Projetos em andamento

Barracão nos fundos de lote 360m2

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    496 Views Posts

Participante

Embora extremamente simples, minha intenção aqui é compartilhar e trocar idéias de um caso prático: um barracão que pretendo construir nos fundos de meu lote (12 m x 30 m).

Este barracão será útil para:

1) Servir de “divisa” para os 3 vizinhos
      2) Valorizar o lote como uma “benfeitoria” (uma família muito simples pode até mesmo morar lá)
      3) Servir de “depósito” de materiais e ferramentas e/ou até mesmo de moradia para o encarregado da obra.
      4) Primeira obra
      5) Aprender a usar recursos básicos do SkecthUp, inclusive em 2D (sei que o foco dele é 3D, mas preciso inicialmente de uma planta)

Sugestões e comentários ao projeto são bem vindas.

Participante

dramos, cadê a imagem?
      Cadê sua apresentação, já leu as normas do fórum, acho que não.

Convidado

primeira sugestão APRESENTE-SE e leia as regras do forum.

abrass

Participante

Olá ArqPadao,

Primeiramente me desculpe… Deveria mesmo ter lido as regras antes e me apresentado…

Mas antes tarde do que nunca.

Sou Daniel Ramos, engenheiro civil, formado em 1997 pela UFMG, buscando voltar a atuar na área, após anos trabalhando com informática e atualmente trabalhando como concursado em uma empresa do Governo.

Quanto à imagem, também estou disponibilizando-a agora:

http://dl.dropbox.com/u/5422350/Barracao%20do%20lote%202D.skp

Obviamente trata-se de um “esboço bem preliminar” para discussão…

Convidado

vou dar uma de intrometido agora

abrass

Participante

Valeu Marlonnz.

O arquivo disponibilizado (via Dropbox) é pra todo mundo “editar sem dó” mesmo, pois tenho backup dele.

É pra gente trocar idéias mesmo, pois acho que todo mundo que um dia comprar um lote pode vir a passar por esta situação.

Mesmo sendo uma construção “simples”, considero-a bem ÚTIL, pois é como se fosse o próprio “barracão do canteiro de obras” para uma obra maior…

Abraço a todos.

Participante

Voce fez com que programa essa planta, direto no su?

Participante

Sim Lucas, estou fazendo direto no SketchUp.

Trabalhei alguns meses com o AutoCAD há “10 mil anos atrás” (pra ser mais preciso, há 12 anos atrás, na transição da versão 12 em DOS da 13 em Windows e depois parei na r14), mas sempre achei ele dificílimo…

Cheguei a ver colegas usando o 3DStudio e ficava (ainda fico) “babando” na época… Com algumas horinhas mexendo pela 1a. vez no SketchUp consegui fazer um “cubo” e fiquei super feliz com isto (eheheh ;). Usei aquele tutorial disponibilizado no SketchUp Brasil.

Felizmente o Google trouxe uma nova mudança de comportamento em todos os seus sub-produtos (além a pesquisa):
      Tudo do Google é SIMPLES e com foco na MOBILIDADE e COMPARTILHAMENTO.

Participante

Nesse caso, realmente fica mais dificil, mas eu recomendaria usar o cad para fazer a planta. Mas isso também é possivel com o su e com bons resultados. O bom seria fazer as paredes para dar mais realismo a sua planta. E com a ajuda do pessoal daqui do fórum, voce poderá chegar a um resultado satisfatório trabalhando com o su.

Participante

Pessoal,

Vejam como o projeto está ficando:

Sugestões e contribuições são bem vindas.
      Como as 3 paredes externas são DIVISA com os 3 vizinhos, não posso fazer aberturas (portas nem janelas) nas mesmas…

[]

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.