Projetos em andamento

Apartamento – Sala de estar

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    652 Views Posts

Participante

E ae galerinha tudo blza 😀 ?
      Estive um pouco sumido estes meses uahuah atolado de mais com serviço e nem tive tempo para meche com maquetes. Estou postando uma cena de um apartamento que estou inventando e a iluminação estou deixando mais adequada ao BG, é claro que tbm meu BG o horizonte esta acima do meio da janela, nada que o photoshop não corrija.
      Eu sou péssimo em criar cenas ao entardecer e de noite, gosto mesmo é de dia. Mais sempre tem a 1° vez. Criticas e sugestões bem vidas 😀

Participante

Ola
      Danilo
      O que me incomoda é justamente a imagem de fundo que esta fora de ponto. mas a modelagem e o render estão muito bons.
      Aproveitando, esta modelagem foi voce que fez ou esta só renderizando ?
      fale sobre as caratereisticas de seu render, como fez, etc…

Participante

Show de bola, mas só o fundo que pecou, a imagem da esqueda não parece continuidade da diretita, ex: A imagem da esqueda parece do 35ºAndar e a da direita do 12º andar entende….pelo menos parece…

Mas ta show…uns dos melhores que vi ate agora…

Continue assim e poste a modelagem crua para vermos…

Até +

Participante

Fala aí!

No geral, tá mt bom, mas vale atentar para alguns detalhes.

As caixas traseiras do sistema de home-theater estão voltadas pra trás, quando deveriam estar voltadas para o sofá, que é onde as pessoas ficam sentadas, né?rs

Na minha opinião, as luzes IES estão muito fortes. Eu diminuiria e subiria um pouco esta Omni light aí, para que o facho de luz saia mais fechado.

Tem uma coisa que me incomoda bastante em tapetes de pelo feitos com displacement, que são essas beiradas pontudas, que ficam pretas. Há algum tempo, eu preparei um pequeno tutorial sobre displacement, mas que só estou fechando agora, e que devo postar em breve. Vou abordar esse tipo de erro mt comum.

A princípio, essas são as observações que tenho.

Parabéns!

Participante

Opa, na verdade como tempo ta meio corrido no momento não posso postar tar fotos do serviço dos softwares que utilizei. +Vamos lá.
      (1) A maquete foi modelada no sketchup e algumas texturas foram aplicadas no sketchup msm.
      (2) Importei para o 3ds max onde utilizei o VRAY dele e alguns de seus moveis e arquemodels. Para tentar ficar um tiquim realista. Pq de 3ds max eu num entendo nada.
      (3) o BG é um só do msm lado. Na verdade ele esta aplicado no enviroment do Max só para teste, quando eu finalizar a cena estarei ajustando o BG no Photoshop.

A cena abaixo é mais antiga e as luzes num curti muito. Ou é porque eu não saiba configura-las.

Se eu ajustar o BG no photoshop vai ficar legal 😀
      Abraços até +

Participante

TBm acho lexqui obrigado, vai ser corrigido. No entanto o displacemente do tapete vareia de acordo com a iluminação, tipo ima iluminação de dia com sol entrando pelas janelas não apareceria estes defeitos. Mais mesmo assim obrigado galera.

Participante

Fala, Danilo.

Realmente, a percepção do displacement vai variar um pouco de acordo com a luz. Se o ambiente estiver iluminado demais, a ponto de não deixar perceber as sombras geradas no displacement, não vamos enxergar o efeito dele.

Mas o que eu estou falando é exclusivamente sobre a borda do tapete. É onde os mapas ficam cortados, e onde surgem as arestas com várias alturas. Por isso ficam essas pontas, q mais parecem estalactites…rs

Como falei, em breve vou postar uma forma de corrigir isso. É uma coisa que pouco gente percebe, ou se percebe, não corrige.

Vamos ver como fica a evolução da sua cena.

Valeu!

Participante

Cara quanto ao render na o esotu vendo grandes diferenças entre o render do max e do sketchup, ou seja nao precisarias ter esse trabalho de eportar para o max se nao fossem os blocos da arqumodels ,.. bem , ma spor outro lado tb acho que esses moveis que estas a usar , são facilmente encontrados para sketchup , até moveis mais trabalhados,, esses nao estão valendo usar o max.

Participante

Isso é verdade phmeier, mais como essa cena é faze de teste com vray do max e meu 1° render nele por enquanto foi o maximo que consegui. Os moveis estão em estudo… Vamos ver ate a próxima vlw 😀

Participante

E ae galera tudo tranqüilo?
      Essa semana eu não tive tempo para dar muita continuidade na maquete do apartamento e estou postando 2 cenas na qualidade baixa do Irradiance map e subdvision. Também preciso da ajuda de vcs com criticas e sugestões a respeito destas cenas. Principalmente nos moveis porque eu sou um péssimo decorador uahuah mais vou aprendendo com tempo. Na ultima cena a luz esta um tiquim estourada e deixei só as luzes do sol. Tbm lembrando que não corrigi o displacement do tapete e estou pensando em fazer um barzinho atrás da mesa da copa. E faltou usar o tutorial de nosso amigo Matt no photoshop, mais isso eh para cena final

Abraços, obrigado.

Participante

Cara, bem legal!!
      Minha opnião acompanha a de todos, bela modelagem, belo render, bom trabalho os mapas e reflexos, as luzes IES estão tão exageradas que a claridade transpassa a própria luminária spot, a sanca, não está foto feal, acredito que a sua propria omini seja maior que a peça spot e que o seu multiplier esteja bem alto, e na cena ensolarada você pecou em escoder as luminárias do teto, ele todo branco fica muito estranho, e nessas ultimas cenas a persiana não me agradou!
      Mas você está de parabéns!!!
      Vou começar a criar umas cenas dessa de teste também pra testar os renders!

Valheeeu

Participante

Sterf escreveu:
      Cara, bem legal!!
      as luzes IES estão tão exageradas que a claridade transpassa a própria luminária spot, a sanca, não está foto real, acredito que a sua propria omini seja maior que a peça spot e que o seu multiplier esteja bem alto.
      Na verdade Sterf, eu criei uma luz vray do tipo esferica e coloquei ela invisivel e com mutiplicador pouco forte abaixo das spots, ficou forte mesmo mais sera corrigido.
      E na cena ensolarada você pecou em escoder as luminárias do teto, ele todo branco fica muito estranho, e nessas ultimas cenas a persiana não me agradou!
      Eu escondi os spots no gesso pq era um grupo, mais estarei selecionando outros tipos de lampadas para ultima cena.
      Mas você está de parabéns!!!
      Vou começar a criar umas cenas dessa de teste também pra testar os renders!
      Vlw obrigado, crie cenas dessa tbm para trocarmos ideias 😀

Valheeeu

Participante

cara gostei muito desse apartamento . .é projeto seu ?
      alocalização , o formato do projeto e tal ?

Participante

opa blza phmeir blza.
      Projeto meu inventado de teste com render vray no 3dsmax. A modelagem do sketchup posso estar te enviando por email, se vc interessar, mais tem que ser amanha pq nao estou com ela no momento. E na verdade ph qual das duas ultimas cenas eu possa dar uma continuidade?

Participante

opa ta massa hem
      curti o gesso com o papel de parede
      a cortina deu charme maior
      hauhauhau

Participante

Ah sim sim me mande sim ! Bacana !

Cara deculpe por perguntar , mas é que tem algo de familiar nesse projeto .. vc ja postou ele em algum outro lugar ? Ou ele é projeto de trabalho para emprese onde trabalha e tal ? Ou so postou aqui no forum mesmo ?

Putz ,, to aqui tentando lembrar ,, ahaha ,, mas ta dificil !!! Ou é confusão minha ?

Participante

Não o único lugar que eu postei foi aqui mesmo. Estarei te enviando o mapa e as texturas blza.

Participante

Opiniões de amigos me fizeram a refazer a decoração da cena de novo 😀 . Como não entendo muito disso vamos lá outra vez. E como eu estou na jornada em busca do BG mais correto para cena vou esconder ele com algumas persianas. Tem muitos craques em decoração aqui no fórum e queria opiniões e criticas de vocês. É claro que vou escolher umas lâmpadas um rack descente e uma porta para sacada. Vlw galera.

Participante

Parece que eu achei um BG +ou- adequado. Parece bom?
      O tempo de render ta alto por eu não ter configurado a cena perfeitamente e fazendo outras coisas ao mesmo tempo “games”uahuah
      pq eu tenhu um quad 2.4 ghz, hd 1TB, GF 9660 GT 512 MB 256 Bits, 4GB de RAM. Da pra eu renderizar duas ou três maquetes ao mesmo tempo sem pesar muito o computador, mas me falta mesmo é estudo e aperfeiçoar os renders.

Participante

Esse BG realmente ficou outra coisa, eu só acho que ficaria interessante aparecer algum mobiliário, sei lá, alguma coisa naquele quarto, para melhorar a noção de profundidade.
      Bom é isso.
      Bom Trabalho!

Participante

Vlw Sterf no caso do mobiliário, moveis estou decidindo ainda.

Participante

Danilo, vendo as suas primeiras imagens do AP, percebo que apesar desse seu avatar vc é romântico. Aquela faixa decorativa da cozinha e jantar até que estava compondo bem os ambientes, mas na sala de estar ela e o papel de parede estavam muito pesados e antigos. Sugiro que nessa parede de fundo vc coloque uma cor e/ou textura mais escura (tipo capuccino) p/, principalmente, descansar os olhos de quem assiste TV. Gostei mais da planta verde naquele canto.
      Vc esqueceu da iluminação geral da cozinha e da sala…
      O relógio estava infinitamente melhor do q aquelas prateleirinhas retrôs ( medonhos anos 70). Juro que não vi defeito naquele tapete… tá igualzinho o daqui de casa.
      Essas suas últimas imagens estão muito impessoais e não me transmitem conforto.
      Uma dicazinha sobre aquela imagem em que vc colocou as máscaras (carrancas): acredito que a TV estaria desse lado de cá, sendo assim, o sofá tipo lounger deve ser posicionado para estar de frente a ela.
      Aquelas maçãs verdes estavam lindas!! procure uma fruteira mais moderna e coloque-as de volta… é que gostei delas.
      Putz!!! acabei!!! Espero ter colaborado… =]

Participante

😀 Muito obrigado Sonia nunca vi um comentário ta extenso, completo aki no fórum principalmente para mim. Vou tentar encaixar tudo que vc disse a respeito do apartamento.
      Em baixo segue o ultimo render em qualidade baixa com render de 24m que será corrigido por experiência de nossa amiga Sonia essa semana.
      Agora no caso de meu avatar não sei se vc conhece mais é do The Crow, a história vc deve ter conhecido pelo filme?

Participante

Sei… O Corvo… o filme onde o ator (filho do Bruce Lee) morreu nas filmagens. Não assisti… só ouvi falar. Qualquer dia desses vou procurar e assistir. =]

Participante

Cara na verdade gostei de todas as imagens que você postou neste tópico, como a Sônia não vi problema do tapete, pelo contrario minha mulher ficou impressionada com a realidade dele, coisa que minhas maquetes ainda não tem.
      Só achei estranho é essa planta (coqueiro) mais próximo a câmera, fora isso tá show.

Participante

😀 Obrigado Well, mas o tapete tem erro sim hehe as bordas dele precisa ser corrigidas mais não estou pensando em usar ele de novo não.
      E mais uma vez obrigado a todos que participaram desse tópico me ajudaram muito. Estou com dificuldades em escolher um tipo de armários para cozinha. Testei alguns de metal mais não deram certo, talvez de madeira caísse bem melhor.

Participante

Cara ta ficando show!! acho que os armários de madeira vão casar bem com o piso. Só estou sentindo falta dos spots de uma moldura pra porta la nos fundos e de persianas, mesmo que levantadas, vão ajudar a dar a sensação de maior profundidade no BG. e a tv nesta tonalidade ficou meio apagada. Mas ta ficando mt bom. só uma pergunta, qual o tamanho deste arquivo??

Participante

heheeh vlw band mais eu já testurizei a tv no caso da porta e armários, escolhi um de cada e hoje e vou testar. O arquivo ta hm…se não me engano uns 100mb 😀 não sei direito mais olho isso quando chegar em casa. Quando eu acabar de fazer essa maquete, eu estou pensando em fazer um pequeno tutorial talvez em vídeo aula para o fórum utilizando e interagindo com modelagem de maquete com Sketchup e renderizando com vray do 3dsmax. 😀 É claro que isso leva um tempo mais esta para meus planos futuramente :-D.

Participante

E ae galera tudo blza?
      Já faz um tempo que não posto nada no fórum. E como eu disse que estou atolado de serviço sobre lançar o loteamento em PTC toma todo meu tempo; e ainda para ajudar o cara da internet ficou de trocar o cabo de internet lá de casa já faz uns 4 dias.

Ontem que sobrou um tempinho resolvi voltar com esta cena, é claro que lembrando de todas as sugestões do pessoal, eu vou chegar o mais perto possível.
      A parede de traz da tv, eu estava escolhendo umas corres ou mesmo umas pinturas bem detalhadas.
      Os armários? … hehe testei alguns pela distancia e ângulo da câmera fica estranho nos renders, mas mesmo assim estou olhando alguns modelos.
      A porta tbm depois, posso deixá-la fechada para ver se melhora no realismo.
      Falta texturizar algumas coisas como janelas, ventilador etc.
      As iluminarias não sei se vão gostar, coloquei para fazer um teste. E tbm do quadro da Mônica Bellucci, eu poderia estar trocando por outro ou outra coisa?
      E voltar um tapete de baixo da mesa da cozinha ficaria melhor?

Participante

na minha opinião, as 3 renderizações estão sensacionais, me deu uma puta inveja.

a única q está ruim é a 1a, e SOMENTE por causa do fundo… o que mais me incomodava é que parecia que o prédio estava caindo, pois a linha do horizonte da imagem estava bem acima do ponto de fuga da maquete 🙂

Visualizando 29 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.