Projetos em andamento

Banheiro pequeno cena noturna (atualização1)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  matheusbritogv 4 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  338 Views Posts

Boa tarde pessoal.
    Estou fazendo um banheiro para estudo de sketchup e vray e gostaria da opinião de vocês para melhorar e deixar o mais realístico possível e aprender ainda mais sobre estas duas ferramentas.
    Estou tentando fazer uma cena noturna e utilizar apenas iluminação artificial.
    Estou usando o v-ray 1.49 e sketchup 8.
    Abraços.

opa, Mr. Mário.
    Fazer cena de banheiro, um ambiente pequeno, só com luz artificial é fogo merrmo!
    Quando se coloca um solzinho entrando pela janela fica melhor.
    Quando eu faço banheiro, eu tento sempre humanizar a bancada bastante, colocar bastante luz e renderizar uma imagem grande (+ pixels).
    tente dar um bump nestas pastilhas e melhorar a iluminação, tá fraca.
    E também humanize.
    Poste novamente!
    Abraços

Boa tarde Rudy!
    Desculpe a ignorância rss, mas como estou começando o que seria humanizar?
    Abraços

E ai Barsi,

Blz?? de acordo com Rudy. Parece que vc deixou aparecer um retângulo de luz no teto que apareceu no fundo do banheiro.

vlw

Humanizar é tornar a cena mais real, uma melhor ikuminação por exemplo ja ia mudar totalmente teu render, Da uma olhada aqui nesse meu render, eu fiz um banheiro parecidíssimo com o seu só que um pouco menor e o resultado ficou assim:

http://imageshack.us/a/img853/5787/16614371.jpg

Abraço

eai barsi..blz ?

bom..humanizar, é isso ai que nosso colega disse “deixar a cena mais rea”, mas sendo mais especifico, humanizar é colocar (decorar) objetos no banheiro como se fosse na vida real…para vc mesmo e se pergunte, se eu entrasse no banheiro oque eu encontraria ?…ai vc vai ter uma resposta…
    humanizar é deixar a cena com cara de banheiro (nesse caso)…por exemplo…

*eu colocaria um tapete no chão
    *escovas de dente em cima da pia
    *sabonete
    *nesses compartimentos em baixo da pia colocaria toalhas dobradas
    *no chão em baixo da pia vc pode colocar sei la..um cesto de roupa, revistas…

coisas desse tipó entendeu meu amigo…

não sei se vc ja colocou..por exemplo, o suporte do papel higienico, entendeu amigo, coisas em que realmente no banheiro tem..

em respeito a ambientes noturnos..é realmente dificil de se fazer pois a questão da iluminação é comlicado…mas faz o seguinte..coloca uma luminaria no teto do banheiro..uma luz no gabinete..pois quanto mais ponto de luz vc tiver , mais iluminação terá e se tornara mais facil em setar as luzes…

outra coisa…faz oque nosso amigo Rudy disse, coloque um bump nas pastilhas nas paredes, coloque o efeito de cromo nos metais, no piso do chão coloque o bump tambem…enfim…tudo isso é só minha opnião..

espero ter ajudado..
    abraços..

aguardo atualização

Pessoal obrigado!! Vou começar a colocar em prática tudo o que vcs falaram estou apanhando um pouco com iluminação mas como já li aqui no fórum isso vai levar um tempo, em breve posto as novas mudanças.
    Mais uma vez Obrigado!

Siga as sugestões dos colegas que não tem erro!! Uma coisa que seria legal tentar mudar é a repetição das texturas do piso, tenta dar uma diferenciada na posição ou utilize um piso mais “neutro”, que dificulte a existência de repetição! Deixa a cena muito mais bonita! Sucesso e bons estudos!

Boa noite pessoal!!
    Fiz mais algumas alterações espero que tenha melhorado ainda mais!!!
    Aguardo as críticas e sugestões de vcs que já ajudaram muito!!!
    A imagem se encontra sem pós.
    Abraços

Barsi2,

Melhorou muito em relação ao ultimo render. Destaco:

– Câmera alta, abaixa no nível do olhar de uma pessoa;
    – A lateral do armário de parede esta sem material.

Sucesso, abraços !

Você deve fazer login para responder a este tópico.