Projetos em andamento

Banheiro para móvel projetado

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    834 Views Posts

Participante

Pessoal, esse é meu primeiro “projeto”, um banheiro pra acompanhar a modelagem de um móvel p/ banheiro que fiz p/ um tio que trabalha com móveis planejados. Ele me passou o projeto do móvel no papel pra que eu pudesse estudar e talvez trabalhar com ele futuramente. Então, queria a opinião de vocês sobre o projeto em si, modelagem e renderização, coisas que poderia fazer pra melhorar a cena e coisas do tipo. Tem um mês praticamente que venho mexendo com o Sketchup e menos um pouco que isso com o Vray, portanto ainda tenho que aprender muita coisa. Aguardo a opinião de vocês! Abraço

Participante

No geral,ta bacana.
      Porém…Vou descer a ripa!!Mas num se zangue não macho vei!Pq tem um pessoal novo ai que so quer saber de elogios ¬¬ Galera aqui quando critica,so ta querendo ajudar =)
      Go…
      -Ta muito morto.Não tem cores e os detalhes de textura são poucos.
      -50% da imagem não foi aproveitada.Muito espaço vazio,como o chão…poderia ter colocado um tapete ou alguma outra coisa.E um outro revestimento cairia bem.
      -Ta escuro demais.Da pra ajeitar isso na pós…mas pode detonar a imagem.Então ajusta isso na physical camera e corrige algo na pós mesmo.
      -O observador ta muito alto.Deixa em uma altura “humana” e de preferencia em um angulo horizontal.Ai tem muito espaço,nao tem necessidade de se esquivar pra ver tudo.
      Mudando isso ja vai dar uma bela duma melhorada.
      VERY IMPORTANT: Enriqueça sua cena com detalhes.Eles fazem toda a diferença 😎
      Mas tem que ser dosado…informação demais vai acabar desvirtuando o foco.

Participante

Po Java, valeu pelos toques! Tem que apontar os defeitos mesmo, é assim que aprendemos e evoluímos. Me cadastrei aqui justamente pra isso, pra poder aprender e ajudar os outros assim que for adquirindo experiência. Tenho algumas observações a fazer:
      – Com relação às cores, quis deixar um ambiente leve, mais neutro, por isso não investi muito nas cores, mas realmente, acabou ficando morto o ambiente.
      – Com relação ao aproveitamento do espaço, eu até pensei em colocar mais coisas no ambiente, mas fiquei com receio de desviar o foco do projeto que seria o móvel. Tinha pensado no tapete, mas acabei esquecendo de colocar… com relação ao revestimento, é uma boa idéia. No início pensei em colocar um material tipo esse do andeciuala, mas em outra tonalidade, no entanto não encontrei ainda e não sei se ficaria legal, só aplicando pra ver!
      – Com relação à iluminação, realmente ficou escuro. Ainda me bato bastante com a iluminação, é um dos pontos que tenho que me esforçar mais pra aprender. Tinha pensado em colocar uma rectangular light oculta na cena pra ver se ajudava, será que funciona? Vou chegar essa dica da physical camera também. Pós eu ainda tenho que virar “gente grande” pra aprender a fazer! hehueuhe
      – No lance do ângulo da câmera, você tem razão, vou alterar e depois posto aqui pra mostrar como ficou o resultado com todas as mudanças.
      Brigadão mesmo pelos apontamentos! Ajudou muito!

Participante

Bóra falar do móvel!
      Em áreas molhadas (ou todas outras!) os armários e móveis precisam ter uma base, um afastamento do chão, da umidade. Geralmente, eu deixo uns 6cm (que era padrão de uma empresa que eu trabalhava!). Isso porque o MDF vai inchar com a umidade e vai estourar na base, e vai mesmo!!! Aí você coloca uma base e um arremate de alumínio que vai ficar do canário!!!
      E sobre a bancada: Tá precisando uma rodabanca; Põe uma de uns 20cm de altura pra valorizar a estética! Coloca a pedra com 3cm de espessura (mínimo 2,5cm).
      Outra coisa da bancada: ela tem que transpassar. pela frente, as portas do móvel, pois se escorrer água do jeito que está aí, vai penetrar nas portas e estourar tambem!!!
      A profundidade do armário geralmente é 40cm, pois facilita pegar as coisas no fundo, já que a finalidade de um banheiro não é ser rouparia!

Saca?!
      Consulta aí brumol.com.br
      abraços

Participante

Valeu pelo retorno Rudy! Realmente, não havia pensado nisso da base. Acho também que foi uma falha do projeto, pois peguei ele bem cru, sem esses detalhes e como tenho pouquíssima experiência na área, acabei deixando passar. Vou seguir sua dica e posto depois o resultado! Sobre a rodabanca, não havia pensado nisso também. Mais um ponto a acrescentar, valeu! Já sobre a bancada, ela tá transpassando, coloquei um transpasse (não sei se é esse o termo certo) de 2cm, no render não deu pra perceber. A profundidade do armário tá com 52cm, será que é muito? Faltava essa medida no projeto e acabei botando a meu critério… esse site que vc me passou é da empresa que vc trabalhava? Vou olhar! Abraço

Participante

Seguindo os conselhos de vocês, fiz algumas alterações. Ainda falta mexer em coisas aí, como o rejunte e escolha dos adornos. Reduzi o tamanho do ambiente também!

Participante

Bah ficou melhor cara.. parabens

Participante

Bem melhor, viu!!!
      Cara, eu acho 52cm de profundidade fica difícil pra pegar as coisas no fundo, quando passa de 1,50m. Sabe? Esticar os braços pra uma pessoa pequena fica difícil. Por isso, na empresa que trabalhava, usávamos 40cm.
      Mas, vai que o cliente quer assim, deixa! rsrs
      Eu trabalhava alí sim!
      abraços.
      Melhoroui muito!

Participante

NOssa.. melhorou pra carambaa!!

Ainda to achando um pouco escuro..

Participante

Galera, brigadão pela ajuda! Acrescentei alguns detalhes:

Não sei se aqui é o espaço correto, mas queria deixar o teto mais realista e queria algumas dicas de vocês se possível, sobre quais recursos poderia tentar. Fiz um rebaixamento em gesso ali mas não tô muito satisfeito com a aparência…

Abraço!

Participante

mto bom

Participante

mto bom

Participante

Obrigado Renan!

Participante

Parabéns. Adoro ver esses projetos de moveis planejados.
      Engraçado que normalmente vemos quartos planejados, cozinhas planejadas, mas dificilmente encontramos projetos assim para banheiro.

Muito bom. parabéns.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Melhorou muito esses ultimos renders.
      Eu acho que dá pra trocar a textura das portas e gavetas por espelhado ou tom amadeirado de mdf. Essa que tá ai parece inox escovado.

Participante

Obrigado gabrielabrendel!! (Vou fingir que não vi a propaganda camuflada na postagem…rs)

Obrigado pelo retorno Amauri! Foi meu primeiro render, tava dando os primeiros passos e tinha grande dificuldade em configurar os materiais! Na verdade ainda tenho, mas estou melhorando progressivamente… escolhi essa textura pois achei que tinha casado legal com o ambiente, lembra uma textura de mármore, mas talvez tenha pecado na configuração! É uma textura de mdf da Portinari. O projeto serviu apenas como estudo, mas valeu pela dica! Abraço

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.