prontos com muitos poligonos e texturas, foi a 52 megas..
    Problemas: dificuldade de seleção de objetos e comandos, desligar layers, demora na resposta de comandos.
    Ao fazer um purge completo muitos BugSplat, tive que optar em fazer purge primeiro em componentes – sem problema, ao tentar fazer nas texturas – pau direto.
    Texturas são um problema no tamanho dos arquivos e ruim para fazer purge. Após conseguir o arquivo foi para 48 megas.
    UFA, deu trabalho.

Quanto a matéria la do blog, sairá no findi.
    abraços.

Conforme tinha prometido, coloquei uma matéria sobre este projeto la no meu blog.
    Mas informações visitem o blog.
    Obrigado
    Em tempo:
    Quem quiser saber alguma coisa sobre esta modelagem, é só perguntar fiquem a vontade.
    abraços.

Nossa, modelagem está otima cara. Nossa, nem precisaria de render esse projeto, ja impressionou somente com a modelagem.

Como ja comentei em outra ocasião, eu também tenho dúvidas e estou sempre aprendendo.
    Tenho uma dúvida, para quem poder me ajudar.
    Nunca fui bom com imagens…
    Minha Maq.
    AMD Phenom IIX4 945 3.00Ghz
    4 mega Ram – Kingston
    Win 7 32 bits
    Nvidia GForce GT240 1 Giga DDR3 3D Now
    OpenGL 3.2
    Antialias 4x
    As imagens acima foram geradas – 1200×631 pixels 96 dpis e 24 bits
    E com tudo isso as imagens ficam serrilhadas.
    Tamanho – 437KB
    Onde esta o furo????????????????

Padão…..
    muito bom o projeto, olhei a continuação no blog e fiquei impressionado.
    excelente qualidade…..
    …….
    com relação aos serrilhados, tenho duas dicas, uma é ver se o antialising da sua vga ta ativado, a minha antiga tinha esse problema em relação ao sketch, eu tinha que ativar ele pelo painel de controle da vga…….
    a outra que pode influenciar é o formato da img, em qual formato vc a salva(.png, .jpeg , .bitmap, etc)???
    ……
    São algumas dicas que lembrei de momento……
    se forem úteis será excelente, caso contrário, daqui a pouco alguém vem com a solução prática….
    …….
    abraço…….

o furo eu diria que nao eh o seu pc nem plaka d video, etc.
    e sim na configureixon…
    o meu tb dava esse problema, + como disse o nosso amigo nandim, o problema era o antialiasing q nao estava ativado, tenta ativar ae…:-D

Só uma dica, se quiser aproveitar os seus 4gb de memoria, recomendo um windows x64. Mas a sua máquina é muito boa.
    Provavelmente que o problema seja esse mencionado pelo Nandim e Will…

Ola Nandim, Will, Lucas e demais leitores:
    Como não poderia dexar de ser o Antialias do SketchUp – Preferences> OpenGl esta em 4x, sempre esteve com todas as placas de video que já tive.
    Fui ajustar então nas configurações da NVidia e coloquei em 4x também podendo chegar neste recurso à 16x ( não testei ainda esta possibilidade) e deixei que o Sketchup gerenciasse esta questão (opção que também se apresenta no config da NVidia).
    Não mudou nada. Vejam as imagens.
    Antes de ajustar NVidia

Depois de ajustar Nvidia

Não mudou nada
    Ha, Lucas realmente à 32 bits só aproveito 3,12 GB

Padão, não sei que resolução voce exportou suas imagens por que nao estou conseguindo abri-las aqui.

Fiz uns testes e aumentar o AA da placa de video nao adiantou muito nao.
    Na hora de exportar, coloquei uma resolução bem alta, 5000×2700 e parece que melhorou um pouco.

Alta resolução:

Olhando de “perto” elas parecem iguais, a diferença aparece quando você ajusta a imagem na janela do seu visualizador de imagens..

Talvez ajude no seu caso.

Oi Lucas, exportei em 1200×631
    na sua imagem grande, realmente ficou muito bom.
    Mas será que para ter imagens sem AA só grande assim ?????????, putz que ruim.

Padão, eu acho que o problema são nas Nvidias, pois minha mãe tem um pc com ATI (mais fraca que minha Nvidia) e o AA do SU no pc dela é muuuuuito melhor que aqui no meu.

Marlon, será que Atis são tão superiores, tenho minhas dúvidas.
    As próximas imagens que colocar aqui vou tentar coloca-las com mais resolução.

Acho que ATIs não são superiores que as Nvidias !!! Mas tambem eu sou suspeito para falar disso, pois sou amante de Placas Nvidia !!

Mas eu acho que o AA das ATIs é mais fudidã……o que os das Nvidias, pois, como eu disse, a ATI Radeon x 1550 series do PC da minha mãe é inferior que a 9600 GT que tenho aqui no meu Note, mas só que tem um AA melhor, as linhas ficam SUPER Suaves.

Mas de qualquer forma, continuo com a Nvidia em tudo e breve comprar uma Quadro ou Tesla… hahahha

Mas o seguinte, uma placa fodona que tem, mas que é cara pra Por… é a tal de ASUS ARES, com 2 GPUs (unidades de processamento grafico, p processador das Placas de Video) da ATI Radeon HD 5870 trabalhando em 1.7 GHz de Clock (os 2 juntos), 4 GB de RAM em GDDR5 trabalhando em 4.8 GHz.
    Custa, somente mas só somente, miseros 1200 dolares, que no brasil, com os minimos impostos que tem aqui, sei lá quanto custara da até um desanimo faz os calculos.

Segue uma imagem dela e com as especificações:

Abraços

PQP é brincadeira isso tchê

HHHAHAHHA “pro cê vê” mano. Pena que é pros Fodões dos Estates e é Edição Limitada.

Bem, dando sequência ao tópico, sobre o projeto desta sala que pertence a minha esposa e sua parceira em alguns projetos, vimos mostra a vocês esta rendrização.
    Ai entrou outra parceria, desta vez com o Mauricio Camargo nosso colega de fórum que trabalha com o Kerkythea.
    Estou muito contente com este trabalho por dois motivos básicos, o resultado do uso do kerky que nas mãos do Marício se potencializa e o prazer de trocar experiências com pessoas que gosto e admiro.
    Esta é a minha segunda troca de experiência com colegas de fórum.
    Outras virão com certeza.
    Obrigado Maurício.

Em tempo: a obra foi iniciada, instalações elétricas e hidráulicas.

Amazing one !!!

Fócks eim, parabens para vocês, muito bom mesmo.

Mauricio mostrou que KT tem força !

Em relação ao render, eu comentaria que os tapetes ficaram com a textura meio borrada, acho que ocorreu isso pelo bump alto ou (não sei se o KT tem) pelo Texture Filter. O bump ta meio alto.
    Algumas manchas nas partes escuras, pouco iluminadas pela iluminação global.

E uma curiosidade, as lampadas estão acesas ?

Abraços.

OMG (oh my god)
    ……..
    Maurício camargo é o mágico do kerkythea………
    Rapaz, isso ta lindo…….
    É claro que não dá pra esquecer do padão que modelu e detalhou o ambiente de forma perfeita pro render ficar mais show ainda…..
    ……….
    parabéns, ficou excelente……
    …..
    abraços……

Realmente Marlon…tudo q vc comentou é pertinente…o tapete testei e percebi q era mais a perspectiva q causava esse borrado…e pra diminuir o tempo de render ele ta iluminado só com a iluminação global mesmo, o q realmente causa alguns borrados q com um pouquinho de paciencia da até pra tirar no ps, mas o meu objetivo com o render é ter um produto rápido e procuro não perder mto tempo com coisas q o cliente nem percebe…mas tudo q vc falou está correto.

Vlw man!

.

Nandim..obrigado pelas palavras..elogios vindo de monsters deixa a gente sempre orgulhoso.

Mas vo te dizer q nos trabalhos q faço nao tem mágica nenhuma, na galeria de trabalhos do site do kerkythea tem muitos trabalhos superiores ao meu tudo é questão da gente ter uma aprendizado correto e ter uma referência, eu qdo iniciei no kerkythea, tive minhas referências, me apaixonei e to com ele até hoje e sou feliz com tudo que ele me proporcionou e me proporciona até hoje.

Nesse render aí o Mérito é todo da modelagem do Padão o KT só fez 20% e por isso sempre toco na tecla da boa modelagem qdo o vejo o pessoal querendo renderizar sem saber modelar.

Abração!

.

Como de Costume seguem os Detalhes pro pessoal do KT:

Modelagem: Sketchup (Arq. Fernando Padão)

Render: Kerkythea

Tempo de render 27 minutos;

Motor de Renderzação: Photon Map High + aa 0.3

Soft Shadows: Onn >> Radius: 11.8

PC: Core Quad Q 9300, 8 GB de Ram, G force 9800 gtx +, Win seven 64 bits.

Abraços!

Recebi a pouco do Mauricio, mais este render no KT, que ele gentilmente fez para mim da modelagem desta sala (material deste tópico), agora uma noturna.
    O que mais me chama atenção no KT é a rapidez com que ele faz um render com qualidade. Pelos comentários do Mauricio em seu e-mail, foram apenas 7 min. Acho isso fantástico.

Vou deixar para o Mauricio colocar as observações técnicas dele com relação ao KT. Já que do render ele é suspeito para falar…

Essa Nourna foi em tempo menor pq renderizei em PM Medium + aa, diferentemente da diurna q renderizei no High..pois na diurna eu tinha apenas o sol como luz e no Medium tava deixando manchas no render e daí fui obrigado a aumentar a config e o render demorou mais.

Nessa noturna nao usei planos emissivos em nada justamente para ter um render rápido, apenas luzes IES, spots e points.

Tempo de Render: 7 minutos
    Motor: Photon Map Medium + aa 0.3
    PC: Intel Quad Core
    Pós Produção: Photoshop

Abraços.

Nuss ta FOCKS… XD
    Parabens aos 2 tanto pela modelagem do Padão quanto o render do Mauricio nota 10.
    Minha opinião seria dar um brilho ae na madeira para ficar melhor ainda.

Ai sim eim Djow !!!!

Padão e Mauricio ! Notaaa …. 10 !!! hahahhahaha

Show de bola a modelagem e o render.

Danilo, pow manolo, se não esperou eu molhar o bico ! Eu que ia falar do brilho ! hahahhahahha zuera

É Fócks esses caras ! hehehe

Abraços

Mérito do Mauricio.

Nope, merito ao Senhor tambem Padão !!!! =D

Se não fosse a sua excelente modelagem, não teria um excelente render do Mauricio !!!

Ficou muito bom

Sem querer rasgar seda…com essa modelagem foi muito tranquilo mesmo…É aquilo falo…vc pode ter uma ótima apresentação apenas em sketchup…mas jamais terá uma boa renderização sem uma boa modelagem.

Grande Abraço.

Arqpadão é mauricio trabalhando juntos é sinônimo de sucesso…….
    A modelagem do padão, todos já conhecem a sabem que é impressionante….
    E o render do mauricio, nem se fala né…….só imgs com qualidades excelente…….
    ……….
    Esse ai é mais uma que ficou show….
    só o que mudaria foi o que falaram da madeira..
    mas nada que diminuisse o explendor do trabalho….
    e o tempo me impressionou, foi rápido e resultou numa bela img….
    …….
    abraços……

Prezado Padão (e demais colegas que se dispuserem a responder):

Sou iniciante, e cheguei a esta thread através de uma sugestão sua, em resposta a uma pergunta que fiz no tópico
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3932&post_id=22068#forumpost22068,
    a respeito de modelagem a partir de plantas em elevação do AutoCad.

Espero que não se importe com as perguntas primárias que vou lhe fazer. Agradeço antecipadamente se puder me dar algumas informações
    (por favor, avise se alguma das perguntas exigir que eu abra um tópico à parte):

1) Pelo que entendi, você posiciona as plantas em elevação ao lado de cada parede a ser modelada, e copia as linhas para as paredes do modelo.
    É isso mesmo ? (pelo que entendi das colocações dos outros colegas, um outro método seria “colar” a planta na parede a ser modelada e “explodir” a planta,
    aproveitando as linhas da própria planta).

2) Quanto tempo você demorou para fazer toda a modelagem ? Dias ? Semanas ?

3) Vocês sempre comentam que, para que a renderização tenha boa qualidade, é necessário fazer uma modelagem correta. Que tipos de cuidado
    deve-se tomar ao se fazer a modelagem ? Por exemplo, já sei que se deve evitar objetos com muitos polígonos, para não degradar a performance do
    Sketchup… Muitos polígonos também atrapalham na renderização ? E, além desses cuidados, com o que mais devo ficar atento ?
    (espero poder entender o que você comentar, já que sou iniciante e não conheço os termos técnicos que vocês utilizam)

4) Meu computador tem cerca de seis meses, e tem a seguinte configuração:
    – Processador: i7 860@2,8 GHz
    – Memória RAM: 4 Gb de RAM DDR3
    – Windows 7 de 64 bits
    – HD SATA de 1.5 Tb
    – Placa de vídeo NVIDEA GeForce GT 220, com 1 Gb de RAM
    – Índice de experiência do Windows: 5,9 (índice “geral”)
    – Índice de desempenho de gráficos comerciais 3D e jogos: 7,5

Essa configuração é boa o suficiente para trabalhar com Sketchup e Kerkytea ? Como estou apenas começando, acredito que seja uma boa configuração, mas gostaria de saber a médio
    prazo, caso eu me torne um modelador/renderizador pelo menos “razoável”, se esse computador vai dar conta do recado. Por exemplo, aumentar
    a memória para 8 Gb faria muita diferença ?

5) Não querendo ser muito indiscreto ou inconveniente… onde posso encontrar informações a respeito dos preços cobrados pelos serviços de modelagem e
    renderização ? Depende mais do tipo de projeto (nível de dificuldade ?), ou vocês cobram um valor fixo por hora, independentemente do projeto ?
    Sei que, como iniciante, é cedo para eu falar nisso, já que não tenho conhecimentos suficientes para assumir nenhum trabalho profissionalmente…
    Mas gostaria de conhecer um pouco mais sobre as perspectivas de remuneração dessa área profissional.

Para não me alongar muito, vou ficar por aqui. Agradeço muito a atenção de todos vocês !
    Paulo

1 – Normalmente as vistas estão posicionadas no cad lado a lado.
    Quando importo para o Su elas vem assim nesta posição.
    Ai reposiciono as vistas para ficarem em frente a cada lado da planta, como viste nas imagens. Gosto de fazer grupo destas vistas no layer 0.
    Usu-as para ao levantar as paredes ter os niveis ja prontos para fixar os volumes no ponto exato, etambém para ver o que precisa aparecer no desenho naquele ponto.

2 – A modelagem completa levou 5 dias. Como sou detalhista não me preocupo com rapidez, quero qualidade.

3 – Como “nunca” renderizo não me preocupo com certas circunstâncias que os renders pedem. Ao usar o Kerkythea e Vray, em arquivos mais antigos, precisei mudar algumas coisinhas do tipo: tudo que era branco sempre deixada na cor “default” preciso me habituar a usar a cor branca. No Kerky se tiver vários objetos diferentes com a cor branca vou precisar usar vários brancos diferentes para ter efeitos diferentes nas texturas.

4 – Quanto a seu PC não precisas te preocupar por um bom tempo.
    Talvez mais adiante trocar aplaca de video por um série 400.

5 – Esta questão normalmente tem atualização de dados num tópico colocado aqui, vais ter que procurar, não me lembro onde esta.

bons trabalhos.

Psdias

Tudo que o Padão falou a maioria faz igual. No meu caso a única diferença é que eu coloco todos os desenhos vindos do autocad numa layer com o nome de GUIA. Isso me dá praticidade de poder desabilitar a layer pra ver como está ficando a modelagem.

Dica: Não tenha medo de começar… não farás uma sala como a desse tópico nas suas primeiras modelagens, é certo. Mas com determinação e capricho não é impossível conseguir resultados com essa qualidade.

Olá, Padão e “iBrauna”

Muito obrigado pela atenção dada às minhas questões !

Paulo

De nada Psdias.
    Perguntas claras e focadas dão parzer em responder.

poxa… gostei demais do projeto, da modelagem e dos renders…
    tudo muito bem feito e de alto nível… muito legal mesmo, estão de parabéns.

da até mais vontade de desenhar depois de ver tudo isso… ÓTIMO.
    parabens.

estou realmente impressionada com os trabalhos, parabéns!!

Não com que máquina foi tirada essas fotos!
    Mas sei que tem a essência do Arq. Padão e do Designer Maurício.

Comentando a resposta do Arq. Padão, da pergunta do psdias:
    Eu posso colocar o mesmo branco em vários objectos no Sketchup e aplicar efeitos (configurações) diferentes no Kerkythea desde que eles estejam agrupados em separado antes da exportação. Mas os vários grupos no sketchup podem deixar ele mais lento do que o desejado.

Abraços e bons renders para todos

TEMOS AÍ GRANDE INSPIRAÇÃO!

Muito criativo !!

Realmente – Nota 10

Valewwww

Você deve fazer login para responder a este tópico.