Projetos em andamento

AutoCad+Sketchp+Kerkythea

Visualizando 31 respostas da discussão
  • Autor
    1173 Views Posts

Participante

Bom dia!!!
      Esta é a 1ª vez que utilizo os 3 programas juntos.
      A planta eu baixei apenas para estudos.
      Aceito sugestões…

Valeu!!!
      Ah, o Kerkethea só no final!!!

Participante

Fala fera!! Tá ficando bom nisso hein?!!

Te recomendo incrementar um pouco a maquete, como colocar uma porta, um carro na garagem, fazer um passeio com um jardim, correio,etc.
      Na hora de renderizar tente projetar a luz do sol batendo de frente pra fachada, vai ficar show!

Ah e tira o “sketchup man” ele é um kra muito “fino”!rssss

Parabéns! Você está demonstrando maturidade no uso dos programas e evoluindo a passos largos! Tenho certeza que vai ficar show seu render!

Qualquer coisa estou aqui, pra aprender ou ajudar… Abração!

Participante

Isso ae o bom de vários softwares e a velocidade e capacidade de trabalho que podemos utilizar.
      Concordo com Klenio e fico no aguardo com mais respostas.
      Sucessos vlw abraço.

Participante

Ta fiacando bem legal kra…….
      ……..
      Segue as dicas do klenio q vai dar uma incrementada na maquete…
      E tb apoio uma coisa, tirar o krinha do sketchup…rsrs
      Tb não curto muito ele…….hehe
      …….
      No aguardo do progresso…..
      abraço……….

Participante

Fala ae DErcole!!
      Da uma conferida na altura do peitoril das janelas, nas altura das portas e na maçaneta, na proporção do cara na cena parece que ou o cara ta muito pequeno ou esses elementos estão mto grandes, nessa proporção a maçaneta ta batendo quase no ombro do cara e mais um pouco e ele não alcança a janela. Confere direitinho especialmente se vc importou este arquivo do autocad as medidas podem estar diferentes.
      Bons estudos!!!

Participante

Bom dia “Klenião” e “Danilão”(foi o primeiro “cara” que falou comigo no forum).
      Valeu dupla!!!
      Tava sentido falta de alguns elogios, ultimamente estava recebendo só patadas de uns aí…
      Klenio, a porta que está faltando, estou com dificuldades em achar no 3dwarehouse, acho que vou modelá-la, o carro eu já peguei(surpresa), só não coloquei ainda para não atrapalhar a vista da garagem. No jardim eu estou pensando em colocar uma palmeira, o passeio ainda não sei como fazer já que a grade e o portão que gostei, só tem o portão da garagem, estou tendo que modificá-lo para colocar um portão de entrada (pessoas). Não coloquei o telhado ainda pois ficou muito pesado, vou deixar por ultimo(estou fazendo separadamente).
      A questão daquele cidadão parado na porta, não sei oque ele quer ali.., vou passar com o carro por cima dele…rsrsrs.
      Outra coisa, eu tirei aquela janela em cima da garagem, coloquei uma porta e uma sacadinha, não sei se ficou baum, eu achei melhor, vou postar para a avaliação dos Senhores.
      Obrigado…
      É de mais gente como vocês que o forum está precisando…

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” Dalai Lama

Participante

Heheeh tbm não cheguei a ver direito o projeto passei correndo e meio a batido.
      Dercole lembrando q se vc desenhou no Cad e no Sketchup na hora de importar vc tem q ir em options e colocar as dimensões de importação metro ou centímetros.
      Outra coisa lembre o q band falou e as janelas estão transpassando a altura da porta q seria 2.10m ela tem q ficar nesse respaldo.
      As janelas tem q ser no mínimo 6% da área do cômodo.
      Da uma pesquisada ae nessa parte de dicas e normas padrões e posta resultados.

Participante

Nandim e Band, “perdoa eu”, vocês postaram enquanto eu digitava, estou no trampo, aqui é embaçado…Vocês são 10 também!!!
      Essa planta que peguei da net, não tinha cotas, eu joguei ela no SU, cotei o pé direito com 3mts e “estiquei” ela por inteiro, vou conferir as medidas e já passo, não manjo dessa parte de arquitetura, peço o auxílio dos senhores..rsrsrs
      Vou cotar e já vórto!!!
      Té mais
      Valeu!!!!

Participante

Taí…

Participante

odeio o imageshack e o photobucket… (no trampo é bloqueado) hahahah
      fiquei curioso agora…
      quando estiver em casa dou uma olhada.

Abraço!

Participante

Eaí Sette, num vá esperando muita coisa, você pode se decepcionar…rsrsrs, que beleza ver os feras por aqui!!!!!!!!!
      Uhm, como já disse, num manjo de arquitetura, regrinhas, etc..Gostaria de estar recebendo comentários também sobre essa sacada que fiz e não estava no projeto original, além do restante do projeto, é claro.
      Me ajudem a ser um de vocês(ganhar dinheiro com isso), por favor!!!! rsrsrs

Ah..o carro não é esse…

Participante

Ta evoluindo rapaz……
      Tb não manjo muito de regras em arquitetura, sempre quando faço algo vo procurando de instante…hehe…
      ……
      Mas a sacada é opnião minha, não curto muito ela desse modo com uma coluna segurando, mas é questão de gosto mesmo, acho q cairia bem uma daquelas “introduzida” na construção, mas é claro se ela não for tirar muito o espaço interno do sobrado…..
      ……
      Mas e isso ai…..to gostando de ver o progresso….
      e lembre sempre de se atentar aos detalhes por menores que sejam….
      …..
      no aguardo da evolução….
      abraço…..

Participante

Fala Dercole! Tá melhorando…

Sugestões: _ Dá pra colocar blindex na janela da sala?, se der fica mais bonito!
      _ A sacada eu gostei, te sugeria colocar uns tubos cromados e vidro adesivado nos tons da casa como parapeito. Alguma coisa cromada…
      _Fica legal você fazer uma fachinha de cor diferente tipo uns 20cm de largura lá em cima no final da parede para arrematar. Vai do gosto…

Ah!! Q carrão hein! Esse, a gente pega ele e vamo tomar um chopp!! Hehe…ops, não pode beber! Vale suquinho mesmo!rss

Abração!

Participante

Boa tarde!!!
      Klenião…concordo contigo que um blindex, algumas coisas cromadas ficarim mais xik, 99% das cenas que aqui vejo são desse tipo( é oque está se usando hoje). Na minha opinião o blindex e a varanda cromada não iriam “ornar” com a grade e o portão, tendeu?! Reparando aqui na vizinhança, percebi que estas janela que eu coloquei na parte de baixo, só são usadas em dormitórios..rsrsrs. A questão da faixa (20cm) no fim da parede (la em cima), eu vou colocar um telhado ainda, só está sem pois pesa muito para trabalhar no restante, vou deixá-lo por último.

Não acabou ainda!!!!
      Abs
      Ah!!! Suquinho não!!! Pode ser uma cervejinha, um drink..é só levar alguém que não beba, hahaha…

Participante

Grande Dercole……
      Ta progredindo bem rapaz…
      De uma planta pra uma 3d…..ta ficando bem legal…….
      …….
      uma dica que ia fik legal…..faz a calçada na frente da ksa, acho que ia dexar a img manerinha…..
      ….
      Mas to gostando de ver a evolução, é legal acompanhar um projeto assim do zero até o seu progresso….
      To no aguardo pra ver a evolução…
      …….
      abraço…….

Participante

Mais uma…

…agora com calçada e alguns automóveis de desejo…rsrsr

Participante

Boa tarde…
      Confirmando o que venho dizendo, que após um ou dois dias, o os posts caem no esquecimento, assim como outros, este não foi diferente por isso decidi encerrar(por enquanto) a modelagem e partir para o render, conforme for, volto para o SU para colocar uns postes, o telhado, a caixa de correio, a lixeira…enfim algumas coisas que poderiam ser indicadas por alguém…mas VALEW!!!
      Ps: Na primeira imagem o Motor usado foi o 23-Ambiente Oclusion(acho que é assim) e com 2hs e 34min de duração.

Participante

Falae Dercole blz?
      Cara acho que não por aí, seu título ta sendo bem comentado, várias sugestões, mas acho q dificilmente vc vai ouvir tudo sobre o que dev ou não fazer, tipo telhado é do projeto mesmo ou então da uma olhada em revistas sobre o assunto p ter ideias… eu tinha falado das suas janelas e portas fora do padrão mas parece que continuam na mesma. Acho que nessa imagem o render ta mto prematuro ainda, casa sem telhado não dá né.
      Não leve a mal blz!
      abçs

Participante

Bom dia/boa tarde…
      Não liga não Band, eu sou meio besta mesmo, acho que me empolguei com o fato dos comentário terem vindo de pessoas como você, Klenio, Nandim e DaniloPaiva que na minha opinião estão entre os “mais baguá” do forum.
      Com relação ao seu comentário sobre os padrões, eu postei uma imagem cotada, eu não entendo de padrões mas acho que 1,2…mts de peitoril não seja muito(agora ja está alinhada com a porta), a porta achei um pouco alta mesmo, a maçaneta está no meio da porta, o carinha que estava pequeno demais(na minha opinião).
      Concordo que ainda está muito crua a modelagem para renderizar, o telhado eu já fiz, hoje vou passar para o arquiteto com quem eu estou tentando arrumar um “freela”(BICO) pois se demorar muito, para ele não será interessante. Para a cidade onde moro, está bom assim já que aqui não tem ninguém que faça esse tipo de trabalho.
      Continuarei a modelagem…
      Valew Band (e outros).
      Desculpem qualquer coisa…
      Abraços

Participante

Concordo com o Band! Mas mesmo ainda estando um pouco “crua”, a modelagem, o render com background da imagem de dia com aquela rua do lado ficou muito bom!

Uma sugestão que te dou para fotos noturnas é colocar postes ou simular sua presença com luzes omni light, porque senão fica parecendo que a casa é na roça e não tem iluminação pública!rss

Mas, meu amigo, quando achar que está bom, capriche aindamais, assim será um grande profissional.

Tô muito feliz com sua evolução e seu empenho!!

Ah e vi seu vídeo no youtube, tá ficando legal, coloca um fundo musical, grava um “dvdzinho” e leva lá no arquiteto que o emprego é seu.

T++

Participante

Hahaha.. valeu “Klenião”!!!
      Pode deixar, vou seguir seu conselho sobre o video. Se der ou não der certo, postarei uma resposta.
      Eu iria esperar mais um pouco para postar um render que fiz já com o telhado, não é o final ainda, não sei se faço certo, eu modelo um pouco e renderizo para ver oque falta, depois volto para o SU…não sei se ta certo ou eu teria que “fechar” a modelagem e depois trabalhar somente com o render, não sei…
      Enfim..vou postar a cena com telhado.
      Muito obrigado pelo incentivo…
      Abraços

Participante

Não sei o que é “baguá” mas ta valendo!!rsrsrs
      A altura padrão dakela porta acho que seria 2,10×0,90m.
      vlw!

Participante

Vc está certo Dercole! (Eita apelidozinho difici…)

O ideal é que se feche toda a maquete eletrônica, mas tudo mesmo! Esse vai e volta acaba minando sua produtividade e com o tempo vc acaba cansando e fazendo o render com menos qualidade.

Participante

Rapaz…to gostando de ver o progresso….
      começou do zero e ta terminando……muito bom….
      ……..
      Segue o que o klenio falou…..primeiro feche a modelagem, faça tudo que tem q fazer no sketch ai sim depois é hora de sofrer com o render…eu pelo menos sofro bastante aqui….hehehehe
      ………
      E tb não esqueça quando tiver bom, dá pra melhorar….eu nunk consegui não alterar uma modelagem ou outra a uns segundos de concluir….hehe
      …….
      To torcendo aqui pra tu conseguir esse trampo kra….
      ……
      abraço…
      e não esqueça de mostrar a conclusão hein….

Participante

Boa tarde…
      Band- Aqui no interior SP, um cara “BAGUÁ” é um cara mais do que “bão”, é muito bão, tendeu?! Com relação a alt. da porta, vou arrumar. Valew.

Klenio- Num é apelido véio..rsrsrsrs é o sobrenome, que por sinal é pior ainda “D”Ercole” rsrsrs

Nandim- Valeu pela força!!! Com certeza não esquecerei da conclusão.

Agora prometo que esse vai ser o ultimo (quem sabe) render antes de concluir toda a maquete eletronica(como Klenio e Nandim disseram).

Obrigado!!!

Participante

Haa então é elogio??rsrsrs, vlw!!
      Cara ta ficando show!! na real!
      a luz ta meio estourada na parede, mas eu gosto disso!
      só um toq: baixa o angulo da camera p altura de uma pessoa
      c/ 1,80m, aí tu coloca outro global la no kt, dê preferência
      p os que tem apenas o céu, são mais limpos e tem melhor definição.
      E como a camera estará na altura media de um observador o fundo
      não ficara infinito, os muros tamparão. Apenas uma sugestão.
      Parabéns pelo avanço!!

Participante

Pode crer Band, vou seguir seus conselhos sim.
      A questão da luminosidade é duro…aqui no meu serviço eu faço (escondido rsrs)em um monitor CRT de 17″ e em casa em um LCD 19″, isso dá uma confusão danada na luminosidade pois no crt fica mais escura a imagem, só vi aqui(trampo) essa ultima e achei meio “estourada” mesmo, imagino como deve ter ficado no LCD…
      Corrigindo isso, eu posto…
      Valew..
      Ah..você sabe onde posso achar uma caixinha de correio? No Armazem 3d não tem..

Participante

Cara eu vi aki o meu é d lcd, e como eu disse
      ficou um poukinho estourado mas eu realmente gostei cara,
      isso vai muito degosto, estilo… é c vc. eu não mudaria não.
      A caixinha tu mesmo faz, pega uma foto e modela, é simples.
      vlw!!

Participante

Boa tarde!!!!
      Esse é um videozinho do sobrado, espero que gostem…
      Obrigado!!!

Participante

Bem
      Dercole, vou ser repetitivo com certeza, sempre que comento ou critico, espero que seja para o crescimento da pessoa e não para virar o nariz.
      Vários comentários já foram feitos pelos colegas, insisto sempre que modelagem e render se completam,
      mas para o render começar a ser bom é preciso uma boa modelagem e depois evoluir no render.
      No nosso fórum tem muita gente – muita gente mesmo – que usam o Sketchup e ferramentas de render para mostrar casas – sem saber nada de arquitetura e ai, bem,
      aparece cada coisa, que para um arquiteto é foda.
      Não entenda mal, isso não é pessoal é genérico. Andei comentando com o Bergiliano e com o Meier sobre ler revistas de arquitetura e observar o que se faz e como se faz,
      observar o que é cosntruido nas ruas, para melhorar o censo critico e visão construtiva.
      Eles atenderam minhas observações e melhoraram bastante.
      Não existe casa sem cobertura, e temos duas formas básicas, com telhado e com platibandas (coroamente de alvenaria em torno do perímetro das casas).
      Se queres ganhar dinheiro fazendo maquetes eletrônicas precisas ter em mente, que quem vai te contratar serão arquitetos e engenheiros (construtores).
      Imagina que eles vão conversar contigo sobre uma obra e pedir determinadas coisas, que voce nem sabe do que esta sendo falado, já perdeu o negócio.
      Outra coisa, muitos arquitetos irão pedir uma maquete e esperam que tu tenhas bom gosto para resolver questões e ai voce não sabe por onde começar, se ferrou.
      Fazer maquete não é só saber mexer num softer.
      Bom gosto na montagem, e seus acabamentos, texturas, cores. combinações de móveis e estilos.
      É um universo cheio de dados.
      Bem, para entenderes sua casa combina com o carro da garagem?
      Espero, que tenhas entendido o que estou dizendo, acho que se
      levares para o lado construtivo com certeza será útil para você e outros que estiverem lendo este texto.
      abraços e bons trabalhos

Participante

Boa tarde Mestre Padão…
      Primeiramente obrigado pela atenção, segundo, pode deixar que não vou mais torcer o nariz,rsrsrs…
      Entendi o que quis dizer com relação a ler mais para entender também de Arquitetura e não só de programas em si e também na questão de combinar as coisas, só não entendi a questão do telhado… o telhado tá aí, desde o inicio eu disse que iria colocar o telhado, ele já estava pronto antes mesmo de eu começar a renderizar, só deixei para colocá-lo no final pois ele pesou um pouco o projeto, mas entendi o que disse sobre as formas te cobertura.
      Pode deixar que seguirei seus conselhos…
      Valeww Mestre

Participante

Desculpe a falha, vi teus renders diurno e noturno que não tinham o telhado e ai comentei. Não tinha visto que tinhas feito outra finalizada.
      Vou ficar atento da próxima vez.

Visualizando 31 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.