Projetos em andamento

Arquiteto Não quer saber de Sketchup

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Eric Roberto dos Santos 3 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  331 Views Posts

òla a todos, esse é meu primeiro Tópico, espero estar certo sobre a postagem no fórum, desculpa se tiver errado!
    Vamos lá!
    Vou resumir!!!
    1ª RESUMO DA HISTÓRIA POR TRAZ DO PROJETO!
    Uma galera da minha cidade, se reuniu junto com representantes de associações para decidir sobre a pista que aviam prometido, e aconteceu a reunião para que dessem inicio ao projeto, ninguém se manifestou por não saberem como conseguir o projeto, como a galera ja me conheciam como um design gráfico, pediram a minha ajuda, então tive que APRENDER usando o sketchup para a criação do projeto, em 3 semanas conclui, pois haveria a reunião com todos para a apresentação do mesmo, foi aprovado, só que detalhe, o engenheiro (secretário de infra estrutura) pediu que eu apresentasse para ele o projeto em AutoCad para fazer o orçamento dos materiais, e assim, fazer a licitação para ir para Brasilia semana que vem, lá pro dia 14 de abril…

2ª O QUE FAZER????
    só criei o projeto em sketchup, e entendo que queres no AutoCad para a tirar o orçamento, o que devo fazer??? o que devo apresentar para ele? não sei bem o que eu posso fazer!! peço ajuda de alguém para que me der uma ideia, para que não haja desculpas de que não vai sair o projeto por esse detalhe (e vcs sabem que pra politicagem, inventam de tudo).
    o projeto é esse:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=600870053342918

se poderem me ajudar, ficarei eternamente grato!
    desde já valew a todos pela atenção!
    espero retorno!!!

Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Olá allan,

seja bem vindo ao fórum!

Poste imagens de seu projeto aqui, assim fica mais fácil! Para postar imagens no fórum siga a instrução em vermelho em sua postagem.

Infelizmente, em geral não são aceitos projetos que não estejam em AutoCad. O sketchup é usado mais para ilustrar melhor como a construção ficará quando pronta, principalmente para pessoas que não são da área de construção civil.

Vc pode exportar seu projeto do Sketchup para o AutoCad.

Obrigado, conhece algum tutorial explicando isso? ou seja, quer dizer que o autocad, so vai servir para as medidas??? somente isso?

Oi Allan, saudações. Essa dificuldade existe, pois os programas da Autodesk se tornaram padrão dentro da área de engenharia e arquitetura, em particular para a execução dos projetos complementares (projeto elétrico, hidro-sanitário, estrutural, águas pluviais, dentre outros) assim como para a área pública, exigência necessária às licitações. Eu acredito que com o desenvolvimento de programas como o Sketchup (exitem outros, como o Form-Z, que também esbarram com a mesma dificuldade), possivelmente chegaremos a interação mais fluida entre esses programas e o AutoCad. De toda forma, o Sketchup ainda está na adolescência. E na versão Pro, pode exportar modelos 3D para o AutoCad. Gostei do seu projeto! Ele não poderia contemplar um muro para escalação, torre para rappel e/ou arvorismo? Um abraço, e continue a fazer bons projetos no Sketchup, que é um programa ótimo.

Com seu projeto aberto no sketchup pro, vá em arquivo, depois em exportar e clique em Modelo 3D. Na janela que abrir coloque em tipos de arquivo – DWG.
    Provavelmente vai ter que arrumar muitas coisas no AutoCad.

Não sei se tem algum tutorial, mas provavelmente tem, procura na internet e principalmente no youtube.

Obrigado (Pembra) pois é… tem tudo isso mesmo… entendo que precisam disso, acho que vou fazer o que ela pediu… pelo menos a planta baixa, medições de altura e raio dos obstáculos, depois imprimir quem sabe, ou exportar pro autocad, conversei ontem com hélinho, secretário de esporte, ele ta indo pra Brasilia em 20 dias, então tenho tempo de apresentar um trabalho mais conclusivo, mais detalhada. O que vc falou, é seria perfeito… muro para escalar, rapel, arvorismo… mais eu não faço a mínima ideia de como fazer isso… só pus umas arvores ali mesmo, pois são as que tem no terreno, o terreno é esse, (google mapas) ->
    Terreno no Google Maps

ae fiz uma ideia de que seria mais ou menos ali, depois me falaram que poderiam tirar as arvores sem problemas…
    mais se quiseres me ajudar nessa parte de torre pra rapel ou até mesmo arvorismo, eu posso te passar o arquivo do sketchup pra vc fazer umas melhorias, seria perfeito, mais só se tivesse tempo e disposição para fazer, acho que não te levaria muito tempo, só acho! queres complementar com isso? o que acha! de qualquer forma, valew pela ideia!!!

PERGUNTA: qual melhor forma para fazer as plantas com as medidas para entregar??? no sketchuo mesmo???

Obrigado novamente, aguardo resposta ^^
    valew!

Como já falado, por padrão, plantas são aceitas, em geral, somente em AutoCad.

Obs.: Arrumei seu link para entrar no google maps, pois estava confuso.

Obrigado Daniel… =)

Como eu faço para tirar as medidas dos raios das rampas, tanto no sketchup quanto no Layout:???
    tenho as rampas mas não consigo tiras os raios!!! tem algum jeito???
    valew!

Olá Alan, posso te dizer que seu projeto está muito bom, curti mesmo pois o sk8 foi meu esporte favorito durante alguns anos. Mas com relação ao projeto e sua transição do SU para o CAD, lhe aconselho contratar algum desenhista ou, de preferência, um arquiteto mesmo. Pois trabalhar em CAD é um tanto mais complexo e requer conhecimentos que normalmente nenhum designer gráfico está acostumado. De qualquer forma, sou teu fã mano. Primeiro pela tendência skater do projeto e segundo pela coragem de empreender um projeto desta escala, sem seres arquiteto ou engenheiro. Um abraço, continue nessa pegada, que em breve teremos um arquiteto gráfico ou um designer de arquitetura no mercado, parabéns!

Ola, decupem a sinceridade mas a resposta é simples.

Você ou os responsáveis devem contratar um profissional habilitado para executar o projeto.

Independente das ilustrações que você produziu, um projeto é algo que vai alem de imagens, são ideias e soluções técnicas desenvolvidas por alguém com condições legais de atuação.

Você deve fazer login para responder a este tópico.